x
Convex Datacenter
Página 28 de 45 PrimeiroPrimeiro ... 181920212223242526272829303132333435363738 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 325 a 336 de 540

Diogo,

Guarda a forma dos paralamas q eu acho q ainda vamos conversar à respeito...

[]ção e Parabéns pelo Porkin
    Eduardo Chaves Tucunduva

Usuário Avatar de lg_gustavo
    Entrada
    06/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Diogo,

Conte mais sobre esses seus paralamas!

[ ]s

Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Bem, os paralamas surgiram da necessidade de cobrir os 30cm de pneu que ficavam para fora da lata. Por muito tempo conversei com o marcel sobre os bushwkers (acho que é isso), mas ele só tinha de 6" (15cm) e eu precisava de 10".......foto 1 é de um kit gringo, que peguei emprestado
    Andei um tempo com um sistema "a lá preto véio" foto 2, mas por serem flexiveis daria problema com "os homi", então recisava de algo fixo.
    Aproveitando a reforma do jipe, conheci um fibreiro especializado em aeronaves (confecção de carenagens e reformas de aviões), ele olhou o carro e apresentou a solucão.
    Ele usou os paralamas originais (pequenos) para tirar um molde do acabamento esterno, e entre esta peça de acabamento e a lata iria uma placa de fibra, resultando em uma peça unica (caixa de roda) foto 3. Para reforçar, esta peça vai aparafusada com 8 parafusos (em cada caixa de roda) em porcas soldadas nos suportes dos paralamas originais.
    Entre o paralama dianteiro e o traseiro seria feita uma peça parecida com a do troller, encaixada no lugar daquele acabamento plastico, que daria um melhor acabamento no conjunto alem de aumentar a resistencia. esta peça é parafusada com 4 parafusos em cada paralama, alem de 8 al longo do carro, e do apoio no antigo estribo do carro, que será encurtado e transformado em um "apoio" para esta peça, já que agora pisarei nela foto 4.
    As peças foram fabricadas para suportarem uma carga de no minimo 80kg, e resultaram em uma espessura de 6mm, chegando a 8 nos cantos e dobras de reforço Foto do post anterior e foto 5.
    Alem disso na parte de tras foi feita uma "ponteira" para ligar o paralama traseiro ao parachoque, e ajudar a "travar" o conjunto.
    Depois tiro fotos mais detalhadas dos paralamas, com os arremates e reforços.
    P.S. nas fotos o conjunto ainda não estava pronto, apenas na "casca" inicial
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Samurai MT 97 "Porkim"-dscn3625.jpg   Samurai MT 97 "Porkim"-11.jpg   Samurai MT 97 "Porkim"-dscn4987.jpg   Samurai MT 97 "Porkim"-dscn5015.jpg   Samurai MT 97 "Porkim"-dscn5084.jpg  
    4X4 Brasil

Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Continuando na linha dos alargadores de paralamas, seguem mais fotos detalhadas: Foto 1, detalhe da espessura da fibra. Foto 2 novos "estribos" para reforço estutural que serão presos por cima do estribo tubular.
    Foto 3 detalhe dos parafusos que prendem tudo
    Foto 4 ponteiras em fibra, que serão apenas uma "cobertura" do reforço do parachoque em aço traseiro...essa ai ainda vai ser muuuito mechida....
    Foto 5 Não tem nada a ver com os paralamas, mas é bom saber que a pintura é sinal que o projeto está na fase final
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Samurai MT 97 "Porkim"-dscn5103.jpg   Samurai MT 97 "Porkim"-dscn5104.jpg   Samurai MT 97 "Porkim"-dscn5106.jpg   Samurai MT 97 "Porkim"-dscn5113.jpg   Samurai MT 97 "Porkim"-dscn5108.jpg  

Usuário Avatar de cacanakagi
    Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    Citação Postado originalmente por diogo ludovico Ver Post
    Continuando na linha dos alargadores de paralamas, seguem mais fotos detalhadas: Foto 1, detalhe da espessura da fibra. Foto 2 novos "estribos" para reforço estutural que serão presos por cima do estribo tubular.
    Foto 3 detalhe dos parafusos que prendem tudo
    Foto 4 ponteiras em fibra, que serão apenas uma "cobertura" do reforço do parachoque em aço traseiro...essa ai ainda vai ser muuuito mechida....
    Foto 5 Não tem nada a ver com os paralamas, mas é bom saber que a pintura é sinal que o projeto está na fase final
    Puta trampo hein Diogão...
    Não é fácil deixar ele dentro da lei.........

