x
Convex Datacenter
Página 9 de 45 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 540
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0

Pois é Fabiano, me espressei mal, agora será aplicado só o primer para não deixar o eixo enferrujar, pintura definitiva só depois que soldar tudo.
    Quanto aos pneus quero colocar os 33", meu receio é só que fique muito para fora, coisa que o alargador de paralama não consiga cobrir, e tb tenho que medir o offset da minha roda (seguindo seu metodo).
    O mais dificil é segurar a ansiedade de ver o carro pronto.
    obrigado pelas informações, realmente com uma diferença dessa não é motivo para desistir dos 33".
    Olha que tem gente que me aconselhou colocar logo os 35" mas ai já num é minha praia, os 33" já são perfeitos, ainda mais com a diferença de R$ 60,00 (cada) do preço dos 31" para os 33"

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    35' é mmmuuuuuiiiitttoo grande.. e os eixos de rural original nao aguentam nao.. dai vc voltaria na mesma ladainha dos palitos de samurai com pneus 31" ... o medo eterno de quebrar..
    sem falar que 35 no samurai tem que corta mmmuuiiiiittta lata e aumetar o entre eixos senao vc nem vira

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de lg_gustavo
    Entrada
    06/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    35' é mmmuuuuuiiiitttoo grande.. e os eixos de rural original nao aguentam nao..

ué, Fabil... então aqui não vale mais a sua histórinha que são só 2" a mais ???

Brincadeiras a parte, o Fabil têm razão em dizer que do 33" pro 35" as mudanças começam a ficar bem mais complicadas. (E isso não quer dizer que seja algo simples colocar os 33"...)

Quanto a largura, relação, off-set... Eu uso o Chocolate no dia-a-dia em São Paulo (rodo todo dia +/- 30 km). Estou usando 33" em rodas 8" com off-set -25 e bead-lock e até agora não tive problemas com isso.

Quanto a relação, estou usando o câmbio original, t-case com kit Calmini 4.16 e diferenciais 8x43 e ficou muito bom pra rodar na cidade, onde a +/- 3.500 RPM em 5ª marcha a velocidade real beira os 90 km/h - sendo essa a velocidade máxima que considero "segura". Com esse mesmo setup, na trilha em 1ª reduzida tenho crawl ratio de 1:81,7, que já dá pro gasto . Tudo isso lembrando que o Samurai original atinge os mesmos 90 km/h em 5ª próximo dos 3.000 RPM, mas o crawl ratio em 1ª reduzida está na casa dos 1:30,9.

Meu conselho... faça com os eixos de Rural, coloque os 33", use off-set com no mínimo -25 pra caber as pinças e depois você esquenta a cabeça com os pneus pra fora da caixa de rodas. Acredite: ESSE SERÁ O SEU MENOR PROBLEMA.

Boa sorte

Usuário Avatar de zelucas
    Entrada
    17/01/2008
    Local
    Jundiaí/SP
    Depende desse ''dia a dia'', se for daqueles que andam no centro da cidade e muitas vezes quer estacionar/manobrar em lugares apertados, já era...

Diogo, os pneus vão sair bem pra fora, acho que vc deveria pensar em fazer como eu falei e até o Fabil deu uma boa dica, colocar rodas com off-set não muito negativos, porém aro 16, dai da pra jogar as rodas para dentro sem pegar na pinça.

Se fizer isso e colocar um pneu 265/75, que é quase um 32'' mas na largura é 10,5'' não vai sair muito pra fora.
    HILUX PICK-UP CS '95 IDYOTA -> EM CONSTRUÇÃO ETERNAMENTE
    HILUX PICK-UP CD '94 MWM 2.8
    HILUX PICK-UP CS '95 R.I.P
    facebook.com/4x4Depressao

Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Zelucas, amanha vou na oficina ver se minha roda atual serve sem pegar no freio, vou uar um CJ com freio a disco para ter uma ideia.
    minhas rodas são com offset negativo, mas não chegam a -25, na verdade se passarem de -10 acho demais.
    Com base nisso verei o que fazer, se der para usar minhas rodas atuais será melhor, pois será um gasto a menos, alem de que posteriormente estarei montando os 33" na minha roda (uma só para teste) e colocarei em posição para verificar quanto realmente vai sair.
    Amanha o jipe vau para o cavalete, e ai vou ver como fica.
    Por enquanto fecho nos 33", mas não descarto a possibilidade de diminuir o tamanho, mas só se for extremamente necessário....

Entrada
    17/01/2008
    Local
    Jundiaí/SP
    Se o problema for o tamanho dos pneus existe o 285/75-16 que equivalem ao 33'' de diâmetro e a largura é 11'' se eu não me engano.

[]s

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por zelucas Ver Post
    Depende desse ''dia a dia'', se for daqueles que andam no centro da cidade e muitas vezes quer estacionar/manobrar em lugares apertados, já era...

Diogo, os pneus vão sair bem pra fora, acho que vc deveria pensar em fazer como eu falei e até o Fabil deu uma boa dica, colocar rodas com off-set não muito negativos, porém aro 16, dai da pra jogar as rodas para dentro sem pegar na pinça.

