x
Convex Datacenter
Página 8 de 17 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 194
  • #85
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3



    Grande Digo,

    Ainda não peguei, mas tá quase. É que agora inventei e aproveitei para colocar um 3E pra melhorar um pouquinho. Está praticamente pronto, só tá faltando isso.

    A direção ficou muito boa. Não cheguei a andar ainda, mas parado e com os pneus murchos, a direção tá bem leve.

    Talvez eu pegue ele nesse final de semana, ou no máximo, na próxima.
    Quando tiver pronto coloco mais as fotos.

    [s] quase lá,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #86
    Moderador Avatar de Digo
    Entrada
    14/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    4,466
    Agradecimentos: 0
    Legal em Marcelo,
    Pelo que conversei com seu mecanico, o serviço deve ter ficado show.
    Ja tem um candidato a zeca quando for reestrea-lo.
    []´s

  • #87
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Pessoal,

    Depois de um longo e tenebroso inverno o Hefestos saiu do estaleiro, o com "algumas" melhorias.

    - Direção Hidráulica de Santana;
    - Bloqueio Full-Lock no eixo traseiro;
    - Guincho mecânico Ekron 12.000 lbs;
    - Carburador 3E.

    Isso foi o principal. Teve ainda algumas coisinhas como troca dos cardans (parede de 7mm), estriado e luvas, etc.

    A direção de Santana foi instalada na posição da caixa original do Willys, então olhando de fora nem nota a direção hidráulica, salvo pela bomba. Ficou muito leve, mesmo com os pneus 33x12,5 da 3K.

    O bloqueio não afetou em quase nada a dirigibilidade, é só dosar o pé nas curvas, principalmente quando está saindo dela, onde é natural retomar a aceleração, mas com mais um pouquinho do prática isso praticamente some.

    Para colocar o bura 3E foi feita uma flange de alumínio polido onde une as duas saídas do 3E numa única, no pé do coletor. O 3E foi herdado de um Opala 6 cilindros a álcool.

    Ainda não testei nas trilhas e acho que só o ano que vem.

    [s] hidráulicos/mecânicos/bloqueados,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jeep Willys CJ5 - Hefestos-img_2780.jpg   Jeep Willys CJ5 - Hefestos-img_2782.jpg   Jeep Willys CJ5 - Hefestos-img_2783.jpg   Jeep Willys CJ5 - Hefestos-img_2777.jpg   Jeep Willys CJ5 - Hefestos-img_2794.jpg  
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #88
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    47
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    Marcelo,

    Parabens pelo excelente trabalho e equipamentos utilizados no Hefestos!!!
    Foi montado utilizando-se de extremo bom senso e planejamento.

    Não esqueça de me chamar p/ ver a estréia, afinal já acompanho a história do Hefestos desde o início!

  • #89
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Grande Ramiro,

    Muito obrigado!
    Estou procurando fazer isso mesmo, ter um jeep confiável e bem equilibrado. Dá pra encarar as melhores trilhas.

    Pode ficar tranqüilo que chamo pra estréia!! E lembro bem daquela Trilha das Águas, hehehe...

    [s]
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #90
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3

    Smile

    Pessoal,

    Tinha esquecido de colocar as fotos da adaptação do 3E.
    Numa está em detalhe a flange de alumínio polido.

    [s] carburados,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jeep Willys CJ5 - Hefestos-img_2772.jpg   Jeep Willys CJ5 - Hefestos-img_2773.jpg  
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #91
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    47
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    Marcelo,

    Se o seu jeep tiver dificuldade de dar partida qdo quente, voce terá que colocar um espaçador de baquelite ou nylon entre o adaptador e o bura.
    Vc pode encontrar esta peça em qq auto peças.
    Ele evita a trasferencia de calor do cabeçote p/ o carburador, que pode fazer o combustível da cuba entrar em ebuliçao e afogar o motor.

    Sugiro que vc já o coloque, pois aumenta a vida útil do bura.

  • #92
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Ramiro,

    Obrigado pela dica. Porém até agora não encontrei dificuldades nem quente, nem frio.
    Não sei se vou precisar desse espaçador porque a própria flange de alumínio já mantém o bura longe do cabeçote. Para você ter uma idéia a base do bura está praticamente da altura da tampa de válvulas.

    De qualquer forma vou ficar esperto, qualquer problema eu já coloco o espaçador.

    [s]
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #93
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,796
    Agradecimentos: 11
    Bela lista de compras q vc fez pro Hefestos

    Parabéns...

    [s]sem bloqueio, sem guincho...
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #94
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    45
    Posts
    6,412
    Agradecimentos: 0
    O HEFESTOS esta um belo Jeep Marcelo, ta de parabens!!!

    []'s...

  • #95
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Thiago e Alexandre,

    Obrigado mesmo!!!

    [s]
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #96
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Agora sim! Hefestos de "nariz" novo.

    Adaptei o filtro-de-ar da S-10 Turbodiesel 2.8.
    Ficou muito bom. As mangueiras eu fiz uma emenda com as que eu tinha no filtro antigo.

    Ainda vou fazer uma proteção na entrada de ar para desviá-la da hélice, apontando para a corta-fogo. Porque do jeito que está, a primeira lama que a hélice jogar para os lados vai direitinho dentro do filtro.

    [s] respirados,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jeep Willys CJ5 - Hefestos-p1010003.jpg   Jeep Willys CJ5 - Hefestos-p1010004.jpg  
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vendo sucata de jeep willys 76 (REFORMADO)
      Por Robertinhojp no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 13
      Última resposta: 01/08/2008, 15:35

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade