x
Convex Datacenter
  • #4657
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    66
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2



    E bota Duendes nisso. Rs. E aí, "Tio"? Tudo nos conformes? Levou, câmera fotográfica ?


    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #4658
    Usuário Avatar de tiofinhojr4x4
    Entrada
    01/10/2011
    Local
    Gramado/RS
    Idade
    40
    Posts
    824
    Agradecimentos: 0
    Ta demorando as fotos em Tio hehehehe
    AZULONA F-1000 4X4

  • #4659
    Usuário Avatar de tiofinhojr4x4
    Entrada
    01/10/2011
    Local
    Gramado/RS
    Idade
    40
    Posts
    824
    Agradecimentos: 0
    Olha essa máquina que achei, ha se o dinheiro desse hehehehehe

    F1000 F150 4x4 V8 - Ano 1985 - 75000 km - no MercadoLivre
    AZULONA F-1000 4X4

  • #4660
    Usuário Avatar de gilsonhs
    Entrada
    09/09/2011
    Local
    Rondonópolis/MT
    Posts
    385
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tiofinhojr4x4 Ver Post
    Olha essa máquina que achei, ha se o dinheiro desse hehehehehe

    F1000 F150 4x4 V8 - Ano 1985 - 75000 km - no MercadoLivre
    Linda demais a caminhonete, se fosse diesel ja tava vendida, V8 DEUS ME LIVRE !!

    Tenho uma Ranger V6 97, usamos só para trabalho na empresa e faz 5.5 no alcool UASDHUASHD

    Ps. Conseguimos alcool bem mais em conta na usina por isso conseguimos sustentar a v6

    abraços
    Ford Ranger 3.0 NGD 4x4 CS |




  • #4661
    PUTZ,

    Vocês andam mais ansiosos do que eu...rsrrs

    Vamos lá:


    Preparação para soltar as molas, amortecedores e deixar o eixo traseiro livre


    Vanderlei (Bigú) começando a desmontar o cardan - OBSERVAR o ângulo do diferencial com o cardan


    Já sem os grampos de mola e solto - observar o calço original


    Lado esquerdo solto e sem o calço


    Eixo posicionado para o corte dos suportes


    Os Duendes gostaram da traseira desta altura....duende maldito, duende maldito.....


    Amortecedores turbo-gás cofap alongado sendo substituido - Ver a prévia do novo alinhamento da bola do diferencial


    Suporte do amortecedor pronto para ser reposicionado


    Quando acabar de mexer na frente o resultado deve ser parecido com isso (bom né)


    Como o Jacque estava presente e a Milona merece, um par destes amortecedores "genéricos" originais da F-1000 4x4


    Já em casa - Observar o novo ângulo já ajustado para o lift da dianteira


    Amoetecedores AZUIS e o cardan bem alinhado


    Mais uma, bem "retinho"

    Depois que sai da oficina, e a suspa voltou a posição original depois de rodar um pouco (ergue no macaco e solta tudo fica estranho) não tivemos mais trancos.

    No caminho de casa vários para e anda, para e anda, acelerando na maciota e forte. Aparentemente acabaram os trancos.

    Se nos próximos dias nada mais de trancos, darei umas aceleradas mais "de acordo" e reavaliarei a cruzeta nova da luva da CT (que foi reparada)

    Estando tudo nos conformes, os 315/75R16 (=35") ficam em definitivo....

    Acho que por hora é isso....

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #4662
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    54
    Posts
    10,357
    Agradecimento: 1
    Até que em fim...

    não estava mais aguentando o "F5"!!!

    Tio!

    O cardam ficou muito bom, mais, observe a lubrificação da C&P, pois o pinhão ficou levemente mais alto!

    Do mais, serviço de primeira!

    Abraços.

    Kim.

  • #4663
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    E daí tio? Já chegasses em casa? Novidades???
    Eu estou andando com um Monza 93 da minha mãe que estava guardado há anos. O regulador de voltagem foi pro pau, então terei que me divertir um pouco por aqui também. Outra novidade, acho que consegui um comprador para a minha NP, então em breve terei novidades em relação à BW!
    Ótima noticia Edin!

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #4664
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Até que em fim...
    não estava mais aguentando o "F5"!!!
    Tio!
    O cardam ficou muito bom, mais, observe a lubrificação da C&P, pois o pinhão ficou levemente mais alto!
    Do mais, serviço de primeira!
    Abraços.
    Kim.
    Tks Kim.

    Deve resolver o problema e remonta as primeiras conversas que tivemos sobre o assunto a um bom tempo.
    Já havia observado e também tinha sido avisado quanto a lubrificação do pinhão, vamos ver como se comporta.

    Mas essa coisa de baixar fotos, subir pro picasa e depois inserir no fórum dá trabalho! rsrsrs
    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #4665
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por gilsonhs Ver Post
    Linda demais a caminhonete, se fosse diesel ja tava vendida, V8 DEUS ME LIVRE !!

    Tenho uma Ranger V6 97, usamos só para trabalho na empresa e faz 5.5 no alcool UASDHUASHD

    Ps. Conseguimos alcool bem mais em conta na usina por isso conseguimos sustentar a v6

    abraços
    É V8 diesel. Mas é difícil quem adote um motor cuja as peças são quase impossíveis de encontrar por aqui...

    Tio, muito show mesmo!
    Os suportes dos amortecedores ficaram parecidos com os meus. Os meus deixei um pouco mais para cima. Esse ajuste fiz seguindo a tua dica quando fiz o lift da Femil.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4666
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    66
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    [Acho que danifiquei o meu teclado. Haja F5... Hehehe].


    Beleza, "Tio". Pelas - ótimas - imagens, vejo que houve progressos. Diria que, com o novo "alinhamento" do conjunto eixo/diferencial, os 315tões serão mantidos.







    Gostei do "contraste" visual. Os Monroe azulões, combinaram muito legal, com o MARROM da "plotagem". Rs.


    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #4667
    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Gostei do "contraste" visual. Os Monroe azulões, combinaram muito legal, com o MARROM da "plotagem". Rs.[]s
    Waldir,

    Você nem imagina como é difícil conseguir esse marrom com efeito salpicado de óleo/graxa...

    Ah, para os amigos que pretendem erguer as F-1000, este alinhamento do cardan DEVE ser observado a fins de economizar luvas da CT, cruzetas e muitas dilmas.

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #4668
    Usuário Avatar de tiofinhojr4x4
    Entrada
    01/10/2011
    Local
    Gramado/RS
    Idade
    40
    Posts
    824
    Agradecimentos: 0
    Agora a milona vai com certeza fará o Tio poupar umas dilmas hehe


    O pessoal aí é profiça em Tio, parabéns...
    AZULONA F-1000 4X4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Detalhes gerais da F1000?!?
      Por Pavani no fórum Ford
      Respostas: 313
      Última resposta: 25/08/2021, 17:45
    2. F1000 mwm x10 4x4
      Por PASA4x4 no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 23/01/2012, 22:57
    3. F1000 4x2
      Por Savegnago no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 16/06/2008, 10:48
    4. F1000
      Por julio barreto no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 02/02/2005, 18:09
    5. F1000
      Por julio barreto no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 21/01/2005, 14:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade