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  • #37
    Usuário Avatar de JP CJ-5
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    KIM, o Brancão tá muito bacana mesmo ...
    Seu 4.1 roda na gasosa ou na cana ?

    [ ]s abras !
    Sds,
    João Paulo

  • #38
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por JP CJ-5 Ver Post
    KIM, o Brancão tá muito bacana mesmo ...
    Bacana ele tá, agora só falta andar igual o Cascão!!
    ZUERA AÍ VIU TIO KIM!!!!!
    O Brancão tá doidera mesmo....

    Citação Postado originalmente por JP CJ-5 Ver Post
    Seu 4.1 roda na gasosa ou na cana ?
    OPA!!!! E agora Tio?? Cumé que vc fla que roda NA CANA????


    Abrasssssssssssssssssssssssss sem nada pra fazer
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  • #39
    Usuário Avatar de Kim
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    Caro JP CJ-5!

    O Brancão-Lost é alcoolatra, pois sou produtor de cana, então abasteço na usina.

    Muito obrigado pelo elogio, sempre que puder, apareça para deixar seu pitéco!

    Seu Jeep também está muito bonito!

    Dentro em breve será Brancão-Lost 4.1S-automátic.

    Abraços.

    Kim.

  • #40
    Usuário Avatar de Kim
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    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    OPA!!!! E agora Tio?? Cumé que vc fla que roda NA CANA????


    Abrasssssssssssssssssssssssss sem nada pra fazer
    Ôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôô Lucas, que maldade!!!!!

    Quando terminar seu motor e colocar no Jeep, irei até para Pedro Leopoldo, então veremossssss

    Não deixei de observar sua assinatura, o que vai acontecer com meu afilhado?

    Também olhei as fotos dos pistões, parecem estar bom mesmo heim!!!!

    Acompanha aqui, logo terão mais fotos do câmbio automático.

    Abraços.

    Kim.

  • #41
    Usuário Avatar de JP CJ-5
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    Mineirin (Lucas), vc num perde a piada memo hein ! rs rs rs

    Kim, qual o consumo aprox. do motorzão(4.1) no Brancão ?
    Será q emmum Cj-5 gasta menos devido ao menor peso ?
    Fui ver um 4.1, mas depois q o cara falou q tava fazendo 3 à 3,5Km/L no ÁLCOOL ( não na cana rs) em uma caravan ( imagina no Willys) .... aí já cai fora ...

    [ ]s Na onda do 4.1
    Abras !
    Sds,
    João Paulo

  • #42
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por JP CJ-5 Ver Post
    Mineirin (Lucas), vc num perde a piada memo hein ! rs rs rs


    abrasssssss
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  • #43
    Usuário Avatar de Kim
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    Caro JP CJ-5!

    O negócio do consumo, quem vai ditar a regra é a relação que possui no diferencail ou a regulagen e tipo de carburador que está usando, pois numa caravam o coinsumo está excessivo.

    Se tem uma curta, ficará gastão, vai beber bastante.
    Se a relação é longa (não muita, entre 11x45 à 11x47), ficará bom, mais lembrando que alongando, tem que ter um bom motor e, em trilhas pesadas, usará mais a reduzida.

    No meu caso, saí de uma 9x44 que estva fazendo a média de 3km/l e, passei para uma 11x45 onde com esta faz a média entre 4 a 4,5km/l. Mais estou para colocar a 11x41, para ver se faz uns 5 ou 6km/l pois meu uso é mais urbano (meu urbano é diferente dos paulistanos viu - minha cidade tem 70.000hab.)

    Quanto essa futura troca, farei somente depois da troca do câmbio, primeiro sentirei a desempenho do Engesa no CA.

    O que posso te falar sobre colocar o 6cc, é que meu jipe era 4cc e, por incrivel que pareça, seu consumo não era pouco, pois tinha que apertar o acelerador para manter uma velocidade constante.

    Agora não, ando somente com aproximadamente 1/4 de acelerador para menter a velocidade, pois o 6cc prima o torque em baixa (esse é o objetivo da relação longa).

