x
Convex Datacenter
Página 17 de 45 PrimeiroPrimeiro ... 789101112131415161718192021222324252627 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 540
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0

Raphael, acho que é isso mesmo, seria uma barra de tração, pois não eliminaria a barra penhard nem alteraria os braços.

Fabil, a barra penhars está presa acima do eixo, conforme as fotos. A iclinação é praticamente paralela ao eixo, levemente inclinada como a original do samurai.
    Esta "balança" ou barra de tração tambem teria função de não deixar o focinho girar com o torque (subir e descer, como no axe warp ou algo assim)
    Na foto 2 aparece o suport ainda inacabado, mas hoje ele está soldado em definitivo e como na foto 3 (dianteira)
    A primeira foto é da dianteira
    A segunda é a do suporte da barra traseira
    A terceira do suporte dianteiro
    A quarta uma visão mais detalhada da dianteira
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Samurai MT 97 "Porkim"-photo_072508_003.jpg   Samurai MT 97 "Porkim"-dscn3829.jpg   Samurai MT 97 "Porkim"-dscn3840.jpg   Samurai MT 97 "Porkim"-dscn4054.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    bem.. vamos lá..

a barra de tracao assim com a balanca terao a funcao de nao deixar o eixo girar em torno de sí proprio, evitando o famos axle wrap... no seu caso é completamente desnecessario pq o seu link é ancorado ao eixo em dois pontos.. portanto p/ gerar axle wrap só se o suporte do link ou um dos parafuso ou as buchas quebrarem, sacou??? com o link do samurai do tem como o eixo girar..

e mesmo que girasse nao iria provocar a "sambada" da carroceira, mas si uma "chicotada" ao arrancar/frear.

o motivo da sua carroceria sambar ao rodar, deixa eu adivinhar, ela samba mais quando vc passa por piso irregular, onde a suspensao flexiona, certo??

o motivo disto é o seu suporte da barra panhard no eixo que esta muito acima da linha do eixo... tá mas e dai??? e dai que quando o eixo flexiona esse suporte gera uma alavanca alterando o comprimento entre os dois pontos de fixacao ( entre o eixo e o suporte)....

aahhh,, mas seu eu nao fizer o suporte alto, a barra fica inclinada gerando o mesmo efeito.... ok.. mas entao o que fazer p/ deixar a barra o mais horizontal possivel com a fixacao ao nivel do eixo????

simples, abaixar o suporte da panhar no chassis...

mas pq abaixando o suporte no chassis nao tem o efeito samba?? simples... pq quem flexiona ? ao eixo ou a carroceria?

sacou a ideia???

no meu samurai eu tenho um pouco ( bem pouco) dessa sambada tb, pois preferi ter o efeito colateral da sambada do que ter que mexer na fixacao do chassis, mas vc como já fez alteracoes mais profundas no chassis, uma a mais ou a menos nao fará diferenca...

se quiser resolver a sambada e manter a suspensao com barra panhard essa é a unica alternativa..

colocar balanca, barra de tracao, e qualquer outra bobagem que seu mecanico sugerir nao vai surtir efeito algum

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    alongar a panhard não minimiza esse problema?

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    alfredo.. vc nao entendeu nada...

pega um clips de papel e desentorte-o até ficar reto.. faca um pequeno L com uma de suas extremidades e marque o centro . com o centro fixo, levante uma ponta e abaixe a outra ( assim como um eixo de jipe faz em uma vala) observe a ponta do L e meca a distancia a um ponto de referencia horizontal qualquer e veja como fica

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Banido
    Entrada
    17/01/2007
    diogo vc vai manter as bordas dos paralamas dianteiros? ou vai colocar as de fibra estilo jeep?

se for colocar os de fibra , você venderia os originais dianteiros para esse colega de forum aqui , que procurou ja em tudo que é canto e não achou essas bordas dos paralamas

Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Leo, voce se refere ao paralama de lata ou ao acabamento de borracha? aquela ponteira que faz a ligação com a proteção da caixa de ar?
    Não pretendo colocar alargadore do tipo willis não, serão de lata sob medida ou os de fibra que estão quase prontos.
    Assim venderia tanto os alargadores originais quanto aquelas borrachas de acabamento (a em T, e as ponteiras)

Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Citação Postado originalmente por diogo ludovico Ver Post
    Leo, voce se refere ao paralama de lata ou ao acabamento de borracha? aquela ponteira que faz a ligação com a proteção da caixa de ar?
    Não pretendo colocar alargadore do tipo willis não, serão de lata sob medida ou os de fibra que estão quase prontos.
    Assim venderia tanto os alargadores originais quanto aquelas borrachas de acabamento (a em T, e as ponteiras)

alargadores originais e borrachas!!!

sera uma grande ajuda se me vender. pode mardar um email com valores de dados bancarios?

oemaildoleo@hotmail.com

Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Leo vou olhar o preço, pois não tenho muita noção de quanto custam, pretendo vender o jogo completo, 4 alargadores 4 as borrachas, só tenho que esperar os novos ficarem prontos, pois enquanto os originais estão quebrando um galho com os homi da lei....melhor os pequenos que ficar com 28cm de pneu pra fora....

Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Citação Postado originalmente por diogo ludovico Ver Post
    Leo vou olhar o preço, pois não tenho muita noção de quanto custam, pretendo vender o jogo completo, 4 alargadores 4 as borrachas, só tenho que esperar os novos ficarem prontos, pois enquanto os originais estão quebrando um galho com os homi da lei....melhor os pequenos que ficar com 28cm de pneu pra fora....
    diogo estou no aguardo!! muito obrigado

Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    mais um final de semana de testes, por enquanto só no asfalto.
    Com a rotação do eixo traseiro acabou a trepidação, o carro ganhou mais força e está bastante estável.
    Esta semana deve ser instalado o cardã dianteiro para que os primeiros testes na terra possam começar.

Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Finalmente um teste leve na terra, só para averiguar o funcionamento do cardã dianteiro.
    o desempenho foi muito bom, a suspenção articula bem e o carro ficou bem estável na terra em velocidades acima de 50km/h.
    Em uma erosão o curso da suspenção foi verificado, mas como as fotos foram tiradas na maquina de um amigo, só mais tarde para colocar aqui.
    Agora é rezar para os paralamas ficarem prontos, pois do jeito que está voa pedra pra todo lado!

Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 16
    Legal, depois posta fotos.
    Sobre as pedras, meu samurai que usa 31 em rodas -25 nos eixos originais (e com isso fica pra fora do paralama pouca coisa) faz uma sugeirada danada quando passa no molhado. No trânsito molha todo mundo por perto e a porta e vidro do motorista e passageiro... Nesta hora dá para entender o porque da lei que pede que os pneus fiquem cobertos, hehehe.

[]´s
    Gustavo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem