x
Convex Datacenter
Página 14 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 4567891011121314151617 ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 194
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3

Pessoal,

Mais algumas fotos do serviço, com radiador e faróis no lugar, radiador da ATF e reservatório de água. Tem mais algumas coisas que foram feitas e agora só falta mesmo o autoelétrico finalizar a ligação no painel/chave e o escapamento, ou seja, só praticamente a parte elétrica porque o escapamento é coisa de 1 hora de serviço.

[s]
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jeep Willys CJ5 - Hefestos-20130622_104105.jpg   Jeep Willys CJ5 - Hefestos-20130622_104132.jpg   Jeep Willys CJ5 - Hefestos-20130622_104111.jpg   Jeep Willys CJ5 - Hefestos-20130622_104151.jpg  

Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Pessoal,

Depois de alguns meses o Hefestos saiu do estaleiro, com powertrain novo!!!

O câmbio estava com um problema e estava operando em modo de emergência, o que limita o câmbio a funcionar em 3ª marcha. Passei o scanner no módulo e detectei erro numa solenóide, o que indicava que o problema poderia ser a própria solenóide, o chicote interno do câmbio ou o externo. Levei numa oficina de CA e testaram as solenóides e o chicote interno e nada de problema. Ou seja, o problema deveria estar no chicote. No autoelétrico foi constatado que o outro autoelétrico que montou o chicote ligou o aterramento errado e por isso o chicote queimou. Chicote arrumado e pronto, câmbio operando normalmente, com todas as marchas.

Ainda não fiz nenhuma trilha, nem passeio, mas as impressões que ficaram foram fantásticas. Esse motor é um cavalo, mas dócil e o CA opera suave e sem trancos. Mas basta afundar o pé no acelerador pra cavalaria aparecer. Quero ver isso na trilha, talvez nem precise da reduzida...

Quero aproveitar e deixar meus agradecimentos ao jipeiro do fórum JCJ, que me ajudou em muito com as dúvidas nessa empreitada. Foi praticamente um consultor técnico respondendo todas as minhas dúvidas, com incrível paciência!

Agora estou com poucas fotos. Depois posto algumas.

[s]

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Marcelo Ver Post
    Pessoal,

Depois de alguns meses o Hefestos saiu do estaleiro, com powertrain novo!!!

O câmbio estava com um problema e estava operando em modo de emergência, o que limita o câmbio a funcionar em 3ª marcha. Passei o scanner no módulo e detectei erro numa solenóide, o que indicava que o problema poderia ser a própria solenóide, o chicote interno do câmbio ou o externo. Levei numa oficina de CA e testaram as solenóides e o chicote interno e nada de problema. Ou seja, o problema deveria estar no chicote. No autoelétrico foi constatado que o outro autoelétrico que montou o chicote ligou o aterramento errado e por isso o chicote queimou. Chicote arrumado e pronto, câmbio operando normalmente, com todas as marchas.

Ainda não fiz nenhuma trilha, nem passeio, mas as impressões que ficaram foram fantásticas. Esse motor é um cavalo, mas dócil e o CA opera suave e sem trancos. Mas basta afundar o pé no acelerador pra cavalaria aparecer. Quero ver isso na trilha, talvez nem precise da reduzida...

Quero aproveitar e deixar meus agradecimentos ao jipeiro do fórum JCJ, que me ajudou em muito com as dúvidas nessa empreitada. Foi praticamente um consultor técnico respondendo todas as minhas dúvidas, com incrível paciência!

Agora estou com poucas fotos. Depois posto algumas.

[s]
    Marcelão me convida quando for rolar isso aí, quero estar por perto, parabéns pela empreitada!!

[]'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Marcelo, não tem o que agradecer !

O barco é o faça vc mesmo e o sofrimento é o mesmo pra quase todo mundo !
    Minha ajuda não vale nada se o empenho não vier de vc mesmo !
    Se precisar estamos por aí !

Se puder venha para cá nesse final de semana ! Vai se um belo evento e já testa ele !

