Danilo,
Sou fã de carterinha do 2.8, desde que tive ele na Voyager (meu ex-Troller), um dos motivos é o ronco do mesmo.
Vou fazer um filme comigo acelerando pois o ultimo foi com a patroa.
Vou acompanhar a sua instalação no seu tópico.
[]´s
Versão Imprimível
Hoje peguei o carro depois de 2 semanas na oficina.
Embreagem funcionando sem problema
Conta giros funcionando, porém o mesmo esta desregulado, já que ele estava marcando 4 mil giros andando a 100 Km/h, isso que quando estava com relação antiga 5,38 estava com essa mesma faixa de rotação na mesma velocidade, como alonguei a relação ele deveria esta com bem menos giros, no mínimo 24% a menos, que daria uns 3 mil giros
Martin, está gostando do J com mtr novo? Atendeu suas espectativas? Sentiu muita diferença da clark 2215 para o cambio fso do seu ex-troller? E o desempenho? Tem como fazer um comparativo do comportamento desses 2 jipes com mtr mwm? Acho que chega de perguntas.., rsrs.
Abs.
Martin, uma informação, quando fui verificar se poderia colocar o mwm na rural, passei o número do motor para o crva, e o atendente me disse, não só o ano do carro, como a potência(132cv)!!!
Abraço
Zepi,
Espero não ter problemas
Seguem as fotos do câmbio com a reduzida
Leo,
Vamos por parte
Sim estou gostando bastante, é um outro carro para estrada manter mais de 100 Km/h é fácil.
A Clark 2215 é bem bruta, engates mais dificeis. O meu Troller foi o primeiro com o FSo 2405 que é bem melhor que o 2305
O desempenho é diferente, partindo do ponto que o J é uma adaptação e um carro com 15 anos, então eu mesmo ando a no máximo 70% do que poderia andar, carro velho é assim.
Mas para estrada o Troller vai mais macio e um conforto um pouco melhor (silêncio), na trilha o Troller vai pior o Jota é muito superior.
Mas eu reconheço que o Jota ainda vai ter mais alterações (Ar condicionado, intercooler, revisão da caixa de transferência) tornando ele cada vez mais um carro bom para estradas.
Mantenho o seu topico atualizado com fotos
Valeu pelas informações!
Eu vou atualizar o meu tópico quando houver mais novidades, não está fácil, retífica de mtr, adaptação, reforma da carroceria... é um estresse gostoso, acho que vou sentir falta quando terminar.
Abs.
em relação aos documentos, aqui no rio, o pessoal do inmetro disse que dava para colocar a potência do novo motor sem nenhum problema.
abs
Martin, qual solução você encontrou para tampar o buraco que fica entre a capa seca da C-20 e a carcaça da embregem da S-10? Se ficar exposto na primeira trilha com muita lama adeus embreagem... Se possível poste fotos.
Qual a cebolinha de temperatura que você utiliza?
O J ficou 100%? Qual a média de consumo cidade/estrada?
Abs.
Martin vc tinha me perguntado como eu ia fazer com o meu intercooler depois veja a solução http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...58#post1163658 Está meio trabalhoso, mas e o unico jeito.:parede:
Foi mal galera, só vi agora as perguntas:
Leo
Não tinha percebido no novo motor, mas sei que no XUD já era assim. Mas vou tirar as fotos.
Quanto ao consumo eu posso dar um palpite pois estou com uma diferença de 30% no meu velocimetro e odometro. Mas diria que está na casa dos 9 Km/l (não tenho andando muito em estrada) Mas para comparação meu Troller fazia 9 na cidade de 10 na estrada.
A cebolinha é a do Radiador da S10/Blazer com Ar. Ela aciona as ventoinhas a 95o e desliga a 87o.
O carro está bom sim, o que vou ter que fazer agora é dar uma olhada no escapamento, parece que algo soltou perto da turbina, quando me marcha lenta está fazendo um barulho de metal contra metal.
Danilo,
Obrigado pelas dicas quanto ao intercooler.
Em relação ao carro vou dar uma parada no investimento por enquanto. Apesar de reconhecer que o intercooler deve ser o proximo da lista.
Mas agora com mais um jipeiro ou jipeira a caminho, vou ter que trocar de apartamento e comprar fraldas, e todos sabemos que nas duas coisas gastamos dinheiro.