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  • #409
    Usuário Avatar de diogo ludovico
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    Fabil, a caixa do grave é selada, e ainda vai receber um duto pois o grave ficou forte demais.
    Cara nem pensei nesa ideia de colocar 2 modulos nem sabia que era possivel!! Ai sim cabem os 2 nas laterais!!

    Os tampões foram feitos em conjunto com o restante da fribra, ficou tudo em R$ 4.000,00 (paralamas, ponteira, tampões traseiros, console de teto e suporte dos auto falantes) assim não sei te dizer por quanto saiu só os tampões... os paralamas me surprienderam, aguentam facilmente mais de 100kg, o meca pesa quase 110kg e já subiu em todo canto do carro para ter acesso ao motor e a fibra nem sente.

    Vou discutir com o meca se dá para colocar os dois, só espero que ele não me mate por só falar isso agora que toda a fiação e suportes estão prontos hehehehe


  • #410
    Usuário Avatar de Marvin_CPS
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    Fala Diogo, vc que bolou esse suporte de estepe+hilift ou comprou um de mercado e adaptou?! Ele suporta (msm aberto) um estepe de 33"?!
    Tava com umas ideias parecidas com a sua (mas para pneus 31'), mas ainda não tinha colocado no papel... A unica diferença do seu projeto é que colocaria o hilift de pé e tentaria encaixar 1 ou 2 suporte de galão mas no sentido longitudinal, ou seja, com a boca+suporte do galão no mesmo sentido do comprimento do carro...
    Depois coloca no forum com ficou a montagem final desse suporte.. Fiquei bem interessado nele....
    PS: É impressão minha ou vc só ficou com um ponto de ancoragem na traseira (na chapa que serve de proteção pro tanque, como vc mencionou acima)?
    ___
    Samurai PM 93 - Pneus 750x16 FateO - Jumelo Revolver - Snorkel - Guincho - XCrawler - AsproRF4 e mais alguns incrementos...

  • #411
    Usuário Avatar de Fabil
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    Citação Postado originalmente por diogo ludovico Ver Post
    Fabil, a caixa do grave é selada, e ainda vai receber um duto pois o grave ficou forte demais.
    Cara nem pensei nesa ideia de colocar 2 modulos nem sabia que era possivel!! Ai sim cabem os 2 nas laterais!!

    Os tampões foram feitos em conjunto com o restante da fribra, ficou tudo em R$ 4.000,00 (paralamas, ponteira, tampões traseiros, console de teto e suporte dos auto falantes) assim não sei te dizer por quanto saiu só os tampões... os paralamas me surprienderam, aguentam facilmente mais de 100kg, o meca pesa quase 110kg e já subiu em todo canto do carro para ter acesso ao motor e a fibra nem sente.

    Vou discutir com o meca se dá para colocar os dois, só espero que ele não me mate por só falar isso agora que toda a fiação e suportes estão prontos hehehehe

    sim.. pode colocar dois modulos sim... sem problema nenhum

    sobre o seu grave ter ficado forte demais, desde que nao tenha distorcao , ficar forte que é bom nao??? dai basta vc ir ajustando o ganho e a frequencia de corte ( crossover) do modulo a assim chegar no grave que mais agrada ao seus ouvidos, as vezes nem precisa dutar a cx...

    uns tempos atras eu cheguei a ir num fibreiro aqui p/ fazer essas laterais e um bojo selado p/ colocar um sub de 10 na lateral mas o cara demonstrou ma má vontade tao grande e pegar o servico que nunca mais voltei lá...

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #412
    Usuário Avatar de diogo ludovico
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    Marvin, este suporte foi desenvolvido pelo mecanico.
    Ele aberto aguenta tranquilo o peso do 33" do macaco e do bagajeiro.
    Cara, por mim eu colocava o hilift em pé tambem, mas o meu é o de 1,50m, e se o colocasse em pé ficaria com quase 40cm para cima do caro que já está com 2,13m de altura!! para se ter uma noção, mesmo deitado ele passa 20cm para fora da carroceria original do samurai
    A ideia dos galões me passou pela cabeça, e há espaço sim para se colocar até 2 galões de 20l, mas como o tanque já é de 80 litros, e tenho a possibilidade de carrega-los no bagageiro, acabei desistindo de fazer os suportes pois seria mais peso a ficar carregando no dia a dia pois com os suportes os galões teriam que ficar lá
    Assim que tudo tiver montado eu coloco fotos


  • #413
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    Diogo,

    qual a potencia da tua 10" ? que marca ? qual impedancia ? dupla bobina ?

    procura soundigital.. acho que um SD500.4 resolveria.. é bem pequeno o modulo e tem qualiade e potencia.. isso dependendo das suas resposta acima..

    se for algo mais potente.. faz o seguinte.. som de qualidade vc tem que separa as frequencias.. usa um crossover ou separa os modulos..
    poem modulo pra tocar grave .. e poem modulo para medio e stereo..

    quantas entradas tem teu som ? RCA..

    qualquer coisa me pergunta.. entendo mais de som que de jeep =x

    e outra.. por duto para diminuir o grave ? tem sentido não isso.. o cara poem duto para sintonizar a caixa de acordo com o que o fabricante pede.. as vezes com testes da pra melhorar o que o fabricante pede.. para diminuir o grave apenas abaixe o grave no som.. =) se ainda ficar muito grave do que medio/stereo.. procure dimenssionar melhor o medio/stereo..
    não gaste sem perguntar.. hehe

    tenho uma certa experiencia com sons.. e uns 3 trofeus kekeke


    Abraços,

  • #414
    Usuário Avatar de diogo ludovico
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    Opa, bom saber!!!
    me espressei mal, o duto é para melhorar a qualidade pois a caixa selada está fazendo com que o carro faça o papel do duto e nota-se o ar saindo de uns orificios da lata.
    hoje vou lá e troco uma ideia com o meca


  • #415
    Usuário Avatar de Fabil
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    entao a cx nao é selada... p/ ser selada ela teria de ter um "bojo" por tras do alto falante vedando todo o deslocamento de ar formado pelo movimento do cone.
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #416
    Usuário Avatar de diogo ludovico
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    Fabil ela é selada sim ,mas o grave ficou tão forte que vibra o tampão inteiro. me informaram que com o duto o grave fica mais "longo" e não tão seco bem de som não intendo nada hehehehehehe
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Samurai MT 97 "Porkim"-dscn5225.jpg  


  • #417
    Usuário Avatar de diogo ludovico
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    Bem, finalmente os parachoques estão prontos, agora é só instalar as lanternas traseiras.
    Na foto 01 se tem o parachoque dianteiro, agora com gancho de ancoragem e towbar pois nunca se sabe né hehehehe
    Na foto 02 pode-se ver a parte inferior do carro e a chapa onde vai a bola de engate que tambem faz o papel de protetor para o tanque de 80 litros, o escapamento ficou baixo devido a problemas de esaço e a adequação a nova legislação de poluição....lá vem os "homi" denovo.
    Na foto 03 está o novo suporte do hilift, estepe e bagageiro, independente da porta traseira, e tambem pode-se ver o parachoque traseiro ainda sem as lanternas que serão embutidas.
    Foto 04, suporte aberto, parece que sobrou muito espaço, mas com um 33" pendurado a tampa traseira quase some!
    Amanha está previsto a volta dos bancos e recolocação do vidro da porta traseira, dai é só ligar o carro e testar
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Samurai MT 97 "Porkim"-dscn5715.jpg   Samurai MT 97 "Porkim"-dscn5730.jpg   Samurai MT 97 "Porkim"-dscn5733.jpg   Samurai MT 97 "Porkim"-dscn5731.jpg  


  • #418
    Usuário Avatar de Fabil
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    Diogo... algo me diz que seu samurai vai ficar com a traseira a "lá Gretchem"...heheehh esse suporte da panhard ae no eixo tá alto p/ kcte!!!

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #419
    Usuário Avatar de diogo ludovico
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    Fabil, foce fala que ela vai ficar rebolando??? tentamos dividir o suporte da penhard pois de todo jeito um lado ficava enorme! Eu queria colocar logo um triangulo como nas lands, mas faltou espaço. Vamos ver se ele rebola, capaz que semana qu vem ele vá para testes de rua


  • #420
    Usuário Avatar de Fabil
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    vc tinha que abaixar o maximo possivel no chassis... tenho 99% de certesa que vc vai dancar a "conga" com a Gretchem...
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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