Lá em casa é a mesma coisa, tem um monte de tralha do lado da churrasqueira, vivo escutando, elas não entendem. :mrgreen:
[]'s
Versão Imprimível
É jeisonk!
Tenho que vigiar a empregada, sempre que vai "limpar", olho para saber se não foram coisas a mais para o lixo, pois a patroa quer o lugar limpo!!!:mrgreen:
Bem, mais assim que terminar a troca do D44, posto fotos do lugar um pouco mais arrumado!!!:concordo:
Abraços.
Kim.
Vc teria uma Roda livre AVM original do Engesa.Aquela que para ligar necessita de uma volta inteira.Pode ser ate mesmo uma so e somente parte de dentro.
Obrigado e parabens pele Engesa
Caro Marco Saldanha!
Já havia visto sua procura.
Procurei com uns conhecidos, mais não consegui achar o que está procurando.
Sobre o brancão, muito obrigado pelo elogio, dentro em breve terá novas fotos, com mais enjambrações.
Para se divertir, olhe aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...d=1#post498793
Abraços.
Kim.
Caros amigos engesairos e nação jipeira!!!
Como todos sabem, estou prestes a colocar o CA no Brancão, então tinha que melhorar os freios.
Parti para os dicos da D20 com pinças da S10.
Segue algumas fotos da colocação, sendo a última já pronto, só que o cubo estava na banca de montagem.
Segue fotos.
Das pinças, o "Jaque" passou aqui em casa...
Daí foi-se o eixo dianteiro...
Na segunda foto, na Ranger para ir ao torneiro...
Na terceira, refazendo o colo do novo retentor...
Colo pronto...
Colo do retentor dentro do diferencial, ao lado do rolamento de coroa.
Mais algumas...
O diferencial no chão pronto para a montagem...
Depois de muito trabalho, "gabaritando" o eixo...
Acertando a panhard, pois a bola é maoir...
Eixo pronto...(na tornearia)
Aí vem a troca das molas... (as menores são as trazeiras do corcel, que são maiores que as originais do engesa. As maiores são as da pampa, com 510mm)
Mais aí termos o problema de cáster e a indirigibilidade...
Bem, terei que deixar o cáster no lugar, então comprei uma ferramenta especial, vinda diretamente da Tcheqslochonixavinzcks. Ela mede o grau de inclinação.
Aí eu cortei as barras longitudinais para ter como trabalhar o ângulo do munhão.
A parte inferior não está pronta ainda pois tem que acertar o ângulo do cáster
Put@ trampo heim.
AAAhhhhh, por isso que vc tava dizendo que andava muito apertado no trampo, né?? :mrgreen:
Poutz... Cortar o link?
Se tá com o eixo desmontado porque não girou os suportes do link? Não era mais fácil?
[]´s
Gustavo.
Caro Supercharger!
Pensei nisso também.
Girar somente os munhões.
Porém, onde os links fixam no chassi, tem umas buchas e, elas estavam muito inclinadas, rachando a as mesmas, então após observar muito, decidi por cortar, assim o eixo que vai nas buchas não trabalha forçado, assim não racha as buchas.
Agora trabalhará alinhado!:concordo:
segue algumas fotos do acerto do cáster.
A solda é somente para travar no lugar correto, assim retiro e levo para soldar na mig, com reforço.
Ficou exatamente com 4º de inclinação.
Essa diferença, eu acertei na "bola" para o focinho do diferencial ficar na posição correta do cardãm.
Os amortecedores também são novos, do MB 1113.
Agora tá tudo zerado.
Abraços.
Kim.