Depois de alguns meses o Hefestos saiu do estaleiro, com powertrain novo!!!
O câmbio estava com um problema e estava operando em modo de emergência, o que limita o câmbio a funcionar em 3ª marcha. Passei o scanner no módulo e detectei erro numa solenóide, o que indicava que o problema poderia ser a própria solenóide, o chicote interno do câmbio ou o externo. Levei numa oficina de CA e testaram as solenóides e o chicote interno e nada de problema. Ou seja, o problema deveria estar no chicote. No autoelétrico foi constatado que o outro autoelétrico que montou o chicote ligou o aterramento errado e por isso o chicote queimou. Chicote arrumado e pronto, câmbio operando normalmente, com todas as marchas.
Ainda não fiz nenhuma trilha, nem passeio, mas as impressões que ficaram foram fantásticas. Esse motor é um cavalo, mas dócil e o CA opera suave e sem trancos. Mas basta afundar o pé no acelerador pra cavalaria aparecer. Quero ver isso na trilha, talvez nem precise da reduzida...
Quero aproveitar e deixar meus agradecimentos ao jipeiro do fórum JCJ, que me ajudou em muito com as dúvidas nessa empreitada. Foi praticamente um consultor técnico respondendo todas as minhas dúvidas, com incrível paciência!

Agora estou com poucas fotos. Depois posto algumas.
[s]