x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2

Poxa, "Tio". Eu bem que estava achando você meio quieto!

Tínhamos conversado, sobre parte desses "pobremas", mas tenho pouco conhecimento, para dar uma opinião técnica. De qualquer forma, acredito que quando a gente "altera" o carro [pneus maiores, molas mais "robustas" e outros componentes], as quebras são "inevitáveis". Some-se a isso, mais POTÊNCIA!

Claro, tem-se que considerar o uso o veículo. Sabemos que o amigo não é jipeiro de Shopping Center. Daí, entendo como algo "normal"; danificar alguns componentes. Além, é claro, da fadiga. Idade e tal.

Eddie, penso assim:

Se a gente não quer ter $urpre$a$, deixa tudo ORIGINAL. Mas, aí perde-se a graça e a alegria. Portanto, acredito que deverás "dosar" as escolhas, optando por pneus mais "modestos"; tipo os 285/75R16 [no máximo!]. Com relação aos SL+BL+Molas, sugiro que NÃO faça downgrade na Milona.

Reavalie o projeto e, quem sabe, busque "reforçar" um pouco mais essa[s] parte[s] - não entendo nada de cardans, luvas, cruzetas, semieixos, C&P e tal. Apenas, "sentimento".

Abração.

Waldir.
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Citação Postado originalmente por gilsonhs Ver Post
    Fotos da milona com roda pintada de preto, ela ta meio-suja pq lavei e logo voltei ao trampo !!

Anexo 352838Anexo 352839Anexo 352840Anexo 352841Anexo 352842Anexo 352843

Ela aguenta o trampo todo dia sem reclamar, a Ranger nao fazia esse tipo de serviço !!

Outra coisa, Estabilidade !

A Ranger sempre ameaçava rabear na estrada, a trazeira sai fora demais, nao arriscava nem 80 km/h na estrada de chao esburacada

Femil vai a qual quer velocidade , anda muito bem em 100 e nao bambeia e nao ameaça, só alegria !
    Gilson,

Rede para caçamba pode ser útil pra você

Dá pra rodar sem a tampa apenas com a rede numa boa!

[]s e parabéns pela Femil pau pra toda obra
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Poxa, "Tio". Eu bem que estava achando você meio quieto!

Tínhamos conversado, sobre parte desses "pobremas", mas tenho pouco conhecimento, para dar uma opinião técnica. De qualquer forma, acredito que quando a gente "altera" o carro [pneus maiores, molas mais "robustas" e outros componentes], as quebras são "inevitáveis". Some-se a isso, mais POTÊNCIA!

Claro, tem-se que considerar o uso o veículo. Sabemos que o amigo não é jipeiro de Shopping Center. Daí, entendo como algo "normal"; danificar alguns componentes. Além, é claro, da fadiga. Idade e tal.

Eddie, penso assim:

Se a gente não quer ter $urpre$a$, deixa tudo ORIGINAL. Mas, aí perde-se a graça e a alegria. Portanto, acredito que deverás "dosar" as escolhas, optando por pneus mais "modestos"; tipo os 285/75R16 [no máximo!]. Com relação aos SL+BL+Molas, sugiro que NÃO faça downgrade na Milona.

Reavalie o projeto e, quem sabe, busque "reforçar" um pouco mais essa[s] parte[s] - não entendo nada de cardans, luvas, cruzetas, semieixos e tal. Apenas, "sentimento".

Abração.

Waldir.
    Waldir,

Downsizing APENAS de pneus! o SL de acordo vai ser finalizado. Porém, com a Heloisa a preocupação com quebras se tornou maior do que antes. Ficar com a patroa entre nada e lugar nenhum já não era bom, com um neném é inaceitável.

O que ando cismado faz tempo é com as luvas da CT esta é a quinta quebra, com 4 substituições e 1 reparo. tá certo que em 300 mil km, mas o intervalo entre as últimas 3 quebras foi relativamente pequeno (entre as duas últimas 3 meses - antes eram 18 meses...rsrsrs)

[]s meditabundo
    fuck the fuel economy

Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Complementando:

[Desde que a comprei]. Morro de vontade de deixar a EFE com pneus MUD TERRAIN, size 35/12,5R15. Confesso que tenho dificuldade para "controlar-me", mas diante de tão verdadeiras e valiosas ponderações - e de outros relatos que tenho lido -, decido "acalmar-me" e deixar os 33x12,5R15. O que, como bem escreveu o "Tio", já são bem grandinhos.

INTERCOOLER:

Esse, sim! É somente uma questão de "oportunidade". Mas, já sei o resultado: "O carro é muito parrudo! Se pisar fundo, na aplicação OFF ROAD , certamente irá quebrar algo. Sem dúvidas".