Convite extendido ao Tuna e os demais que acompanham o tópico !

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ev...ad-2013-a.html (10° Jacutinga Off Road 2013)

No face curtam o Jeep Clube de Jacutinga tem fotos e videos lá !

[]´s

CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Pessoal,

No domingo fizemos um trilha em Cajamar/Jundiaí - conhecida como Trilha do Pinheirinho ou Trilha da Macumba - onde o principal são as erosões. Posso afirmar com todas as letras que Jeep AT é, praticamente, um outro Jeep. Não vou nem levar em conta que o Vortec do Hefestos fala alto, a questão é que o Jeep praticamente vence qualquer erosão em marcha lenta, pisando só de levinho, sem precisar de trancos, queimar embreagem etc. O controle da viatura é animal e fez valer cada centavo e cabelo branco da adaptação. Realmente gostei muito do resultado. Eu já tinha feito outras vezes essa mesma trilha com o powertrain antigo e a diferença foi gritante.

Se alguém tem dúvida entre AT e MT só digo o seguinte: se você tem dúvida é porque você nunca viu um AT na trilha ao lado de um MT, pois quando você ver, as dúvidas acabam na hora.

[s] automáticos,

Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Pessoal,

Esse final de semana fiz a troca do radiador da ATF, pois o antigo não estava dando conta. A ATF chegava nos 120ºC, o que é muito alto! Li em alguns fórum americanos que o limite deve ser 100ºC em picos.

Bom, troquei por um de maior capacidade (850ml), de alumínio e com ventoinha auxiliar. O problema é que isso, aparentemente, não trouxe o efeito que pretendia. Agora estou batando cabeça, pois não sei qual caminho seguir: se recorto o capô para por uma grelha, se faço uma abertura na lateral do capô para circular o ar, se coloco mais um radiador auxiliar em série bem embaixo da grade ou se simplesmente inverto a rotação da ventoinha, para soprar o ar para o radiador ao invés de sugar.

Alguém tem alguma sugestão?

Radiador novo
    Jeep Willys CJ5 - Hefestos-20140810_083032.jpg

Espaço embaixo do radiador:
    Jeep Willys CJ5 - Hefestos-20140810_085421.jpg

Sugestões são bem-vindas!

[s]
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Alan
    Entrada
    05/02/2004
    Local
    Sapiranga/RS
    Agradecimentos: 0
    Marcelo, esse radiador não deve ficar abaixo do nível da caixa? Alguns Jeeps que ví essa caixa auto instalada, o pessoal colocou o radiador do ATF abaixo do nível da caixa. Será que não pode ser isso?
    CJ-6 1963 :: Bernardão - 4.1 MPFI - Eixos Rural - Flutuante Ensimec - 35'' - SPOA
    CJ-5 1963 :: 100% Original

Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Alan,

Não necessariamente. Esse é um ponto que pesquisei antes de colocar. Conheço outros jeeps com o radiador bem mais acima que o meu e não apresenta problemas. A bomba é forte suficiente para fazer a ATF circular nessa circunstância.

Mas de qualquer forma obrigado pela sugestão e vou pesquisar um pouco mais a respeito.

[s]

Marcelo, o problema não é só capacidade do radiador de óleo é a eficiência dele e para isso precisa circular ar frio.
    O meu esta instalado atrás do guincho dianteiro, tem apenas 300ml com ventoinha e funciona.
    Radiador de Óleo Polido com Ventoinha 300ml

Faça um teste, retire o capô faça uma trilha, e veja se aquece ... Aí é só melhorar a tomada de ar frio dele.

[]´s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    JCJ,

Além desse fator, tem outro também que não me dei conta que quando comprei esse radiador. Ele possui as galerias muito largas, isso faz com que a ATF passe muito rápido pelo radiador (não dando tempo para a troca de calor) e também não tenha contato de toda a ATF com a parede das galerias, resultando também na ineficiência na troca de calor. Se analisar esse radiador, ele está mais para um intercooler que para um radiador de óleo. Talvez para óleo do motor funcione, mas para a ATF, que sai muito quente do câmbio, não atende.

