Macaco jacaré e eixos jogados sobre o piso de cerâmica da patroa....
Ela deve ficar muito, mas muitooooo brava....kkkkkkkk
Versão Imprimível
Macaco jacaré e eixos jogados sobre o piso de cerâmica da patroa....
Ela deve ficar muito, mas muitooooo brava....kkkkkkkk
É Carlos, no fundo ela entende (só um pouquinho, mais bem pouco mesmo) que gosto de fazer isso, de mexer eu mesmo...
Então, a garagem é minha, mais mantenho a coisa mais ou menos limpa, faço toda a bagunça, depois que monto, arrumo tudo!:concordo:
Aí vem o tédio...
Olho para o jipe... para a caixa de ferramentas... para a patroa...
E começa tudo de novo...
Abraços.
Cara,
O melhor do jipe (na minha opinião) é o "milagre da multiplicação das coisas a serem feitas". Aparece um defeito: arrumamos! Não deu certo: adaptamos! Tá tudo arrumado: inventamos! Tá tudo inventado: promovemos up-grades! E por aí vai....
E tem gente que vem me dizer: por que não manda esse jipe pro "Lata velha" (aquele programa ridículo daquele mauricinho-playboy-cansadinho)?
Digo de bate-pronto: mandar pra lá e perder o melhor de tudo que é o "fazer"?
É ruim de eu dar esse gostinho pra uma equipe de maquiadores, hein! rs
É caveso!
Já me falaram para eu vender o jipe e comprar um "pronto", mais aí onde estaria a graça de "faça eu mesmo"!!!
Meu maior gosto é meter a mão na graxa, fazer as coisas acontecerem no Brancão-Lost!:concordo:
E a propósito, sua máquina tá ficando legal, aos poucos está tomando forma...
Abraços.
Kim.
Confesso que prefiro botar a mão na graxa do que na fibra (êta troço pra pinicar, sô!).
No meu caso: fui até Vitória-ES ver o jipe, comprei, fui na semana seguinte buscá-lo com o caminhoneiro (sofremos para colocá-lo no caminhão usando uma talha somente), desmontei ele todo no mesmo final de semana com a ajude de meu irmão e estou montando devagar, do meu jeito, fazendo quase tudo sozinho.
Quando é necessário recorro à ajuda profissional e ao fórum, onde vocês têm me ajudado muito com dicas e incentivos.
Tô adorando tudo isso e acho que vou sentir falta quando ele ficar pronto (se ficar, né?).
Mas daí posso comprar outro e começar tudo de novo...rs
Valeu pelo elogio, cara!
E ae Kim
Vai ficar esquema o novo eixo com freios S-10..
Vai colocar freio a disco na traseira também?
Fala Flávio!!!
Bem o frei a disco na trazeira não vou colocar, já coloquei a venda o sistema.
Pefiro o velho sistema à tambor na parte de traz.
O Ursus também está passando por uma geral heim!!!!
deveria colocar umas fotos para o pessoal do fórum, pois as mudanças são bem significtivas.
Carlos1
faço minha suas palavras sobre quando ficar pronto...
espero que nunca fique pronto, pois haverá o tédio de não ter o que inventar!!!
Um dia lí aqui no fórum que os jipeiros são engenheiros mecânicos frustados, ou que nã se formaram na pofissão e, concordo, pois meu jipe é minha prancheta, sempre inventando algo.
Parabéns aos dois por suas máquinas.
Abraços.
Kim.
Grande Kim!
Parabéns pelo Engesão, um dos meus sonhos de consumo!
Realmente o mais gostoso de nossas viaturas é inventar cada vez mais, isso nos faz sentir cada vez melhores hehe. Tem também o orgulho de dizer pra todo mundo "fui eu que fiz tudo", etc
Meus fins de semana eu passo com a mão na graxa ou massa, tintas etc.. não tem coisa melhor!
[]'s desejando ao amigo os melhores resultados com suas invenções
E aí galera!!!!
Bem, hoje levei os eixos no torneiro mecânico, para retirar a D30 e colocar o D44.
Estou com um eixo trazeiro da F75 canela fina e, fazendo as medidas, verificou-se que os tubos têm o mesmo diâmetro!!!
Tenho os semi-eixos chavetado, que se transformarão em semi-eixos diânteiros!!!
O D30 que sairá do engesa, equipara o Nivette do Rogerio, onde colocará os tubos da F75 (somente as pontas com o assento dos rolamentos de roda), para colocar as homocinéticas e fazer a tração diânteira.(No Niva viu!)
Colocarei fotos depois!
Abraços.
Kim.
Não vai mais comprar o Kit do Igor? Vai fazer em casa mesmo?
É Carlos, meu$ plano$ mudaram, então e$tou me readeqüando à realidade econômica do país!!!:putz:
Estou naquela: "Faça você mesmo".
Ainda hoje teremos fotinhas do processo cirugico da coisa.
Abraços.
Kim.
ps.: Ou era assim, ou ficaria sem efetuar a troca!!.
Melhor que seja assim, pois, daí terei a receita pronta para fazer no meu aqui.
Abraços juntando moedinhas para discos de D20, pinças de S10 e bola dana 44...