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Convex Datacenter
  • #5281



    Rapaz, Acompanho esse tópico há algum tempo só, agora que fui postar, enfim,
    Grande Trabalho feito nessa F! Parabéns pelo empenho, serviços de engenharia de primeira, e o mais importante, utilizando "sem dó" a Viatura!

    Obs.: Tio Eddie, Invejo no bom sentido seu trabalho, como um estudante de Eng. Ambiental!
    Grande Abraço!

  • #5282
    Citação Postado originalmente por Matheus Charallo Ver Post
    Rapaz, Acompanho esse tópico há algum tempo só, agora que fui postar, enfim,
    Grande Trabalho feito nessa F! Parabéns pelo empenho, serviços de engenharia de primeira, e o mais importante, utilizando "sem dó" a Viatura!

    Obs.: Tio Eddie, Invejo no bom sentido seu trabalho, como um estudante de Eng. Ambiental!
    Grande Abraço!
    Matheus,

    Tks! Quando quiser e puder, venha ver de perto o que fazemos por aqui!

    []s
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  • #5283
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    Jake o tópico está meio lento, vou tomar o microfone um pouco...

    Agora à noite eu tirei o kit super LDA. Quando conheci a Azulona, nós fizemos uma regulagem que gostei bastante, pois ganhou bastante força abaixo dos 1500rpm e trabalhava com o regime normal de pressão.
    Então resolvi fazer o mesmo na Femil, porém com um acerto da LDA que eu tinha sugerido para o Tiófinho para ver como fica. Se eu gostar do resultado, teremos um kit super LDA disponível para venda! rsrsrs!
    O que ocorre é que o kit aumenta a potência sem aumentar a fumaça, porém não estou muito preocupado com isso no momento, mas sim aumentar o torque em regimes mais baixos, o que o Kit Super LDA não permite muito...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5284
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Jake o tópico está meio lento, vou tomar o microfone um pouco...

    Agora à noite eu tirei o kit super LDA. Quando conheci a Azulona, nós fizemos uma regulagem que gostei bastante, pois ganhou bastante força abaixo dos 1500rpm e trabalhava com o regime normal de pressão.
    Então resolvi fazer o mesmo na Femil, porém com um acerto da LDA que eu tinha sugerido para o Tiófinho para ver como fica. Se eu gostar do resultado, teremos um kit super LDA disponível para venda! rsrsrs!
    O que ocorre é que o kit aumenta a potência sem aumentar a fumaça, porém não estou muito preocupado com isso no momento, mas sim aumentar o torque em regimes mais baixos, o que o Kit Super LDA não permite muito...
    Edin,

    Depois explica como é esta regulagem.
    Posso afirmar que um intercooler muda o comportamento e torque em baixas rotações como o desempenho em geral. Nada de outro mundo, mas uns 6% a mais vem com certeza!

    []s
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  • #5285
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Edin,

    Depois explica como é esta regulagem.
    Posso afirmar que um intercooler muda o comportamento e torque em baixas rotações como o desempenho em geral. Nada de outro mundo, mas uns 6% a mais vem com certeza!

    []s

    INTERCOOLER? Interessado. Ficará "bom" na EFE, né?


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  • #5286
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    Na verdade a regulagem é simples. Se tirares a tampa da LDA, verás que a base da mola que fica por baixo da membrana, essa base tem um ajuste para o controle da fumaça. O ruim é que se subir a mola reduz a ação da LDA. O Kit super LDA dá o ganho inferior máximo pois na instalação nõs baixamos toda a base. O que eu fiz foi baixar toda a base, porém com a mola original mais curta. O segundo ajuste é o parafuso de regulagem da tampa, que regula o ponto "zero" da LDA, que no meu caso deixei o máximo para baixo como que pré-acionado. A BI "entenderia" que tem pressão e adianta o débito extra antes de ter a pressão real. Com isso ganho mais injeção em regime mais baixo, porém aumenta a fumaça. Em cidades com controle mais acirrado de polução, esse ajuste não deve ser feito, como o RJ, por exemplo.