Entrada
    06/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Salve Diogo!

Obrigado pelas explicações sobre os paralamas. Muito bem feito. Qual a sua impressão sobre a resistência deles na trilha?

[ ]s

Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por lg_gustavo Ver Post
    Qual a sua impressão sobre a resistência deles na trilha?
    Rsrsrs, o carro ainda tá pintando xará!

Saudações,
    Gustavo.

Entrada
    06/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Rsrsrs, o carro ainda tá pintando xará!

Saudações,
    Gustavo.
    Acho que não me expressei direito

Queria saber o que ele espera... se acha resistente... se acha que pode quebrar fácil se der uma ralada... se fez mais pensando na polícia do que na resistência...etc

[ ]s

Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    A principio, estou priorizando a "puliça" pois quero regularizar o carro e pegar a certidão do Imetro, E isso indicou os "rumos" a serem seguidos, se fosse só pelas trilhas, colocaria os bushwaker do marcel e deixaria metade do pneu de fora, pois acho que deixa o carro com uma cara bem mais agressiva
    mas.........
    Comoos paralamas obrigatiriamente teriam que cobrir os pneus para ficar "legal".... os paralamas e partes em fibra foram projetadas para aguentar porrada, foram usados os mesmos materiais usados na confecção de fibra aeronaurica, e o mesmo processo, assim é esperado uma resistencia do conjunto paralamas -estribos-ponteira bem proxima ou igual a resistencia da carroceria do troller. Fizemos um "teste", o meca pesa 104 kg, e o paralama aguentou ele sentado em cima ......bem não espero que alguem mais "gordinho" venha a sentar nas peças, mas achei esta ressitencia suficiente para as trilhas.
    Agora é claro que se eu capotar ou entrar com tudo em um barranco eles vão quebrar, e para isso foram feitos modulares, assim o paralama dianteiro é independente do meio e do paralama traseiro, de forma a facilitar futuros reparos
    As ponteiras serão reforçadas pelo parachoque traseiro, e são o ponto que acho que darámais dor de cabeça na trilha, pois ficam muito espostas, porem novamente os "homi da lei" me impedem de rodar com o pneu descoberto ("a trajetória do material lançado pelo pneu traseiro precisa ser interceptado por parte do paralama ou parachoque ")ai....vamos adequer o parachoue traseiro e o suporte de estepe/hilift/cama de sogra as ponterias.....já que com o hilift de 1,50 m na frente do quebramato como era antes (no local dos milhas superiores) o carro não passa nem na inscrição do imetro hehehehehehe

Entrada
    06/04/2004
    Local
    São Paulo/SP

Parece os do 1113 !!!

[ ]s

Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Parecem mesmo, eu até cheguei a olhar os do 1113, mas eram muito maiores e não teria como prender na lata do samurai, daria um trampo danado para adaptar....mas.....é uma opçao tambem hehehehehhe.
    Mas que eu quase fui nos de "carretinha"......a quase!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Samurai MT 97 "Porkim"-badbradgoat.jpg  

Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Bem, o serviço de pintura já acabou, pelo menos na lata, e enquanto o pintor termina a píntura dos paralamas, a lata volta para cima do chassis e começa o processo de montagem.
    Foto 01: nova pintura, vermelho flash VW
    foto 02 :amortecedores procomp
    foto 03: nova angulação do cardã traseiro, que teve que ser aumentado em 4cm.
    Agora vem a parte ruim, montar tudo....é a parte que parece não acabar nunca
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Samurai MT 97 "Porkim"-dscn5126.jpg   Samurai MT 97 "Porkim"-dscn5127.jpg   Samurai MT 97 "Porkim"-dscn5130.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem