a barra de tracao assim com a balanca terao a funcao de nao deixar o eixo girar em torno de sí proprio, evitando o famos axle wrap... no seu caso é completamente desnecessario pq o seu link é ancorado ao eixo em dois pontos.. portanto p/ gerar axle wrap só se o suporte do link ou um dos parafuso ou as buchas quebrarem, sacou??? com o link do samurai do tem como o eixo girar..
e mesmo que girasse nao iria provocar a "sambada" da carroceira, mas si uma "chicotada" ao arrancar/frear.
o motivo da sua carroceria sambar ao rodar, deixa eu adivinhar, ela samba mais quando vc passa por piso irregular, onde a suspensao flexiona, certo??
o motivo disto é o seu suporte da barra panhard no eixo que esta muito acima da linha do eixo... tá mas e dai??? e dai que quando o eixo flexiona esse suporte gera uma alavanca alterando o comprimento entre os dois pontos de fixacao ( entre o eixo e o suporte)....
aahhh,, mas seu eu nao fizer o suporte alto, a barra fica inclinada gerando o mesmo efeito.... ok.. mas entao o que fazer p/ deixar a barra o mais horizontal possivel com a fixacao ao nivel do eixo????
simples, abaixar o suporte da panhar no chassis...
mas pq abaixando o suporte no chassis nao tem o efeito samba?? simples... pq quem flexiona ? ao eixo ou a carroceria?
sacou a ideia???
no meu samurai eu tenho um pouco ( bem pouco) dessa sambada tb, pois preferi ter o efeito colateral da sambada do que ter que mexer na fixacao do chassis, mas vc como já fez alteracoes mais profundas no chassis, uma a mais ou a menos nao fará diferenca...
se quiser resolver a sambada e manter a suspensao com barra panhard essa é a unica alternativa..
colocar balanca, barra de tracao, e qualquer outra bobagem que seu mecanico sugerir nao vai surtir efeito algum
T+