    Waldir, será mesmo que o Intercooler ficará bom na EFE??? Tenho dúvidas... ahahahaah!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5287
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Na verdade a regulagem é simples. Se tirares a tampa da LDA, verás que a base da mola que fica por baixo da membrana, essa base tem um ajuste para o controle da fumaça. O ruim é que se subir a mola reduz a ação da LDA. O Kit super LDA dá o ganho inferior máximo pois na instalação nõs baixamos toda a base. O que eu fiz foi baixar toda a base, porém com a mola original mais curta. O segundo ajuste é o parafuso de regulagem da tampa, que regula o ponto "zero" da LDA, que no meu caso deixei o máximo para baixo como que pré-acionado. A BI "entenderia" que tem pressão e adianta o débito extra antes de ter a pressão real. Com isso ganho mais injeção em regime mais baixo, porém aumenta a fumaça. Em cidades com controle mais acirrado de polução, esse ajuste não deve ser feito, como o RJ, por exemplo.

    Waldir, será mesmo que o Intercooler ficará bom na EFE??? Tenho dúvidas... ahahahaah!
    Tks Edin!

    Isso pode ser uma solução para os que desejam mais fumaça sem necessariamente arregaçar o débito da BI.

    Quanto ao Intercooler da EFE.......parece enterro de anão!

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  • #5288
    off topic - OFF TOPIC - off topic



    "Papai, achei uns calços velhos da Milona. Posso usar no meu triciclo? Ele está muito baixinho....."

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  • #5289
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  • #5290
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Na verdade a regulagem é simples. Se tirares a tampa da LDA, verás que a base da mola que fica por baixo da membrana, essa base tem um ajuste para o controle da fumaça. O ruim é que se subir a mola reduz a ação da LDA. O Kit super LDA dá o ganho inferior máximo pois na instalação nõs baixamos toda a base. O que eu fiz foi baixar toda a base, porém com a mola original mais curta. O segundo ajuste é o parafuso de regulagem da tampa, que regula o ponto "zero" da LDA, que no meu caso deixei o máximo para baixo como que pré-acionado. A BI "entenderia" que tem pressão e adianta o débito extra antes de ter a pressão real. Com isso ganho mais injeção em regime mais baixo, porém aumenta a fumaça. Em cidades com controle mais acirrado de polução, esse ajuste não deve ser feito, como o RJ, por exemplo.

    Waldir, será mesmo que o Intercooler ficará bom na EFE??? Tenho dúvidas... ahahahaah!
    Diz uma coisa Edin, se eu girar aquela "engrenagem que parece uma coroa" em sentido horário ela desce, certo?
    Sendo assim, ela injetará mais diesel quando houver pressão positiva, certo(2)?
    A mola do kit Super LDA, além de mais comprida possui menos pressão se comparada a original. Sendo assim, ela deveria acionar a LDA antes, visto que uma menor pressão será necessária para empurrar a mola, certo (3)?
    O que é este parafuso da tampa? Qual a função?
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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  • #5291
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
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    O parafuso da tampa eu entendi que e o batente de mínimo, e o parafuso da mola quanto mais para básico menos pressão de mola logo mais débito por pressão. Mas vamos ouvir o mestre Edin.

  • #5292
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    (...)se eu girar aquela "engrenagem que parece uma coroa" em sentido horário ela desce, certo?
    Certo. Ela baixa para injetar mais volume final. Normalmente ela está 2 a 3 voltas de distância do batente. Esse volume final é perceptível em rpm mais alta e é a grande diferença do kit Super LDA.

    Sendo assim, ela injetará mais diesel quando houver pressão positiva, certo? Sim, pois o êmbolo de comando vai chegar no seu batente, que com a regulagem mais para cima não ocorre.

    A mola do kit Super LDA, além de mais comprida possui menos pressão se comparada a original. Sendo assim, ela deveria acionar a LDA antes, visto que uma menor pressão será necessária para empurrar a mola, certo? Mais ou menos. A mola é exatamente igual e com mesma resistência, porém é mais comprida em cerca de 8mm. Esses 8mm são compensados por um afastador entre o diafragma e a tampa.

    O que é este parafuso da tampa? Qual a função? Ele serve para a regulagem da LDA quando está sem pressão. Se baixar esse parafuso, a BI funciona como se já tivesse alguma pressão empurrando o diafragma para baixo. Dessa forma, quanto mais baixar o parafuso, mais fumaça irá fazer a mais cedo a bi vai dar o seu débito extra.

    Só posso dizer que está fazendo fumaça pra c@r*lh&! Parece com a Ranger! srsrsrs
    Mas está entrando mais força bem mais cedo também.
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