Não cheguei a testar, mas acho que com esse mesmo radiador na frente do jeep, não traria o efeito esperado, pois nem com a ventoinha ligada direto a temperatura continua subindo.

Nesse final de semana vou tentar encontrar um radiador adequado e que caiba num local onde pegue vento na frente. Bem como você falou, nem precisa ser grande, o importante é a posição em detrimento da capacidade. Vou ver o que o mecânico tem lá disponível.

Eu cheguei a ver esse da Crestana (que se você reparar, as galerias são totalmente diferentes do meu), talvez seja uma alternativa.

[s]

Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Pessoal,

Resolvido o problema de aquecimento da ATF.

Troquei o radiador de alumínio por outro também de alumínio, porém com uma construção mais específica para a ATF - que é muito fina e precisa de galerias bem estreitas para refrigerar. Além disso o posicionamento também foi alterado para frente do radiador. Nos testes realizados atendeu a necessidade, a ATF não passou de 90º C.

Ainda não peguei trilha com ele, mas o problema da ATF não é em baixa velocidade, mas sim em alta, principalmente em estradas, onde o câmbio está girando muito rápido e a ATF sai fritando dos discos.

A propósito, o outro radiador (das fotos anteriores) está à venda - com ventoinha - nos classificados do Fórum. Se procurar por "Radiador de óleo" vai encontrar. Mas não recomendo para radiador de ATF, mas sim para óleo do motor, que é bem mais grosso e atende plenamente. Talvez na frente do jipe ele atenda, mas como é muito largo, não coube no meu jeep.

Obs.: não resolvi isso agora, mas somente hoje lembrei de postar aqui no Fórum.

[s]
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jeep Willys CJ5 - Hefestos-20141011_120731.jpg   Jeep Willys CJ5 - Hefestos-20141011_120739.jpg  

Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP

Oba

Pessoal,

Finalizei há algumas semanas o OBA System no Hefestos.

Usei um cilindro de ar de caminhão fixado na traseira do Jeep, abaixo da caçamba, entre o chassis. O compressor usei do A/C original desse motor, com dosador de óleo na linha de ar para manter o compressor lubrificado.

Mesmo em marcha-lenta ele leva cerca de 1m40s para encher de 0 à 120lbs o cilindro, porém como o cilindro não é muito grande esse ar não dura muito no uso. Talvez um upgrade seja colocar outro cilindro desse paralelo ao existente para aumentar o volume de ar armazenado e não precisar ficar toda hora usando o compressor.

Abaixo algumas fotos do sistema:

Jeep Willys CJ5 - Hefestos-20141226_095807.jpg Jeep Willys CJ5 - Hefestos-20150217_115103.jpgJeep Willys CJ5 - Hefestos-20150217_114950.jpgJeep Willys CJ5 - Hefestos-20150217_115021.jpg
    Jeep Willys CJ5 - Hefestos-20150217_115040.jpgJeep Willys CJ5 - Hefestos-20150214_150230.jpg

Só que nem tudo foi alegria. Nesse final de semana, durante o funcionamento do compressor ele começou a segurar o motor até que travou (por sorte não estourou a correia). Foi quando notei que o óleo que lubrificador não tinha abaixado, ou seja, ele estava funcionando a seco, sem lubriificação. Agora vou ter que levar o compressor para reparo e espero que o estrago não tenha sido grande.

Não descobri também porque o lubrificador não funcionou. Não sei se está entupido ou com defeito. Só sei que é uma peça nova. Retirei ele e assoprei e notei que realmente não está saindo óleo, só ar mesmo. Como também notei que se tampar a saída e assoprar, não sai ar pelo buraco de abastecimento.

[s]

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Vendo sucata de jeep willys 76 (REFORMADO)
      Por Robertinhojp no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 13
      Última resposta: 01/08/2008, 15:35

Permissões de Postagem