x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13

Pedro, normalmente o pessoal coloca motor + câmbio. Mas essa F1000 aí deve andar muito! Bota qualquer Silverado no chinelo, e outra coisa, faz um par de correntes para colocar nos pneus traseiros e um peso que andas nas estradas de chão no período de chuvas sem problema nenhum. Mas tem que colocar os pneus MT que estavam na Ranger ou fa um par de correntão.
    É muito melhor que qualquer Ranger! Vai por mim que já tive Ranger e parei na F1000.

Tio, valeu pelas dicas. Eu tenho o barramento de direção velo aqui em casa baixado, então farei o ladder bar igual à tua! Até com o pivô na ponta! Eta cópia bem feita que vai sair aqui! ahahaha!
    4X4 Brasil
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Pedro, normalmente o pessoal coloca motor + câmbio. Mas essa F1000 aí deve andar muito! Bota qualquer Silverado no chinelo, e outra coisa, faz um par de correntes para colocar nos pneus traseiros e um peso que andas nas estradas de chão no período de chuvas sem problema nenhum. Mas tem que colocar os pneus MT que estavam na Ranger ou fa um par de correntão.
    É muito melhor que qualquer Ranger! Vai por mim que já tive Ranger e parei na F1000.

Tio, valeu pelas dicas. Eu tenho o barramento de direção velo aqui em casa baixado, então farei o ladder bar igual à tua! Até com o pivô na ponta! Eta cópia bem feita que vai sair aqui! ahahaha!
    Copia com força! se precisar das medidas, avisa que entro em baixo da MIlona e meço pra você e aproveito para fotografar o reforço!

[]s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Olá Pedro,

Esta F1000 usa o Braseixos 406, o mesmo da Fmil do Edin, e um baita eixo so nao tem bloqueio no mercado. D46 saiu apenas nas fmils farol quadrado, das hsds em diante ja é braseixos.
    Pra ficar boa, tem que o cambio ZF, se for eaton é o mesmo da silverado, aguenta se for bem revisado e usado na manha, para dar pau nao presta.

[s]
    Fernando - "RR"
    Bonanza 94 - Navistar

Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RoadRunner Ver Post
    Olá Pedro,

Esta F1000 usa o Braseixos 406, o mesmo da Fmil do Edin, e um baita eixo so nao tem bloqueio no mercado. D46 saiu apenas nas fmils farol quadrado, das hsds em diante ja é braseixos.
    Pra ficar boa, tem que o cambio ZF, se for eaton é o mesmo da silverado, aguenta se for bem revisado e usado na manha, para dar pau nao presta.

[s]
    humm...mas o bloqueio q vc se refere é esses comercializados no mercado por empresas proprias de bloqueio correto??
    ela ja vem com tração positiva de fabrica não é?? (em outras palavras um "bloqueio" fajuta..kkkk)

o eixo traseiro então aguenta o rojão do mwm 6cil msm com relação original então...é isso??
    é agora só falta saber se esta com cambio ZF...das silverados 1997~~2000 e f250... ou se ta com o eaton da silverado d20..

outra coisa...como é o acabamento interno de F-1000?? quebra muito?? acha peça paralela facil??
    pq o acabamento interno da silverado...é um tanto fragil..só de olhar parece q vai quebrar....maçaneta interna...quebrou a original ...vc vai viver o resto da vida trocando maçaneta paralela...pq não acha original mais...e qnd acha é um absurdo de cara...

Uma coisa q acho um tanto feia na F1000 é pedais desalinhados...é normal isso?? ou indica desgastes??
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

Usuário
    Entrada
    21/10/2010
    Local
    Vespasiano/MG
    Gente, desculpe a invasão,tô com dana 46 pra colocar na minha,pelo esse mesmo fato de não achar bloqueio pro braseixos,mas o que o dana tem de ruim é o fato de soltar a roda se o semi eixo-quebrar,sei q existem kits flutuantes(ensimec) pra colocar,e tbm bloqueios(kaiser).Agora a dúvida,será a melhor opção?

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Nas XLT sairam os Dana 46 sim, com bloqueio LSD. Nas XL saíram os Braseixos 406 com diferencial aberto.

Gudo, não fala em Ensimec que o troço é fraco demais. Instalar Ensimec não se recomenda nem para inimigo!!!

Mas o Dana 46 é muito forte e se aguenta um X-10 com 4x4 reduzido, com certeza aguenta o Sprint.

Em relação ao acabamento da F1000, o painel costuma quebrar nos suportes também, mas não sai do lugar como ocorre na Silverado. Esse é o maior defeito da Silverado frente à D-20, os acabamentos se desmancham só de pensar em andar em estrada de chão.

O meu tio que é chato com manutenção da Silverado, já perdeu a roda dianteira e na semana passada também perdeu o eixo traseiro. F1000 não ocorre isso, ainda mais se for uma XL com o puta diferencial traseiro monstro da Braseixos.

Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    Ok mas, por gentileza, agora expliquem isso de girar o eixo...

Citação Postado originalmente por BRAVOECONOVEMBER Ver Post
    Ok mas, por gentileza, agora expliquem isso de girar o eixo...
    Basicamente dessoldar os suportes das molas e amortecedores e girar o eixo todo para que o diferencial/cruzetas/cardan fique alinhado diminuindo os ângulos de trabalho, vibrações e quebras.

Depois soldar tudo na posição nova e pronto.

[]s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário
    Entrada
    21/10/2010
    Local
    Vespasiano/MG
    Ô Tio,mas pra fazer isso tem q ser com o diferencial no lugar,né!E deixa a flange da cruzeta q pega no pinhao de forma q seja uma linha reta com o cardã?

Edu,se não for ensimec tem outro kit flutuante pro dana 46?

Usuário Avatar de tiofinhojr4x4
    Entrada
    01/10/2011
    Local
    Gramado/RS
    Tio a Azulona veio com esses estribos quando comprei, gostou?? to interessado em um igual o da milona heheheheh

Pessoal a minha Azulona tem dana 60 na trazeira, é bom como o braseixo hehe

Edin não irei aceitar desculpas se vc não vier até gramado ok;...
    AZULONA F-1000 4X4

Usuário Avatar de Rodrigo_Donivel
    Entrada
    25/05/2011
    Local
    Paranavaí/PR
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Basicamente dessoldar os suportes das molas e amortecedores e girar o eixo todo para que o diferencial/cruzetas/cardan fique alinhado diminuindo os ângulos de trabalho, vibrações e quebras.

Depois soldar tudo na posição nova e pronto.

[]s
    Mas isso somente para queles que elevam a suspenção certo Tio? ou é um mau cronico?

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Gudo, sim, faz o serviço com tudo no lugar. Eu coloquei a traseira da Femil nas preguiças, coloquei 2 macacos debaixo do eixo a fim de manter no lugar, tirei os 4 grampos que prendem o eixo nas molas, passei o disco de corte nas soldas dos suportes nos eixos, meti um terceiro macaco no flange da cruzeta e levantei até o cardam ficar bem alinhadinho com o pinhão, medi o alinhamento do eixo e conferi se os suportes estavam bem alinhados na posição certa e refiz as soldas. são 4 soldas de 8cm. 4 varetas de eletrodos 2,5 6013 e tá pronto. Coloquei os grampos, rodas e tá pronto.

Rodrigo, é só quando sobe a suspensão que tem que fazer isso.

Tiófinho, infelizmente o tempo não será meu aliado, pois terei que voltar no Domingo depois do almoço.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Detalhes gerais da F1000?!?
      Por Pavani no fórum Ford
      Respostas: 313
      Última resposta: 25/08/2021, 17:45
    2. F1000 mwm x10 4x4
      Por PASA4x4 no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 23/01/2012, 22:57
    3. F1000 4x2
      Por Savegnago no fórum Ford
      Respostas: 15