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Convex Datacenter
  • #4717
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    Cutucation; only. Rs. But, após o retorno de CG, sugiro um - off road - test drive. Básico.


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    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #4718
    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Cutucation; only. Rs. But, após o retorno de CG, sugiro um - off road - test drive. Básico.


    []s
    Já andei no aterro em locais BEM irregulares sexta de manhã, e so far so good.
    Firrodi? tô na pilha faz hora.....rsrsrs

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  • #4719
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    Citação Postado originalmente por tiofinhojr4x4 Ver Post
    Caraca que vídeo massa mas estranho hehehehe, as nossas milonas não funcionam assim né ???????????
    A minha faz isso tudo aí e mais um pouco graças ao lift da suspensão...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4720
    Tio, deixe-me perguntar uma coisa.
    Como você reposicionou os suportes dos amortecedores traseiros, porque não aproveitou e os deslocou para uma posição mais próxima às rodas?
    Como sabemos (e a Ford também, por isso alterou a Ranger), quanto mais próximo a roda, maior será a eficiência do amortecedor.
    Outra idéia seria a utilização de 4 amortecedores no eixo traseiro, nem que fossem seus antigos e cansados (até comprar mais um par de Monroe). O interessante seria colocar os outros 2 amortecedores em posição contrária, pois assim reduziria a torção do eixo.
    Com certeza ganharia em tração e estabilidade.
    Abraço.
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  • #4721
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Tio, deixe-me perguntar uma coisa.
    Como você reposicionou os suportes dos amortecedores traseiros, porque não aproveitou e os deslocou para uma posição mais próxima às rodas?
    Como sabemos (e a Ford também, por isso alterou a Ranger), quanto mais próximo a roda, maior será a eficiência do amortecedor.
    Outra idéia seria a utilização de 4 amortecedores no eixo traseiro, nem que fossem seus antigos e cansados (até comprar mais um par de Monroe). O interessante seria colocar os outros 2 amortecedores em posição contrária, pois assim reduziria a torção do eixo.
    Com certeza ganharia em tração e estabilidade.
    Abraço.
    Diesel, boa pergunta.

    Mudar o alinhamento dos suportes dos amortecedores seria possível refazendo os suportes pois são 2 olhais em cada amortecedor. 4 amortecedores nunca me ocorreu.

    Fazer um anti-wrap bar é bem simples, o mais trabalhoso é reforçar ou fazer outra travessa o chassis para segurar a barra.

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  • #4722
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    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Já andei no aterro em locais BEM irregulares sexta de manhã, e so far so good.
    Firrodi? tô na pilha faz hora.....rsrsrs

    []s

    Beleza. Eddie, amanhã vou levar a EFE, para o meca "inspecionar" a EMBREAGEM. Continuo achando, que o pedal tá "endurecendo" [ui!]; progressivamente. Desconfio que chegou o final da vida útil; afinal ainda é a ORIGINAL!

    Já comecei a pesquisar os preços. Tens sugestão? Kit ZF Sachs, ou outro fabricante?


    EDIT: Torcendo, para que seja apenas o cilindro mestre.


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  • #4723
    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Beleza. Eddie, amanhã vou levar a EFE, para o meca "inspecionar" a EMBREAGEM. Continuo achando, que o pedal tá "endurecendo" [ui!]; progressivamente. Desconfio que chegou o final da vida útil; afinal ainda é a ORIGINAL!
    Já comecei a pesquisar os preços. Tens sugestão? Kit ZF Sachs, ou outro fabricante?
    EDIT: Torcendo, para que seja apenas o cilindro mestre.
    []s
    Uso SACHS na Milona, guenta bem os desaforos.

    Quanto ao sistema hidráulico, conver revisar (e trocar) o quanto antes, pois se for como o da ranger, fica na mão de uma hora para a outra.

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  • #4724
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    Brigadão, "Tio". Isso, aí. Primeiro, vou mandar "inspecionar" e, se for o caso, corrigir "detalhes" do acionamento hidráulico. Se tiver que trocar o disco, o platô e algum outro componente [kit], buscarei produtos confiáveis.


    []s
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  • #4725
    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Brigadão, "Tio". Isso, aí. Primeiro, vou mandar "inspecionar" e, se for o caso, corrigir "detalhes" do acionamento hidráulico. Se tiver que trocar o disco, o platô e algum outro componente [kit], buscarei produtos confiáveis.


    []s
    Pela quilometragem da EFE não acredito que o problema seja platô/disco/rolamento, eu mandaria ver PRIMEIRO o acionamento hidráulico.

    my 2 cents
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  • #4726
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    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Pela quilometragem da EFE não acredito que o problema seja platô/disco/rolamento, eu mandaria ver PRIMEIRO o acionamento hidráulico.

    my 2 cents

    Seguirei esse "caminho". Valeu. Quilometragem, duzentos mil? ORIGINAL! É isso, mesmo?


    []s
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  • #4727
    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Seguirei esse "caminho". Valeu. Quilometragem, duzentos mil? ORIGINAL! É isso, mesmo?


    []s

    Na dúvida dê uma conferida no "manuel"....mas a Milona já rodou umas 6x estes 200 k km...rsrsrs
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  • #4728
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    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Na dúvida dê uma conferida no "manuel"....mas a Milona já rodou umas 6x estes 200 k km...rsrsrs

    Tens razão. 200 mil quilômetros, para esses motores, é um "passeio". Rs.

    "Tio", ainda tenho uns trecos [uns 500 quilos], em Santos [AP]. Tô matutando voltar lá; antes do encontro, em Paranavaí. Advinha, em qual carro?




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