x
Convex Datacenter
  • #4585
    Usuário Avatar de bruntins
    Entrada
    28/06/2011
    Local
    Manaus/AM
    Posts
    624
    Agradecimentos: 0



    esse é um pneu bem legal,mas tem só na roda 16...
    se tivesse esse pneu ia ser ele sem duvida na pretona.
    F-1000 4X4 XLT X10 ( NEGONA ) / HILUX 94 ESTENDIDA 4X4
    PAPA PÔNEIS

  • #4586
    Primeiro Bonito na Trilha.....

    https://www.facebook.com/media/set/?...8744665&type=1

    F1000 4x4 - Milona-dsc07642.jpg
    Sandra e heloisa no indoor
    F1000 4x4 - Milona-dsc07645.jpg
    Borrachinha, reformado e em ação
    F1000 4x4 - Milona-dsc07647.jpg
    L-200 do Fabricio "gangorrada"
    F1000 4x4 - Milona-dsc07656.jpg
    Heloisa dormindo no colinho da Mamãe
    F1000 4x4 - Milona-dsc07658.jpg
    Jaca com pneus 37"
    F1000 4x4 - Milona-dsc07659.jpg
    wrangler com pneus 37"
    F1000 4x4 - Milona-dsc07662.jpg
    Jaca com pneus 37 - bem interessante!

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #4587
    Usuário Avatar de gilsonhs
    Entrada
    09/09/2011
    Local
    Rondonópolis/MT
    Posts
    385
    Agradecimentos: 0
    oloco, que veiculo eh esse jaca?
    Ford Ranger 3.0 NGD 4x4 CS |




  • #4588
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    66
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    "Tio", fotos legais. A Heloísa é uma "jipeirinha" linda. Hehehe. Essa "jaca"; seria uma Explorer V6?


    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #4589
    Citação Postado originalmente por gilsonhs Ver Post
    oloco, que veiculo eh esse jaca?
    Jaca = denominação dos Mineiros para a Ford Explorer

    No caso uma Explorer XLT V6 alta bagarai! e BEM nervosinha.

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #4590
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    66
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Jaca = denominação dos Mineiros para a Ford Explorer

    No caso uma Explorer XLT V6 alta bagarai! e BEM nervosinha.

    []s

    Êita, então eu acertei. Explorer V6. Bonitona, hein?


    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #4591
    Usuário Avatar de tiofinhojr4x4
    Entrada
    01/10/2011
    Local
    Gramado/RS
    Idade
    40
    Posts
    824
    Agradecimentos: 0
    Pena que a milona não participou ......
    AZULONA F-1000 4X4

  • #4592
    Citação Postado originalmente por tiofinhojr4x4 Ver Post
    Pena que a milona não participou ......
    Maico,

    Confesso que não faltou vontade nem gente para atiçar, mas tem horas que devemos usar a cabeça.

    Ainda mais vindo de quebra (diferencial) e indoor, que sempre judia mais.

    Por outro lado, sempre tem outras oportunidades de andar e trilhar.

    Ah, estou a caminho de ver se um upgrade nas dimensões das cruzetas e luva da ct traseira é viável. O conjunto não está aguentando o novo torque mais os 315/75.....imagina acelerando forte então...aff

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #4593
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    66
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Quando eu vi as fotos, "entendi" exatamente isso. Essa ponderação do amigo Tiofinho, eu tive vontade de fazer. Espírito de jipeiro é flórida. Atiçam demais; lá nas "paradas"! A gente, quando com um carro traçado e robusto à mão, no meio de uma brincadeira dessas, é muito difícil "controlar-se".

    Fez o correto, Eddie. Resumiu bem. Lá em Paranavaí, a gente vai brincar. Além disso, em várias outras oportunidades, a Milona tem mostrado a "sua" raça. Forte!


    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #4594
    Usuário Avatar de gilsonhs
    Entrada
    09/09/2011
    Local
    Rondonópolis/MT
    Posts
    385
    Agradecimentos: 0
    pessoal, eu montei farois novos na fmil e fui viajar a noite e estava muito baixo, porem ALINHADOS com as lanternas, tudo bem bonitinho ! Ai fui regular na auto eletrica, e o cara falou q soh regula por fora, agora meu farol ta estufado e olhando pra cima, porem REGULADO !

    Vou confessar, ficou feio aqueles farois saltados...

    Isso tem cura?

