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Convex Datacenter
  • #4633



    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Waldir,

    O Axle Wrap é quando o eixo gira no proprio eixo torcendo as molas.

    Tem um tópico com bastante informações sobre o assunto: Axle Wrap ("Axle Wrap")

    Lança o termo no Youtube que aparece um monte de videos bem legais, os V8 americanos adoram entortar molas.

    Tio,

    Quem fez uma ladder bar bem legal foi o Elmer no Crocodillo que usa a mecanica da F250 4x4, no tópico ele especifica bem o dimensionamento: Croco barra anti rolagem

    []'s
    Tks Rodrigo,

    Li todo o tópico do Croco, mas confesso que não lembrava.

    []s
    fuck the fuel economy
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  • #4634
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    Tio, ainda não fiz a troca por motivo$ que por hora não e$tão muito à favor, pois o cu$to total é bem elevado.
    Então estou comprando as peças aos poucos para montar tudo de uma vez só. O pior é cair na mão de tornearia e fresa, que não tem como parcelar essa MO...
    Preciso de um garfo deslizante do Troller, 3 garfos de cardam, 1 flange de CT e 3 cruzetas 5273. Depois terei que fazes 3 serviços de soldas de cardans e 1 fresa.
    Resumindo, isso tudo vai longe...
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  • #4635
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Tio, ainda não fiz a troca por motivo$ que por hora não e$tão muito à favor, pois o cu$to total é bem elevado.
    Então estou comprando as peças aos poucos para montar tudo de uma vez só. O pior é cair na mão de tornearia e fresa, que não tem como parcelar essa MO...
    Preciso de um garfo deslizante do Troller, 3 garfos de cardam, 1 flange de CT e 3 cruzetas 5273. Depois terei que fazes 3 serviços de soldas de cardans e 1 fresa.
    Resumindo, isso tudo vai longe...
    Pois é Edin,

    Grana é assunto sério e as viaturas consomem uma boa quantidade.
    Sei que fará a contento a a seu tempo, fico na torcida.

    []s
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  • #4636
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Waldir,

    O Axle Wrap é quando o eixo gira no proprio eixo torcendo as molas.

    Tem um tópico com bastante informações sobre o assunto: Axle Wrap ("Axle Wrap")
    []'s

    Valeu, Rodrigo. Bem explicativo.



    Utilidade pública:

    Hoje, passei defronte de uma loja, especializada em parabrisa de autos. Por curiosidade, procurei saber o preço de um degradê F-1000, modelos pós 96. R$ 330,00, inclusive com a "gravação" do VIN.

    Cada dia, fico impressionado, como os valores de alguns itens, para essas nossas caminhonetes são tão atrativos! Compare-se com as picapes "modernas". Rs.



    []s
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  • #4637
    Duendes a MILHÂO parece que tomaram redbull + coca-cola + café + anfetaminas tudo junto e misturado....

    Li, li, li, garimpei, li axle wrap, flange na CT, etc, etc....imprimi umas coisas e fui para a oficina.

    Com calma, BASTANTE calma eu e o dono da oficina (Cido) conversamos, ponderamos, olhamos e medimos o carro.

    Alguns pontos descontando a suspa dianteira.

    A bola do diferencial traseiro está desalinhada em relação a saida da CT. Antes das molas da F4000 parecia em ordem, mas agora é perceptivel. (saida da bola mais baixa e não alinhada com a CT). Este é o primeiro ponto que será corrigido pois favorece vibrações e trancos.

    A Anti wrap bar, segundo o Cido é moleza de fazer, basta definir os componentes e pensar em uma travessa reforçada no meio do chassis para aguentar a barra (que deve ser parruda em função do torque bastante aumentado / estimado). Porém ele acha que apenas corrigindo o alinhamento do diferencial o problema deva acabar ou ser praticamente eliminado. Na opinião dele, antes da anti wrap bar, viria um upgrade nas cruzetas e luva da ct. A solução é uma flange, o problema é que a luva estourada que tenho é de aço nodular, logo ruim de soldar na flange.... Sugestão - Maranho cardans em Campo Grande.

    Tendo vaga na oficina devo corrigir o alinhamento do diferencial ainda esta semana, e diminuindo o risco de quebras, rodo mais confiante e ganho uns dias para amadurecer as demais soluções.

    Por hora estes encaminhamentos.

    Ah, parando de dar trancos, os 315/75 FICAM...hehehehe

    []s
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  • #4638
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Ah, parando de dar trancos, os 315/75 FICAM...hehehehe

    []s
    Que bom! Acende-se uma luz no fim do túnel. Pneus 315? Sei. Espera, homi. Rs.


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  • #4639
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    Tio, esse é outro problema que pretendo solucionar na Femil ao fazer novos espaçadores traseiros. Quando levantei a suspensao traseira, me esqueci de girar a cruzeta para cima de forma a compensar um pouco o ângulo da cruzeta, sendo assim pretendo girar a bola do diferencial em cerca de 13° para compensar, uma vez que a CT ficará ainda ligeiramente mais recuada que no desenho original, forçando o cardam traseiro ser mais curto que o original. Outra coisa que pretendo fazer é deixar a CT um pouco mais baixa que no original para ajudar um pouco nos ângulos entre os eixos dianteiro e traseiro.
    Na dianteira não tem muito o que fazer, mas na traseira basta fazer cunhas que se resolve isso muito fácil. O caro de mexer nisso é apenas o valor dos grampos mais longos, que custam cerca de 40,00 cada um com as porcas... Se fosse seguro soldar os grampos, esse problema já estaria resolvido faria tempo... No total perdi 4 vezes o cardam traseiro...

    1a vez uma das chapinhas originais se soltou;
    2a vez numa a cruzeta se desgastou (marca duvidosa) e acabou se desmontando;
    3a vez numa reduzida mais brusca eu quebrei um U-bolt, na verdade espano a rosca e a porca saltou fora, desde então uso 2 porcas em cada perna;
    4a vez e última, pelo excesso de vibração causadas pelas cruzetas, o parafuso do flange da CT se soltou e num solavanco mais forte o cardam caiu pela frente. A sorte é que um dos u-bolts se romperam e não trancou o cardam no calçamento.

    Bem, após todos esses imprevistos e sempre retornando para casa no modo Corcel (como o Tio Eddie diz), consegui deixar o sistema mais confiável, mas felizmente nunca tive quebras de flanges, o que parece ser comum nas F1000 4x4...

    O ideal seria pegar o flange para cruzeta 160 e mandar fresar e tornear para servir na BW. O problema é: Alguma empresa faz isso?
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  • #4640
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    oi pessoal...

    senhores, uma duvida ou curiosidade, será que a tcase da range é pnp numa f1000 4x4 ???

    obrigado.

  • #4641
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    Luiz, não dá pois os eixos da BW1354 da Ranger são mais finos que os da BW1356 da f1000.
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  • #4642
    Usuário Avatar de gilsonhs
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    Alguem poderia tirar minha duvida que ficou pra tras na pagina 384 ??

    Abraços
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  • #4643
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    e divorciada, como vc deseja usar a sua, poderia funcionar ??

  • #4644
    Citação Postado originalmente por gilsonhs Ver Post
    Alguem poderia tirar minha duvida que ficou pra tras na pagina 384 ??

    Abraços
    Gilson, te referes aos faróis?

    Nem sempre quando adequadamente regulados ficam alinhados com a moldura. Ai é uma escolha, estética x funcionalidade.

    []s
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