x
Convex Datacenter
Página 8 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 194

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Agradecimentos: 5

Citação Postado originalmente por Marcelo Ver Post
    Pessoal,

Nesse final de semana adquiri um belo upgrade para o Hefetos, seguindo a máxima de "quem gosta de motorzinho é dentista!!!": um Vortec 4.6 V6, extraído de uma Blazer 1997. O primeiro passo para a realização de um sonho já foi dado, agora é colocar o bicho debaixo do capô do Hefetos.

Sai o Willys 3000, que diga de passagem, nunca me deixou na mão ou negou fogo, para entrar um motor mais moderno, mais forte e, principalmente, injetado.

Para completar o powetrain, um Clark 240V que eu tinha comprado há algum tempo.

Agora vai começar a novela da adaptação...

Jeep Willys CJ5 - Hefestos-vortec01.jpg
    Ai sim
    Mas fala ai, onde vc achou essa belezura?
    Quando eu decidi colocar um revirei uns 10 desmanches e só achei 1 motor e ainda por cima parcial.
    Quanto pagou?
    Mas agora pra mim é tarde já gastei a verba do motor só em reparos.

T+
    Murilo Beltrame

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Mais algumas fotos...

Jeep Willys CJ5 - Hefestos-vortec04.jpg Jeep Willys CJ5 - Hefestos-vortec05.jpg

Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Agradecimentos: 0
    O Hefestos merecia esse Power Train. Parabéns!
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Murilo,

Achei no Mercado Livre. Na verdade, quem achou foi outro amigo aqui do Fórum, que me passou a dica. O vendedor está em Itapecirica da Serra. Ele ainda tem um motor lá, mas tá bem parcial.

Paguei R$ 4K no motor completo, com chicote, módulo, todos os agregados e ainda o radiador. Quero ver se consigo aproveitar esse próprio radiador no Hefestos, porque além de economizar num outro radiador, vou usar um já dimensionado para esse motor.

Abraços,

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Murilo,

Achei no Mercado Livre. Na verdade, quem achou foi outro amigo aqui do Fórum, que me passou a dica. O vendedor está em Itapecirica da Serra. Ele ainda tem um motor lá, mas tá bem parcial.

Paguei R$ 4K no motor completo, com chicote, módulo, todos os agregados e ainda o radiador. Quero ver se consigo aproveitar esse próprio radiador no Hefestos, porque além de economizar num outro radiador, vou usar um já dimensionado para esse motor.

Abraços,
    Putz, um desse nunca aparece para mim...
    Pra vc ter uma ideia o motor parcial q eu achei o cara pediu 3mil, mas tava peladão...
    Ótima compra.

T+
    Murilo Beltrame

Murilo,

Abraços,
    Se esse foi o preço completo e não precisar de mais nada, pagou um preço bem justo.

O radiador original da blazer é bem largo, vai precisar encurtar ele um pouco.

[]´s
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Murilo,

Obrigado!! Eu também acho que fiz um bom negócio.
    Aproveitando... dá uma olhada nesse link: Motor Vortec V6 4.3l (262³pol)-s10,blazer,opala,chevette - R$ 2.200,00 no MercadoLivre

Apesar do anúncio estar com o status de finalizado, uma das fotos é o telefone da oficina. Acho que não custa ligar e conferir.

[s] v6,

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Obrigado pelo link Marcelo, mas eu nem vou ligar pra não atiçar as lombrigas...hahaha
    Foram muitas horas de psicologo para tirar o vortec da cabeça...
    Mas a minha ideia era montar igual ao seu Vortec+clarck 4m+ dana 18.

T+
    Murilo Beltrame

Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    JCJ,

Já que preciso encurá-lo é melhor aproveitar e retirar também aqueles outros dois radiadores (óleo e AC) que tem embutido nele, certo? Dai sobra mais espaço pra água.

Abraços,

Se quiser pode fazer isso ! Mas não vai aumentar muito o volume de água !
    Ali dentro tem só um trocador de calor de cada lado e nem é muito grande !
    É que se vai encurtar teria que abrir só um lado do radiador, se quiser tirar os trocadores vai ter que abrir os dois.

Meu radiador não é original, é bem menor e funciona tranquilo.

[]´s
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Pessoal,

Há questão de umas 3 semanas o Hefestos começou a ganhar o novo Powertrain: Vortec + 4L60E.

A t-case vou manter a Dana18 - o que muitos acham loucura - mas vou apostar, até porque tenho um guincho mecânico e a traca da t-case me obrigaria a trocar a tomada de força, caso optasse por uma de Toyota, ou trocar um guincho por um elétrico, que não me agrada. Para acoplar a t-case no 4L60E comprei uma flange da Novak.

Algumas coisas já estão adiantadas, pois o motor já está na posição definitiva (ou quase isso) e os suportes estão sendo feitos. O radiador usarei o original desse motor e para isso o meca vai dar um jeito nos pára-lamas para caber, mas pelo que vi não é bicho de sete cabeças. Optei por esse radiador por ser mais fino e não ter que ficar encomendando algum sob medida. Colocarei duas ventoinhas elétricas de 12" na parte de trás, puxando o ar, com isso sai a viscosa.

A princípio não precisarei mexer no entre-eixos. O cardan traseiro vai diminuir um pouco, mas nada exagerado.

Tirei algumas fotos e vou postando mais conforme for passando no meca.

[s]
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jeep Willys CJ5 - Hefestos-20130426_173459.jpg   Jeep Willys CJ5 - Hefestos-20130511_103851.jpg   Jeep Willys CJ5 - Hefestos-20130511_105019.jpg   Jeep Willys CJ5 - Hefestos-20130511_103959.jpg  

Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Pessoal,

Depois de algumas semanas o progresso da instalação do novo powertrain está bem adiantado. Já temos o radiador no lugar com duas ventoinhas elétricas, cardans feitos, chicote do motor/câmbio praticamente ligado, alavanca posicionada etc.

Seguem algumas fotos... ah.. antes que me perguntem, esse radiador é do Peugeot 307. Ele possui uma capacidade maior que da Blazer e encaixou melhor na frente - entre os faróis - por ser mais estreito.

Basicamente está faltando terminar a ligação do chicote na chave-de-partida, alguns poucos sensores e os marcadores do painel. Finalizar a ligação do arrefecimento, radiador da ATF e escapamento.

Conforme for evoluindo, vou postando aqui.

[s]
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jeep Willys CJ5 - Hefestos-20130608_103835.jpg   Jeep Willys CJ5 - Hefestos-20130608_103531.jpg   Jeep Willys CJ5 - Hefestos-20130608_103438.jpg   Jeep Willys CJ5 - Hefestos-20130608_103633.jpg   Jeep Willys CJ5 - Hefestos-20130520_174545.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Vendo sucata de jeep willys 76 (REFORMADO)
      Por Robertinhojp no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 13
      Última resposta: 01/08/2008, 15:35

Permissões de Postagem