Se fizer isso e colocar um pneu 265/75, que é quase um 32'' mas na largura é 10,5'' não vai sair muito pra fora.
    já era nada... como é que o povo das pickups usam as mesmas no dia-a-dia ? ( S10, ranger, Hilux, F1000, D20, F250, essa ultima na verdade é um caminhao..heheh)

T+
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de lg_gustavo
    Entrada
    06/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por zelucas Ver Post
    Sei não se já era...

Com as rodas com off-set mais negativo e com a direção hidráulica manobrar ficou bem mais fácil do que quando era a caixa original e os pneus 225 montados nas rodas originais pegando nos feixes.

É verdade que no começo é meio estranho dirigir sabendo que tem um 33" quase inteiro pra fora da lata...você fica meio preocupado pra não pegar nenhum motoboy ou madame indo pegar as crianças na escola, mas logo você acostuma. Além disso, vai perceber que os demais motoristas não vão gostar muito de ficar perto de você.

A vantagem dos aros 15" em relação aos 16" está na maior variedade de modelos disponíveis de pneus novos e recapados. Com isso também é mais fácil achar rodas usadas de aço aro 15" que as 16".

E sobre as pinças, essa discussão é antiga... procure a respeito nos tópicos de CJ e Rural. Nesses tópicos você vai ver que teve gente que chegou até a esmerilhar um pouco as pinças e teve gente que não teve que fazer nada para elas não pegarem em nada...

[ ]s

Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Não poderei ficar com os pneus para fora dos alargadores, pois não quero ter problema com os "homi" da lei, mas se for preciso coloco uns fend flares ou meto uns alargadores de fibra.
    Só para manter o topico atualizado, ai vão as fotos dos eixos desmontados, agora é rezar para a greve dos correios acabar para as peças chegarem rapido.....

Amanha verificarei o encaixe das rodas, aproveitarei um outro jipe com a mesma configuração de freio (um willys) para testar a roda.
    Hehehehe já pensou, ter que trocar as rodas! imagina eixo de rural + 33" em uma roda tala 10! hehehehehe ai posso desistir de vez de cobrir os pneus....
    Bricadeira a parte, se tiver que trocar a roda pegarei uma 15" tala 8, o minimo para os 33", andei olhando pneu para rodas 16" e são mais caros (a pajero é roda 16), assim ficaria pior.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Samurai MT 97 "Porkim"-dscn3439.jpg   Samurai MT 97 "Porkim"-dscn3443.jpg   Samurai MT 97 "Porkim"-photo_040208_001.jpg   Samurai MT 97 "Porkim"-photo_040208_002.jpg  

Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Hoje testei as rodas, e conferi as medidas.
    Minha roda é aro 15, tala 7 e offset -5.
    Peguei uma roda e testei no lugar, para ver o encaixe nas pinças e raspou um pouco, coisa que segundo o mecanico se resolve com um alargador de 0,5cm (foi coisa pouca mesmo, cerca de 1 cm da borda da roda )
    Preocupado com o fato da roda ser tala 7 resolvi montar um conjunto, peguei um pneu 33" que estava dando sopa na oficina e montei na minha roda, e ficou legal, nõ aparentou ser insuficiente, e segundo o cara da loja de pneus que fez a troca a roda é sufuciente para aguentar o pneu.
    O pneu ficou bem fechado, mais alto que os com rodas tala 10, o que o fez aparentar ser maior do que é mas sem aparentar ser tão largo, na verdade ficou igual ao pneu sem a roda.
    O cabeçudo aqui esqueceu de levar a maquina, e ai não deu para tirar uma foto, mas sabado providencio isso.

Me disseram que o minimo para os 33" seria uma roda tala 8, ms será que tem problema eu usar uma tala 7 se a montagem ficou ok? será que corre o risco de destalonar?

Entrada
    17/01/2008
    Local
    Jundiaí/SP
    Não é recomendado, pois o pneu fica com a banda de rodagem ''puxada'' fazendo que gaste mais o meio que as bordas, mas eu já vi muito cara usar essa configuração...

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por diogo ludovico Ver Post
    Hoje testei as rodas, e conferi as medidas.
    Minha roda é aro 15, tala 7 e offset -5.
    Peguei uma roda e testei no lugar, para ver o encaixe nas pinças e raspou um pouco, coisa que segundo o mecanico se resolve com um alargador de 0,5cm (foi coisa pouca mesmo, cerca de 1 cm da borda da roda )
    Preocupado com o fato da roda ser tala 7 resolvi montar um conjunto, peguei um pneu 33" que estava dando sopa na oficina e montei na minha roda, e ficou legal, nõ aparentou ser insuficiente, e segundo o cara da loja de pneus que fez a troca a roda é sufuciente para aguentar o pneu.
    O pneu ficou bem fechado, mais alto que os com rodas tala 10, o que o fez aparentar ser maior do que é mas sem aparentar ser tão largo, na verdade ficou igual ao pneu sem a roda.
    O cabeçudo aqui esqueceu de levar a maquina, e ai não deu para tirar uma foto, mas sabado providencio isso.

Me disseram que o minimo para os 33" seria uma roda tala 8, ms será que tem problema eu usar uma tala 7 se a montagem ficou ok? será que corre o risco de destalonar?
    será que se der uma esmeriladazinha nas pincas nao caberia sem espacador nao? as pincas de kombi sao bem "cabecudas" e dá p/ retirar muito materia delas na esmerihadeira

T+

T+
    Renegade Sport 2.0TD

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem