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Convex Datacenter
  • #5149
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    Aê galera, Resultado da viagem de férias (levei o Hulk pra passear):
    Brasília-DF ---> Vila Rica-MT
    Aproximadamente 3.000 km (ida e volta), do total, uns 400 de terra, buraco, trapdação, poeira, e umas aventuras em trilhas na beira do rio araguaia pra procuara pontos de balho e pescaria (Santa Terezinha-MT).

    Muito satisfeito com o desempenho do Hulk, no asfalto, velocidade de cruzeiro entre 110 e 120, velocidade máxima 140. Consumo médio no asfalto 10,1 com ar full time.

    Acredito estar desmistificando a f1000 HSD. Provando que o dono faz o carro. Tive a sorte de pegar um carro bem conservado e fazer o meu dever de casa. Ainda quero publicar o resultado de vida util da HSD.

    F1000 4x4 - Milona-dscn0074.jpgChegada a Caseara-TO, depois de uns 1000km de alfalto.
    F1000 4x4 - Milona-dscn0075.jpg
    F1000 4x4 - Milona-dscn0076.jpgPrimeira viagem da minha mãe no Hulk. Ela curtiu.
    F1000 4x4 - Milona-dscn0101.jpgAventuras pra chegar nos pesqueiros.
    F1000 4x4 - Milona-dscn0102.jpgEm Santa Terezinha-MT, com o irmão, parceiro da L200.
    F1000 4x4 - Milona-dscn0111.jpgPense num pescador. Rio Chrisostomo perto de desaguar no Araguaia.
    F1000 4x4 - Milona-dscn0112.jpg O Hulk com as tralhas do acampamento.
    F1000 4x4 - Milona-dscn0113.jpg
    F1000 4x4 - Milona-dscn0127.jpgAs pontes no estilo Mato Grosso.
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  • #5150
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    SFeitosa, essa tua Femil tá muito bem conservada, hein? Parabéns. Pelo passeio e pelo carro.


    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #5151
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    Chegando em casa, é ora da revisão para ver os ítens que me incomodaram na viagem:

    Pressão do óleo tava caindo muito com o motor quente em marcha lenta, as vazes chegava a piscar a luz. Testamos a cebolinha ok. Resultado, bomba de óleo com baixa pressão. Vamo tirar fora e corrigir, ainda não atingi 20.000 km de motor e bomba feitos.

    F1000 4x4 - Milona-25072012115.jpgColetor de escapamento com orelha quebrada, vazando um barulhinho no fim da viagem. Essa orelha ja tava soldada, quebrou na solda. Achei uma em perfeito estado num ferro velho aqui do DF. Nova não encontrei.
    F1000 4x4 - Milona-25072012117.jpg
    F1000 4x4 - Milona-26072012122.jpgBomba de óleo faz parte da tampa frontal do motor. Resultado: Tem que comprar a peça inteira $$$$
    F1000 4x4 - Milona-26072012123.jpgMontado e pronto pra ir de volta pro lugar.
    F1000 4x4 - Milona-26072012124.jpgDa dó de ver assim, necessário.
    F1000 4x4 - Milona-26072012125.jpgOs dois calços de motor tavão quebrados. Substituidos.

    A manutenção foi meio salgada, mas preciso manter o veículo sempre pronto pro dia-a-dia e viagens.
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  • #5152
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    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    SFeitosa, essa tua Femil tá muito bem conservada, hein? Parabéns. Pelo passeio e pelo carro.
    []s
    Agora depois dessa viagem o Hulk tá meio arranhado. passei em muitas trilhas estreitas.

    Uma dúvida. Perguntei a um funileiro como faria pra tirar os riscos. Ele me disse que somente com "POLIMENTO CRISTALIZADO", lixar o carro todo, depois polir com massa específica. Fiquei com receio de fazer. Tô levantando informações, antes de fazer qualquer coisa que me arrependa. Alguem aí já fez isso? O resultado é bom? Não tem risco de afinar muito o verniz? Não bastaria polir com máquina.