    Abraços
    Ford Ranger 3.0 NGD 4x4 CS |




  • #4595
    Usuário Avatar de gilsonhs
    Entrada
    09/09/2011
    Local
    Rondonópolis/MT
    Posts
    385
    Agradecimentos: 0
    Fotos da milona com roda pintada de preto, ela ta meio-suja pq lavei e logo voltei ao trampo !!

    F1000 4x4 - Milona-2012-06-06_08-18-51_35.jpgF1000 4x4 - Milona-2012-06-06_08-19-10_719.jpgF1000 4x4 - Milona-2012-06-06_08-49-00_375.jpgF1000 4x4 - Milona-2012-06-06_16-00-17_689.jpgF1000 4x4 - Milona-2012-06-06_16-00-26_972.jpgF1000 4x4 - Milona-2012-06-06_21-06-51_171.jpg

    Ela aguenta o trampo todo dia sem reclamar, a Ranger nao fazia esse tipo de serviço !!

    Outra coisa, Estabilidade !

    A Ranger sempre ameaçava rabear na estrada, a trazeira sai fora demais, nao arriscava nem 80 km/h na estrada de chao esburacada

    Femil vai a qual quer velocidade , anda muito bem em 100 e nao bambeia e nao ameaça, só alegria !
    Ford Ranger 3.0 NGD 4x4 CS |




  • #4596
    Galera Femilzeira e amigos do Fórum, estou num dilema.

    Acredito que cheguei no "limite" de resistência mecânica de vários componentes da Milona, pois os mesmos não estão aguentando a atual configuração da picape (turbo intercooler + pneus 35" + molas dianteiras da F4000/SL)

    Explico:

    A alguns meses, por desgaste e não por mau uso, conforme relatei, moi o diferencial traseiro. (Dif tras completo - semi-eixos, caixa satélite, coroa, pinhão, luva do pinhão, um cilindro de roda, luva da CT, ponta de eixo e semi eixo dianteiro curto/LE)

    Cerca de 3 meses depois da quebra e da montagem com todas as peças originais Dana/Spicer - eis que a cruzeta da luva da CT quebra e danifica a luva da CT (isso com menos de 3.000km rodados) - mandei recuperar a luva e cruzeta nova, porém ando com receio de acelerar mais forte e moer tudo de novo. Ah, engraxo as cruzetas com intervalos nunca superiores a 15 dias em tempo seco e sempre depois que pego chuva, faço trilha, etc.

    Ponderei e estou encaminhando um downsize de pneus, mas minha experiência com os 33" e rodando MUITO, é que quebra também, apenas demora mais.

    Como referência os pneus originais são ou 7.00-16 ou 255/75R15 (= 30") considerando um aumento máximo de 6% no tamanho dos pneus daria 30" x 6% = 31,8" (32" ou 235/85R16 ou 265/75R16).

    Depois que recuperei a luva da ct, na sexta dia 01 de junho, o dono da oficina sugeriu que eu tentasse um upgrade na luva da CT para que esta aceitasse as cruzetas da F350, e consequentemente teria que mudar todo o cardan e a luva do pinhão. Não sei se existe tal luva maior, vou garimpar na próxima ida a campo grande.

    Dai me pergunto, reforço o cardan tras e luva da CT e o que irá quebrar?

    Estava decidido ao upgrade dos eixos para cromo molibdênio, mas após o ocorrido com o Fuzila fiquei cabreiro pois diferente do Kim, rodo MUITO (entre 2.000 - 4.500 km/mês), rodo muito no asfalto (andando 110-130km/h) em estradas de chão em todas as condições, carrego peso as vezes (600kg) e de quebra faço trilha PESADA.

    Já mandei um e-mail para a ENFER perguntando o que eles tem para os eixos da F-1000.

    Gostaria de ouvir as opiniões dos colegas e de quebra pergunto a galera das F-1000 96-98 com o X10 qual a medida das cruzetas do cardan traseiro.

    (se eu achar uma solução a contento, mantenho os 35" e quem sabe vem umas bolachas maiores, uma vez que o SL de acordo vai sair independente do tamanho dos pneus)

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Detalhes gerais da F1000?!?
      Por Pavani no fórum Ford
      Respostas: 313
      Última resposta: 25/08/2021, 17:45
    2. F1000 mwm x10 4x4
      Por PASA4x4 no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 23/01/2012, 22:57
    3. F1000 4x2
      Por Savegnago no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 16/06/2008, 10:48
    4. F1000
      Por julio barreto no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 02/02/2005, 18:09
    5. F1000
      Por julio barreto no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 21/01/2005, 14:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade