-
Danilo,
Pelas minhas impressão iniciais sim, em materia de 1a a 4a marcha está muito bom.
Hoje eu vou andar com o carro na estrada para ver como ele fica em 5a em longas retas.
Quanto a durabilidade pelo que me falaram se não colocar pneu maior que 31 não terei problema.
Eu já estava pensando em no maximo 31, lembrando que hoje eu tenho um 30/9,5 (255/75)
A capa seca se não me engano é a da C20.
-
All,
Hoje levei o J para a estrada tanto para fazer KM e amaciar o motor e para ver como o carro se comporta na estrada
Fui ate Valinhos e voltei além do que andei na cidade, tudo deu uns 200 KM
Vamos por parte:
- Como ainda estou com a Bomba d'agua vazando, parava a cada 50 KM ou 45 minutos em média para completar
- Tentava fazer o mínimo de variações bruscas de aceleração para não subir muita fumaça
Minhas impressões
- Na cidade o carro está muito esperto, súbidas eu não tenho mais que calcular para não parar no meio
- Estrada:
- Mantive 100 KM na Anhanguera sem problemas, subidas eram vencidas em 5a marcha sem forçar, com o manometro chegando a 700 g
- No plano o manometro marcava 500 g
- Voltei um parte pela Bandeirantes onde vim a 110 km/h chegando uma hora a 125 km/h (não recomendo velocidades superiores a 115 km/h, o carro fica muito leve)
Na segunda o carro volta para a Murari para fazer as seguintes correções, melhorias e ajustes
- Ligar o ponteiro de combustivel
- Trocar farol de neblina que esta queimado
- Colocar o cardan dianteiro que ficou na loja pois estava pegando na caixa
- Trocar bomba d'agua
- Diminuir a bomba de diesel que esta levando o carro a fumaçar muito
- Ligar o guincho
-
Boas notícias Martin! Parabéns.
A propósito, sentiu alguma alteração de dirigibilidade em função do peso "extra" do motor?
Como ficou o ruído interno?
Você poderia postar fotos do espaço que há em baixo do alternador? É que surgiu uma dúvida em relação à barra de direção.
Abs.
-
Leo,
Até o momento não senti o peso "extra" não, fazia curvas entre 90 a 100 km/h sem nenhum problema.
O que não tive foi "coragem" de fazer curvas, mesmo as da Bandeirante que tem um otimo desenho, acima de 110 km/h
O ruido está alto, mesmo quando estiver com o A/C vou ter que repensar o escapamento, acho que vou colocar a saida lá atrás e aproveito e coloco algo para diminuir a fumaça
Posto as fotos amanhã
[]´s
-
5 Anexo(s)
-
fala martin,
gostei de ver a posição do motor, parece o original.
abs
-
O mtr ficou muito bem instalado.
Apenas se for usar o compressor do ar condicionado (que fica mais a baixo e ao lado do alternador) precisra de algum trabalho no suporte para livrar da barra de direcão, não deve ser coisa de outro mundo. Meu meca pensou em deslocar o mtr um pouco, mas não acho necessario.
Valeu pelas fotos!
-
Leo Cardoso,
Realmente a posição dele ficou muito boa dentro do cofre, dá ate para pensar em uma coisa original
Leo Babiski,
Notei tb a questão do ar, o que me falaram é para usar um compressor pequeno e moderno, que dá conta de gelar o carro e teria menos problema para adaptar.
Notei tb que o oleo do freio baixou durante o final de semana, já entrou na minha lista para revisar quando for para a Murari.
Vou ver se consigo postar o video dele sendo acelerado para vcs verem como esta fumançando
-
fumaça
martin a questão da fumaça as vezes é simples isso tudo se dá muitas vezes apenas na regulagem da bomba se tua bomba estiver muito aberta teu jeep vai andar muito porém tb vai fumaçar muito.!!! vou te passar o contato de um bombista bom e honesto esse eu confio mesmo ele é de santana zona norte vai até vc se for preciso meu jpx não sai fumaça alguma ficou muito bem regulado e nem peça ele trocou apenas regulagem tb regulou ela todinha ficamos das 10:00 da manhã de um domingo até as 17:00 hs ele só foi embora quando o motor trabalhou conforme devia trabalhar.. fiquei mais de 20 dias sem ligar e quando dei na partida pegou na primeira e como te disse nem fumaça saiu...
-
Portuga,
Realmente acho que se diminuit o debito da bomba vai melhorar.
Vou deixar o carro dois dias na Murari, terça e quarta, pois vou estar viajando.
Mas mesmo assim me passa os contatos
Meu carro pega de primeira, o meu problema é quando acelero mesmo.
-
bomba
martin meu ex envesa tinha motor MWM e quando eu acelerava saia tb uma baita fumaça o atual dono aurelio do rio mandou fechar um pouco pois ela estava muito aberta ..teu problema certamente seja o mesmo.. vou pegar o tel dele amanhã eu te passo ok!! amigo vc usou abafador e silencioso ou apenas 1 de que carro vc usou?
-
Portuga,
Estou tentando algumas coisas antes de fechar a bomba. Mas acho que vou acabar fechando mesmo.
Quanto ao silencioso/escapamento está quase direto, só tem a caixa sem nenhum miolo que a Murari instalou.
[]´s