    Os riscos são superficiais (somente no verniz).

    Indicações...
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  • #5153
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    Eu não faria isso justamente pelo motivo que postasses. Vai com certeza afinar bastante o verniz. O ideal se estiver muito feio seria dar um banho de verniz nela e polir, mas custa bem caro.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5154
    Citação Postado originalmente por SFeitosa Ver Post
    Robson, parabens pela aquisição. Vejo que o colega é bem disposto. Estou muito curioso para ver os resultados da transformação(gasolina/diesel MWM X10). Podendo, poste os custos com peças, mão de obra e documentação, principais dificuldades, etc. Isso ajuda uma galera que quer seguir o caminho traçado por voçê.
    quanto a documentação estive hoje com um despachante, então vai ser da seguinte forma: 1º transfiro para SP depois entro com um pedido para fazer o transplante. Quanto as peças: consegui um "brecinho de brima" com um amigo num conjunto completo (motor, cambio, embreagem, radiador, intercooler, mangueiras, caixa do filtro de ar, etc. Valor das peças: 14k dilmas, já a mão de obra, vai ter um acompanhamento de um "egenhoqueiro" (MI SELF) a ducumentação ainda é uma grande ???????, mas conforme for o andamento da obra vou postando.
    fordtruckbr.

  • #5155
    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Também acompanhando esse projeto do Robson. Legal. Dúvida de leigo: a parte estrutural [chassi e suspensão] das 4.9i "suportaria" esse novo power train; sem modificações? Reforços?

    SFeitosa, essa tua Femil tá muito bem conservada, hein? Parabéns. Pelo passeio e pelo carro.[]s
    Waldir, as únicas coisas que terei que mudar, são as molas e amortecedores, como tem um francês por perto já esfregando as mãos para ajudar, virão molas da f250 e amortecedores do f4000 ou f350 ainda não chegamos a um consenso sobre esse item, de resto a estrutura é a mesma. Como o chassi está inteiro vou providenciar uma travessa extra na frente da travessa do motor por garantia
    fordtruckbr.

  • #5156
    o vendedor do motor me ligou agora a pouco, na quinta feira vou vou buscar, já tou tendo urticárias de ansiedade
    fordtruckbr.

  • #5157
    como a f1000 já tá pedindo sapatos novos, fui à caça, encontrei BF A/T 31x10.5 R15 por 650 dilmas cada (preço promocional ) a questão é: como rodo +- 1000 km por semana, 90% asfalto, e nunca usei os BF, será que seria uma boa escolha?
    fordtruckbr.

  • #5158
    Citação Postado originalmente por robson010203 Ver Post
    como a f1000 já tá pedindo sapatos novos, fui à caça, encontrei BF A/T 31x10.5 R15 por 650 dilmas cada (preço promocional ) a questão é: como rodo +- 1000 km por semana, 90% asfalto, e nunca usei os BF, será que seria uma boa escolha?

    Robson,

    Os BFG são uma preferência quase irracional. São bonitos, duram muito, mas muito mesmo e acaba por ai. Os AT são, na minha
    opinião, o pior dos dois mundos. Já usei e não gosto. Além dos que explodiram.

    Quer pneu de gente grande? Michelin LTX AT2.

    my 2 cents.

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #5159
    Galera,

    Sai amanhã as 3:30 para Campo Grande - rumo a oficina do Pacífico.

    Missão: Para o ALTO e AVANTE !!!!!!!!!!

    Fora as outras cositas todas de ir a capitar...

    ME SEGURA !!!!!

    []S
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #5160
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    Michelin LTX AT2 ???

    tio eddie, eu tinha esses pneus na Ranger, realmente é pneu para quem se preocupa em ter pneu bom ! O pneu é otimo!

    Mas praquem quer estetica off road...

    entre mud e all terrain, qual dura mais?

    Abraço
    Ford Ranger 3.0 NGD 4x4 CS |




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