    Andei no jipe do Alexandre Vaz (Forista) e é 6cc, possto te afirmar que é excelente.

    Na minha opinião, pega esse motor que foi ver, de preferencia com câmbio, coloca a falange para a reduzida e coloca no jeep, terá em sua garagem outro veículo, pode ter certeza.


    Lucas, lembrando o que escreveu em outro tópico: Você não presta heimmm!!!

    Abraços.

    Kim.

  • #44
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Lucas, lembrando o que escreveu em outro tópico: Você não presta heimmm!!!
    HEHEEHEHEHEHEHEHEH, que que eu fiz???

    Abrassssssssssssssssss
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  • #45
    Usuário Avatar de JP CJ-5
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caro JP CJ-5!
    No meu caso, saí de uma 9x44 que estva fazendo a média de 3km/l e, passei para uma 11x45 onde com esta faz a média entre 4 a 4,5km/l.
    Kim.
    Pois é Kim, as minhas já são 9x44, acredito q fique mesmo gastão se não trocá-las. Os 4cc acaba bebendo QUASE o mesmo do 6cc, já q precisa socar o pé pra puxar o jeepão... mas, vo procurar outro motor aquele tava meio baleado, mas se não achar, vo partir pro 6cc 3000 do maveco, unica coisa q me incomoda é o cambio original ( mesmo o 4m) pois não me agrada, por isso to procurando o 4.1 + Clark 4m ... ( apesar das divers. adaptações )

    Quanto ao CA no Engesão, acredito q ficará bem interessante, tem muitos aqui do Fórum com o automático. Acho q principalmente na trilha facilitará bastante. Depois conta pra gente como ficou o bichão !

    []s Valeu
    Abraços.
    Sds,
    João Paulo

  • #46
    Usuário Avatar de Kim
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    Caro JP CJ-5!

    Sobre seu câmbio, por que vai trocar?

    O seu é 3m?

    Bem, se trocar, mesmo por um 4m, saiba que a última marcha é a mesma em todos, ou seja 1:1.

    O que vou retirar é 5ª marcha sem overdrive, que significa 1:1, o que irei colocar é 3m sem overdrive, que significa 1:1, se o seu for 3m, é 1:1. Entendeu?

    Agora se colocar um com overdrive, aí terá diferença, que é o do chevette 5ª m, ou da F1000 ou D20 com quinta over (caro pra Kct)

    Então, não vejo vantagem nessa troca que pretende, inclusive, quando tinha um CJ, pensei nessa troca e acabei desistindo!

    Então, pode equilibrar o consumo alongando a relação/trocando o diâmetro do pneu.

    A Rural/F75 saiu de fábrica com 11x47, as 4x2 principalmente.

    Bem, espero ter ajudado e, precisando estamos aí.

    Abraços.

    Kim.

  • #47
    Usuário Avatar de JP CJ-5
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caro JP CJ-5!
    Sobre seu câmbio, por que vai trocar?
    O seu é 3m?
    Kim.
    Kim, o meu é 3m seco ... e por sinal, horriver !
    No começo, num engatava marcha alguma, tudo arranhando, agora, depois de tanto insistir,
    ... já vai melhor 1 p/ 2, 2 p/ 3 ... só pra reduzir da 3 p/ 2 e 2 p/ 1 q ainda tá muito ruim ... mesmo no tempo do motor.
    Já Andei em 4m original sincronizado ... acho melhor, mas é + por questão de gosto mesmo ...
    Meus pneus são 265x75x16 recap... altura de um 33pol ...

    O seu CA de final ficará overdrive?

    [ ]s abras !
    Sds,
    João Paulo

  • #48
    Usuário Avatar de Kim
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caro JP CJ-5!


    O que vou retirar é 5ª marcha sem overdrive, que significa 1:1, o que irei colocar é 3m sem overdrive, que significa 1:1, ...

    Abraços.

    Kim.
    Bem, será sem over, mais colocarei uma 11x41!

    Abraços.

    Kim.

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