REFLEXÃO [de doido!]:

UP Grades e felicidade. Mas, se USAR de VERDADE [o potencial da picape], as quebras serão uma questão de tempo. Se "rodar" como veículo "de passeio", aí é outra história. O difícil é encontrar o "ponto de equilíbrio"!

[]s

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Gilson, a tua F1000 está muito show!
    Em relação à sair de traseira em estrada de chão, realmente, o desequilíbrio da Ranger é muito maior, eu andava com 4x4 acionado direto para ela andar "alinhada" nesse tipo de terreno. A F1000 é muito mais equilibrada, e não larga a traseira tão fácil não.

Tio, Eu andei procurando luvas maiores para usar as cruzetas de F600 como uso atualmente, mas simplesmente não encontro nada que sirva nessa CT. Só os flanges originais que usam as mesmas cruzetinhas do troller. Em resumo, farei downsizing naa cruzetas dos 2 cardans da Femil para usar a CT original.
    Para o X-10 tinha o sistema que inibe a entrada da LDA, o que conserva esses pontos da transmissão.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Tio, Eu andei procurando luvas maiores para usar as cruzetas de F600 como uso atualmente, mas simplesmente não encontro nada que sirva nessa CT. Só os flanges originais que usam as mesmas cruzetinhas do troller. Em resumo, farei downsizing naa cruzetas dos 2 cardans da Femil para usar a CT original.
    Para o X-10 tinha o sistema que inibe a entrada da LDA, o que conserva esses pontos da transmissão.
    Ixi......Pelo visto Edin, vou retomar as garimpadas no Pirate e afins. Deve ter alguma solução pois os gringos usam bolachas até 44" com esta CT (ao menos é o que tenho a impressão).

Começo a pensar em algo mais parrudo..... o torque que já era bom, ficou bestial com o cooler + turbina com rotor grande....dai com os 35" já viu.

[]s
    fuck the fuel economy

Usuário Avatar de tiofinhojr4x4
    Entrada
    01/10/2011
    Local
    Gramado/RS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gilsonhs Ver Post
    Fotos da milona com roda pintada de preto, ela ta meio-suja pq lavei e logo voltei ao trampo !!

Anexo 352838Anexo 352839Anexo 352840Anexo 352841Anexo 352842Anexo 352843

Ela aguenta o trampo todo dia sem reclamar, a Ranger nao fazia esse tipo de serviço !!

Outra coisa, Estabilidade !

A Ranger sempre ameaçava rabear na estrada, a trazeira sai fora demais, nao arriscava nem 80 km/h na estrada de chao esburacada

Femil vai a qual quer velocidade , anda muito bem em 100 e nao bambeia e nao ameaça, só alegria !

Ta Linda a F-1000 Gilson, como gostaria de andar com a minha sem a capota rsrs

O que é aquela poça de baixo dela???

Abraço.
    AZULONA F-1000 4X4

Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Gilson, bonita a tua F-1000. Muito bom, ver uma picape - de verdade -, no "batente". Parabéns!

[]s

Olá,

Eddie, vale lembrar que a gringaiada usa essas bolachas com motores a gasolina (mesmo os brutos, sao mais mansos quanto quanto a pegada do torque) e com C&P mais reduzidas (o que diminui o esforco do powetrain)
    Fernando - "RR"
    Bonanza 94 - Navistar

Citação Postado originalmente por RoadRunner Ver Post
    Olá,

Eddie, vale lembrar que a gringaiada usa essas bolachas com motores a gasolina (mesmo os brutos, sao mais mansos quanto quanto a pegada do torque) e com C&P mais reduzidas (o que diminui o esforco do powetrain)
    Muito bem lembrado Fernando!
    fuck the fuel economy

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Fernando, mas lembra que essa CT também equipa as F250 com o 7.3 Power Stroke! ahahaha! Esse é paulada!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Gostaria de ouvir as opiniões dos colegas e de quebra pergunto a galera das F-1000 96-98 com o X10 qual a medida das cruzetas do cardan traseiro.

[]s

Eddie, sou "manco" e não sei como medir. [Aprendendo; aos poucos]. Vou passar numa oficina e pedir que façam isso. Te informo, depois.

[]s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Detalhes gerais da F1000?!?
      Por Pavani no fórum Ford
      Respostas: 313
      Última resposta: 25/08/2021, 17:45
    2. F1000 mwm x10 4x4
      Por PASA4x4 no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 23/01/2012, 22:57
    3. F1000 4x2
      Por Savegnago no fórum Ford
      Respostas: 15