KIM, o Brancão tá muito bacana mesmo ... :concordo:
Seu 4.1 roda na gasosa ou na cana ?
[ ]s abras !
Versão Imprimível
KIM, o Brancão tá muito bacana mesmo ... :concordo:
Seu 4.1 roda na gasosa ou na cana ?
[ ]s abras !
Bacana ele tá, agora só falta andar igual o Cascão!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
ZUERA AÍ VIU TIO KIM!!!!!:concordo: :concordo:
O Brancão tá doidera mesmo....:lol:
OPA!!!! E agora Tio?? Cumé que vc fla que roda NA CANA???? :putz: :putz: :putz:
Abrasssssssssssssssssssssssss sem nada pra fazer:twisted:
Caro JP CJ-5!
O Brancão-Lost é alcoolatra, pois sou produtor de cana, então abasteço na usina.:concordo:
Muito obrigado pelo elogio, sempre que puder, apareça para deixar seu pitéco!
Seu Jeep também está muito bonito!:concordo:
Dentro em breve será Brancão-Lost 4.1S-automátic.
Abraços.
Kim.
Ôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôô Lucas, que maldade!!!!!
Quando terminar seu motor e colocar no Jeep, irei até para Pedro Leopoldo, então veremossssss:mrgreen::mrgreen:
Não deixei de observar sua assinatura, o que vai acontecer com meu afilhado?
Também olhei as fotos dos pistões, parecem estar bom mesmo heim!!!!:concordo:
Acompanha aqui, logo terão mais fotos do câmbio automático.
Abraços.
Kim.
Mineirin (Lucas), vc num perde a piada memo hein ! :putz: rs rs rs
Kim, qual o consumo aprox. do motorzão(4.1) no Brancão ? :pensativo:
Será q emmum Cj-5 gasta menos devido ao menor peso ?
Fui ver um 4.1, mas depois q o cara falou q tava fazendo 3 à 3,5Km/L no ÁLCOOL ( não na cana :mrgreen: rs) em uma caravan ( imagina no Willys) .... aí já cai fora ...
[ ]s Na onda do 4.1
Abras !
Caro JP CJ-5!
O negócio do consumo, quem vai ditar a regra é a relação que possui no diferencail ou a regulagen e tipo de carburador que está usando, pois numa caravam o coinsumo está excessivo.
Se tem uma curta, ficará gastão, vai beber bastante.
Se a relação é longa (não muita, entre 11x45 à 11x47), ficará bom, mais lembrando que alongando, tem que ter um bom motor e, em trilhas pesadas, usará mais a reduzida.
No meu caso, saí de uma 9x44 que estva fazendo a média de 3km/l e, passei para uma 11x45 onde com esta faz a média entre 4 a 4,5km/l. Mais estou para colocar a 11x41, para ver se faz uns 5 ou 6km/l pois meu uso é mais urbano (meu urbano é diferente dos paulistanos viu - minha cidade tem 70.000hab.)
Quanto essa futura troca, farei somente depois da troca do câmbio, primeiro sentirei a desempenho do Engesa no CA.
O que posso te falar sobre colocar o 6cc, é que meu jipe era 4cc e, por incrivel que pareça, seu consumo não era pouco, pois tinha que apertar o acelerador para manter uma velocidade constante.
Agora não, ando somente com aproximadamente 1/4 de acelerador para menter a velocidade, pois o 6cc prima o torque em baixa (esse é o objetivo da relação longa).
Andei no jipe do Alexandre Vaz (Forista) e é 6cc, possto te afirmar que é excelente.
Na minha opinião, pega esse motor que foi ver, de preferencia com câmbio, coloca a falange para a reduzida e coloca no jeep, terá em sua garagem outro veículo, pode ter certeza.
Lucas, lembrando o que escreveu em outro tópico: Você não presta heimmm!!!:mrgreen::mrgreen:
Abraços.
Kim.
Pois é Kim, as minhas já são 9x44, acredito q fique mesmo gastão se não trocá-las. Os 4cc acaba bebendo QUASE o mesmo do 6cc, já q precisa socar o pé pra puxar o jeepão... mas, vo procurar outro motor aquele tava meio baleado, mas se não achar, vo partir pro 6cc 3000 do maveco, unica coisa q me incomoda é o cambio original ( mesmo o 4m) pois não me agrada, por isso to procurando o 4.1 + Clark 4m ... ( apesar das divers. adaptações )
Quanto ao CA no Engesão, acredito q ficará bem interessante, tem muitos aqui do Fórum com o automático. Acho q principalmente na trilha facilitará bastante. Depois conta pra gente como ficou o bichão !
[]s Valeu :concordo:
Abraços.
Caro JP CJ-5!
Sobre seu câmbio, por que vai trocar?
O seu é 3m?
Bem, se trocar, mesmo por um 4m, saiba que a última marcha é a mesma em todos, ou seja 1:1.
O que vou retirar é 5ª marcha sem overdrive, que significa 1:1, o que irei colocar é 3m sem overdrive, que significa 1:1, se o seu for 3m, é 1:1. Entendeu?
Agora se colocar um com overdrive, aí terá diferença, que é o do chevette 5ª m, ou da F1000 ou D20 com quinta over (caro pra Kct)
Então, não vejo vantagem nessa troca que pretende, inclusive, quando tinha um CJ, pensei nessa troca e acabei desistindo!
Então, pode equilibrar o consumo alongando a relação/trocando o diâmetro do pneu.
A Rural/F75 saiu de fábrica com 11x47, as 4x2 principalmente.
Bem, espero ter ajudado e, precisando estamos aí.
Abraços.
Kim.
Kim, o meu é 3m seco ... e por sinal, horriver ! :putz:
No começo, num engatava marcha alguma, tudo arranhando, agora, depois de tanto insistir,
... já vai melhor 1 p/ 2, 2 p/ 3 ... só pra reduzir da 3 p/ 2 e 2 p/ 1 q ainda tá muito ruim ... mesmo no tempo do motor.
Já Andei em 4m original sincronizado ... acho melhor, mas é + por questão de gosto mesmo ...
Meus pneus são 265x75x16 recap... altura de um 33pol ...
O seu CA de final ficará overdrive?
[ ]s abras !:concordo: