O conjunto fica mais comprido mesmo, com este deslocamento vai "sobrar" um pouco de espaço no cofre do motor.
Tivemos que refazer os cardans (encurtou o traseiro e aumentou o dianteiro)
Versão Imprimível
Faltando pouco, porém descobrimos que a Bomba da DH está com problema e o alternador não é o original, falei com o nosso amigo Afonso, acredito que na segunda esteja tudo resolvido.
Aproveitei e troquei as buchas
Seguem as fotos desta semana
Segue mais fotos
O trabalho está andando rápido! Bacana demais.
O pé do(a) carona vai ganhar aquecimento para oa dias frios, no meu J a descarga passa no mesmo lugar e esquenta bastante, ainda não coloquei um isolante térmico.
Abs.
Martin esse cambio aguenta o tranco do 2.8 ? No meu jipe já tenho uns 3 anos que está rodando com motor da besta 2.7 com 83 CV e ate agora só alegria, mas o 2.8 e bem mais forte.
Amigo, gostei da sua adaptação!
Sou suspeito para falar...hehehe!
Que tipo de descarga usou? Essa sua caixa é uma mistura da 2215 com a clark pegeout?
Abraço
Leo,
minha previsão é pegar o carro na próxima quinta ou sexta.
Vou colocar uma manta termica sobre o escapamento, mas só vou fazer quando a viatura for para a funilaria.
Danilo,
Comprei o câmbio de um proprietário de J com o 2.8 tb. Por isso que nem precisei fazer nenhuma adaptação, so comprar a caixa seca e montar.
Espero que aguente.
O dono vendeu pois queria um câmbio mais reduzido.
Zepi,
A descarga foi montada pelo meu mecânico, vou ter que perguntar para ele.
Quanto ao câmbio fiquei com o Conjunto Clark2215A+Reduzida original. Não tenho mais nada de componente peugeot na transmissão.
Quem sabe na proxima reforma pego a sua receita de bolo :D
All,
Como estou fazendo o upgrade da viatura, estou pensando em novas bolachas.
Consultei várias opções (BF, Maxxis, Pirelli)
Mas estou pensando agora nos Savero, alguem tem algo a falar sobre eles? Seja positivo ou negativo.
Eu rodei apenas 500km com meus saveros 33 mud então não tenho muitas referências sobre ele. A principio é um pneu normal como qualquer outro. Na largura 12,5 aquaplana que é uma maravilha...
O que posso adiantar é que se não quer dor de cabeça não coloque 33" com o eixo carraro, não pelo fato da durabilidade (esse ainda está em teste) mas por pegar na carroceria e no prato das molas.
Estou custando a acertar os 33" no meu jipe, depois de levantar a carroceria, de virar as rodas, agora comprei molas militares. E ainda corro o risco de ter que recortar na lataria. Se isso tudo der errado, vou comprar pneus maxxis 31 ou 32 modelo big horn.
Abs.
Martin,
eu tava tentado a colocar os 33 (depois que o carro estivesse andando, claro)...mas confesso que já desisti...além dos problemas relatados pelo leo, ainda tem o risco de danos aos eixos por conta da largura do pneu....
creio que o ideal para nossos carros seriam os importados 33x10,5x15, ou mudando o aro, 265x75x16 ou o 255x85x16 (talvez o 285x75x16).
abs
Leo Babiski,
Realmente a minha ideia é o 31/10,5. Sei que se colocar um pneu maior a chance do eixo e afins ir para o espaço é muito grande, isso sem falar nos ajuste para entrar o pneu.
Leo,
Eu hoje hoje uso os 255/75/15
Quando usava os 3K 31/10.5 tive que cortar o para choque dianteiro para não pegar e os pneus destruiram o alargador traseiro.