x
Convex Datacenter
Página 21 de 45 PrimeiroPrimeiro ... 111213141516171819202122232425262728293031 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 252 de 540
  • #241
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    43
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0



    Eduardo, concordo que deva ser falta de peso, pois os amortecedores possuem curso de 70cm totalmente aberto e 38 totalmente fechado, o que dá 32 cm de curso efetivo.

    As molas da pampa 4x4 foram as mais macias que achei com 500mm de altura, acho que os amortecedores muito duros podem estar contribuindo tambem....

    Ainda estou analizando, o carro ficou com uma estabilidade lateral muito boa, sem a tendencia de deitar nas curvas, ponto positivo para o uso no asfalto.


  • #242
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    51
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por diogo ludovico Ver Post
    Mola traseira fechada, ainda poderia fechar mais, mas algo a está limitando
    Provável que o fator limitante seja o conceito (2link). Quando chegar neste limite de articulação, pare e verifique as buchas.

    []´s
    Gustavo.

  • #243
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    extamente... nao é falta de peso.. com 2link nao dá p/ conseguiur milagres nao... a minha o MAXIMO que abre é isso...com as buchas deformando ao maximo e ainda sobra curso no amortecedor / mola
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Samurai MT 97 "Porkim"-img_3730.jpg   Samurai MT 97 "Porkim"-img_3735-small-.jpg   Samurai MT 97 "Porkim"-urubu-rei-059-small-.jpg  
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #244
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    43
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    Como a grana tá curta para novas aquisições, o jeito é ir para trilha do jeito que esta
    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=3psHBt55S80]YouTube - trilha 07 02 09[/ame]
    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=U7c_9manRQw&feature=channel_page]YouTube - Barro Preto 14.12.mpg[/ame]
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Samurai MT 97 "Porkim"-01.jpg   Samurai MT 97 "Porkim"-11.jpg   Samurai MT 97 "Porkim"-16.jpg   Samurai MT 97 "Porkim"-cimg4547.jpg  


  • #245
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    43
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    de novo no estaleiro!!!!
    Agora com um chassi quebrado!
    Bão jjá que tá tudo laskado mesmo, e o carro terá que ser totalmente desmontado, ficaram algumas ideias...
    Instalação de motor+cambio+caixa de tração da L200
    to contando o dindin pra ver se dá


  • #246
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    51
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    Minha opinião, e minha apenas: Powertrain L200 --> dinheiro jogado no lixo. Vende o Samurai e compra uma L200 se gosta dela.

    Agora ao assunto mais pertinente: o que quebrou no chassis, aonde, e como?

  • #247
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    chassis quebrado??? manda fotos ae.. é a primeira vez que ouco de chassis de samurai quebrado ( exceto em casos de maresia)

    sobre usar mecanica de L200, eu tb acho bobagem, mas caso vc realmente queira entrar nessa, alem de todas as complicacoes p/ adaptar ( principalmente o motor, que p/ caber no cofre do samurai vai ser osso) tem ainda o complicante da saida do carda dianteiro da tcase da l200 ser a esquerda, entao vai ter que inverter a bola do seu eixo..

    mas o mais importante, pq trocar a mecanica do samurai?

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #248
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    43
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    Supercharger, quebrou logo atras do suporte do motor, e só sescobri por sorte que resolvi lavar o carro, senão poderia ter sido muito pior!!!!
    A rachadura de 2mm (vão) do lado externo e na parte inferior e interna só rachou mais não abriu.
    Sorte que o carr estav parado quando descobri, senão só descobreria na estrada quando o motor caisse.......Ai era caixão e vela preta para o samurai e eu!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Samurai MT 97 "Porkim"-dscn1871.jpg   Samurai MT 97 "Porkim"-dscn1872.jpg   Samurai MT 97 "Porkim"-dscn1879.jpg   Samurai MT 97 "Porkim"-dscn1873.jpg  


  • #249
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    43
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    A questão da mecanica d L200 é a seguinte:
    Para reforçar o chassi, o carro inteiro terá que ser desmontado, retirando motor, cambio, suspenção, carroceria etc.
    O chassi será totalmente reforçado, não só no local de quebra.
    Apareceu um motor+cambio+CT de L200 por R$6000,00, e o meca aproveitaria para na ocasião do reforço do chassi já fazer a alteração para o novo conjunto.
    Esta seria o unico motivo da troca, pois seria um conjunto forte para o peso do samurai (bem eu acho......) Assim entre gastar R$3500,00 em uma caixa de tração por engrenagem do samurai + kit 4.16, para resolver a falta de força do conjunto atual, partiria logo para o diesel.....bem essa é a teoria.....
    Na ocasião tambem será refeita a parte da suspenção que não ficou boa (ajuste)
    Foto do samurai pequeninim perto de uma cherokee com pneus 38" eixos de troller e mecanica completa da hilux 3.0 Diesel......
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Samurai MT 97 "Porkim"-dscn1880.jpg  


  • #250
    Que é isso ?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Samurai MT 97 "Porkim"-dscn1880.jpg  
    4X4 Brasil
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #251
    Tb acho besteira o lance da L200, mesmo com esse valor...
    Repensa melhor aí Diogo...

    Sobre a trinca, o engraçado que foi onde foi feito o suporte novo, será que não foi apenas problema na soldagem ou tb um esforço maior em fim de curso ?

    []´s
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #252
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    43
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    Ah, é que ela ainda está sem o jumelo traseiro, assim o que voce viu são dois cavaletes que estão mantendo o conjunto no lugar pecinhas que logo devem ser descartadas heheheheeh

    Quanto a trinca acho que foi problema de fim de curso tambem, pois foi bem no local onde concentram as forças do suporte do motor e da suspenção.
    4X4 Brasil


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade