Zeca, o pitmann é feito em aço, e pode ser soldado sem nenhum risco de quebras, desde que seja bem feito. O meu eu soldei e nunca deu problema, assim como o do Euryh da F1000 vermelha CD. Quando quebra é porque o serviço foi mal feito ou o pitmann é subdimensionado para os pneus.
A opção do e-bay é mais fácil do que acertar o pitmann. Na minha soldei e cortei 3 vezes o pitmann até chegar no ponto exato que deveria, pois para montar e testar são necessários no mínimo 3 cordões de solda para resistir, e se ficoar mal tem que cortar e refazer praticamente do zero.
Edin
Sei que bem feito e com critério é outro papo, mas quando o soldador refuga, melhor nem tentar.
bom mileiros, o vendedor do motor entrou em contato comigo hoje dizendo que o motor havia chegado, porém era um x10 "eletrônico", pedi umas fotos e ele me mandou essas só que esse é um motor mwm sprint 3.0 eletrônico feito para os caminhões Delivery da VW, que por sinal substituiu eles pelos Cummins, agora fiquei com um pé atrás com isso
Então seria o X-12. Correto?
A base é a mesma do X-10, porém tem os cabeçotes diferentes e é eletrônico. Mas a maioria das peças é intecambiável com o X-10, tipo 2.5 HSD e 2.8 PS.
Se vier junto o módulo e o chicote pronto para instalar e ligar, vale a pena sim. Depois é chipar e deixar com mais de 180cv.
um desses seria uma ótima pedida,180cv, se eu não estou enganado quase 60 kgfm de torque, o problema é que o sistema dele é 28v, isso complica bastante a adaptaçao. O danado é um x10 "bombado" as caracteristicas construtivas sao bastante identicas e ele é 4.8cc