Beleza e você?
Comprou o amortecedor pelo tamanho ou outro critério?
Abração!
Versão Imprimível
Beleza e você?
Comprou o amortecedor pelo tamanho ou outro critério?
Abração!
CAVESO!!
Bem, como dito, veio na faixa com a compra das pinças, então, depois de revirar toda uma prateleira, peguei algo que fizesse par, e fossem os maiores.
O único par maior que achei que estes, éra de porta de bagagem de micro ônibus, mais nem com o peso de um amigo meu, o bicho encolheu ( + - 100kg), então não o quis.
Abraços.
Kim.
Bom galera!
Durante algum tempo, fui trocando umas peças daqui, outras dali e consegui alguns faróis complementares...
Fiz uns suportes...
E cheguei a um resultado, que parece que ficou legal!!!
Olhem o resultado e opinem!
Segue fotos.
Abraços.
Kim.
Coitado do cara que "jogar" farol alto no brancão.....rs
Bacana Kim, ficou legal.
[]'s
E aeh Kim
Estou passando rapidamente para dar um alô.
Sobre o amortecedor/mola para o capô, me parece que é o mesmo usado nas tampas traseiras de parati e ou outras peruas. Por isso se coloca dois amortecedores para segurar o capô do engesão. Observei que o amortecedor usado na Zafira, se não for o mesmo, deve ser mais forte por causa da tampa da zafa é maior e mais pesada.
abração cara
ah.... senti a pressão ...... agora sim você tem uma luz de RÉ ... :cool:
Caros amigos da nação Engeseira!
Estou aqui com um par de pinças da S10/últimas D20, com um par de discos ventilados da D20 e, não sei como colocar-los.
Colocando os discos em uma mesa, o disco da D20 e 0,5cm mais baixo que o do engesa, porém o diâmetro é o mesmo, o centro terá que reabrir um pouco.
Agora meu problema é colocar a pinça no munhão, não sei como fazer, pois parece não haver espaço.
Devo fazer um novo suporte?
Me ajudem!!!
Abraços.
Kim.
Kim,
Não modifiquei (ainda) o freio de meu engesa, mas, analisando à distância, creio que você precisará confeccionar os suporte e soldá-los ao eixo ou usar uma placa como a desses kits para freio à disco.
Não há espaço para uma placa unindo o suporte original do dana 30 às novas pinças?
Vi umas placas assim no site do clube da campaer, não seção "lojinha", mas não sei para qual pinça é.
Cuidado com a distância da pinça em relação ao disco para não pegar em suas lindas rodas bbs 15".
Abraços quebrando a cabeça aqui (e com fibra por todos os poros do corpo, ui) com as molduras das portas da capota de fibra (trampo do feriadão).
Grannnde Carlos!!!
Tudo bem?
Depois coloca umas fotos da colocação a capota, é meu sonho, pois aí ficaria tranqüilo com as coisas dentro do Brancão.
Bem, sobre as distâncias está complicado, pois tudo parece muito próximo, pouca margem para trabalhar.
A primira foto, é um comparativo entre as pinças;
A segunda e terceira, é do disco no cubo;
A quarta e quinta, é para ter uma idéia das distâncias.
Estou pensando em cortar as fixações originais, apertá-las à pinça e, então soldar novamente ao munhão, com as pastilhas pressionando o disco, ficando assim no centro do curso do êmbolo e, calçando a distância entre a pinça e o disco.
Não identifiquei qual o material do munhão, pois não parece ser ferro fundido.
Caso acerte desta forma, ficaria excelente, mais fica a dúvida da solda!:parede:
Olhe as fotos e comente.
abraços.
Kim.
Pessoal, o Jaque passou aqui em casa!!!!
Jaque tá mexendo...:putz:
Bem, era somente para trocar as pinças, aí comprei as peças com o Igor da Rota4x4, elas estão demorando para chegar...
Então vendi umas peças do for sale, o caixa recebei uma graninha, "jaque" tá parado, vamos retirar o eixo dianteiro para trocar o D30 para D44.
No dia 1/11/2005 troquei as buchas, e retirando hoje o eixo, notei que as mesmas estão em estado de novas!!!:concordo:
Segue algumas fotos do "jaque".
Abraços.
Kim.
Não escreví sobre isso, mais as duas últimas fotos, são a alegria da patroa!
Olha a bagunça na mesa de churras!
Tem dia que ela quer jogar tudo fora, então eu faço que arrumo a bagunça e ela acalma. (eu acho)