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  • #169
    Usuário Avatar de eliasFerreira
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    Muito legal. Tenho vontade de fazer isso no meu CJ.
    Parabéns.
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

  • #170
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    Boa tarde Marcelo,

    primeiro parabéns pela viatura, tenho um motor igual o seu aqui no meu willys e apareceu um câmbio automático da blazer, mais me falaram que para funcionar todas as marchas e overdrive precisa instalar um módulo que custa uns 2 mil, procede essa informação?

  • #171
    Usuário Avatar de Marcelo
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    06/05/2003
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    Grande Fabio, tudo bem?
    Obrigado pelos Parabéns! O Hefestos agradece!

    Sobre o módulo, quem te falou isso está um pouco equivocado.

    A Blazer mais antiga saiu com dois tipos de módulos: um para câmbio manual e outro para automático. O módulo para câmbio manual controla somente a IE do motor, já o módulo da automática controla motor + câmbio. As Blazers mais modernas, sairam com um módulo que controla tanto motor com CM ou CA.

    Se você procurar no Mercado Livre, verá que um módulo que controla a CA é um pouco mais caro, mas muito longe desse valor que falaram.

    Pelo número de série do módulo é possível saber qual é o tipo, então você consegue comprar com segurança de que vai funcionar.

    [s]
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    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #172
    Marcelo, bom dia

    O que deu do Compressor com o reservatório de ar comprimido?! Ví que está vendendo o compressor...
    Tenho um CJ com Vortec (desde 2004) e tb e queria fazer isso, mas vc tentou e não conseguiu?! Quais os perrengues?!

    O meu nunca coloquei o compressor, mas como tenho uma boa capota penso até em Ar Condicionado...

    Abraço,

    T+

  • #173
    Usuário Avatar de Marcelo
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    Opa Paulo, tudo certo?

    Eu acabei trocando o compressor original por um York 210 que acabei comprando numa viagem aos EUA, lá o preço de uma peça dessas recondicionada é muito bom, mesmo com o dólar ao preço que está.

    Esses sistema OBA com o compressor original funciona bem e não é lento não, o inconveniente é que o óleo do dosador acaba muito rápido, e como o reservatório para o fluído é pequeno, tem que ficar repondo toda hora. Talvez um sistema com um reservatório maior ou externo seja a solução, mas acabei não pesquisando mais a respeito por conta da oportunidade de trocar por um York.

    Se você tem o compressor, está funcionando e não pretende usar como ar-condicionado, recomendo a investir no OBA. Acho que a conversão vale a pena.

    [s]
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  • #174
    Usuário Avatar de Marcelo
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    Ah... as fotos com o compressor York.

    [s]
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jeep Willys CJ5 - Hefestos-20160221_102749.jpg   Jeep Willys CJ5 - Hefestos-20160221_102803.jpg  
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  • #175
    Marcelo, valeu pelas explicações!

    Olha aí um esquema disso (inclusive o compressor é esse seu):



    ITEM # ITEM DESCRIPTION

    ITEM USE

    1 Compressor Clutch
    Engages and disengages the compressor
    2
    Compressor
    Compresses air to form pressure to fill the tank
    3
    Compressor Fittings
    Connects the lines to the compressor
    4
    Intake Filter
    Makes sure your compressor only runs on clean air.
    5 Coalescing Filter
    Removes oil from the air coming out of the compressor
    6
    Check Valve
    One way valve. Not needed if your not running an air tank
    7
    Air Manifold
    A union to place the safety valve, gauge, and pressure switch
    8
    A Guage
    Allows you to see how much pressure is being generated
    9
    Safety Valve (Pressure relief valve)
    A cheap safety device in case of pressure switch failure
    10
    Pressure Switch
    Determines the minimum and maximum pressure the system operates at
    11 Air Tank Allows a volume of compressed air to be stored for use such as in air tools or for filling tires. Gives a head start to not work the compressor so hard
    12 Air Couplers Allows the connection of accessories to the system such as air tools or tire chucks
    13 Oil Return Kit Routes oil from the filter back to the compressor for reuse
    14 ON/OFF Switch Determines when the clutch is powered to engage or disengage the clutch

    E seu compressor antigo, está bom, pronto para uso?!

    Abraço,

    T+

  • #176
    Usuário Avatar de Marcelo
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    Paulo,

    O compressor antigo ainda está muito bom. Com boa compressão.
    Só troquei mesmo pelos motivos que já citei, senão continuaria com ele.

    Esse esquema eu também achei, não usei ele porque li em alguns sites que o fluído depois que descartado, vai conter um pouco de umidade por conta do ar e por isso não poderia ser reaproveitado. Sinceramente não sei se é fato. A verdade é que muito usam o OBA da mesma forma que esse diagrama, então acho que não seria problema reaproveitar o fluído.

    [s]
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  • #177
    Marcelo,

    Vou dar uma pesquisada melhor, qq coisa faço uma proposta no seu compressor

    Ar condicionado no Jeep acho um luxo desnecessário , ainda mais depois dos preços que andei vendo, kkk

    Mais barato investir num bloqueio!

    Depois te mando uma MP e vejo se nos encontramos aqui por São Paulo para eu ver isso funcionando...

    Valeu,

    Abraço

    T+

  • #178
    Usuário Avatar de Marcelo
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    Paulo,

    Realmente um bloqueio é algo beeem vantajoso numa trilha. Um dos melhores investimentos. Poupa todo o conjunto.
    Fique à vontade de fazer uma oferta.

    Abraços,
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  • #179
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    Marcelo, boa tarde.
    Gostaria muito da sua ajuda estou passando por um problema que acho que vc também já passou, referente ao cambio automático da blazer, pois fiz uma adaptação de motor e cambio da blazer 4.3 e agora o cambio quando fica em Drive não troca as marchas. Vc tem alguma ideia o que pode estar acontecendo. Desde já agradeço sua ajuda.

  • #180
    Usuário Avatar de Marcelo
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    Opa Luis, boa noite,

    Tive exatamente esse problema quando fiz a instalação. Se colocava em Drive, o câmbio não trocava a marcha, ficando sempre em 3º. Esse comportamento é o safety-mode que o câmbio possui quando encontra algum problema, elétrico ou mecânico, justamente para permitir o deslocamento para reparo.

    No meu caso o problema estava relacionado à ligação elétrica, pois o primeiro "auto-elétrico" que instalou o chicote deixou o câmbio em curto, chegando a queimar parte do chicote. Levei em outro auto-elétrico que descobriu o curto e fez a ligação correta, colocando o câmbio para funcionar corretamente.

    Houve uma outra vez que o câmbio entrou nesse estado por aquecimento da ATF. Um radiador subdimensionado não estava dando conta de refrigerar a ATF, entrando em safety-mode quando superaquecia.

    Existe a possibilidade também de existir algum entupimento no corpo de válvulas. Como a fluído não correrá corretamente nas válvulas do câmbio, ele também entra em safety-mode.

    Se ocorre em qualquer situação, deve ser problema elétrico ou sujeira no corpo. Se ocorre somente depois de aquecido, pode ser super-aquecimento da ATF.

    Em qualquer caso, evite andar com o câmbio em safety-mode e se fizer, em velocidades baixas.

    Espero ter ajudado.
    Abraços,
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    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
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