-
Grande Digo,
Ainda não peguei, mas tá quase. É que agora inventei e aproveitei para colocar um 3E pra melhorar um pouquinho. :twisted: Está praticamente pronto, só tá faltando isso. :roll:
A direção ficou muito boa. Não cheguei a andar ainda, mas parado e com os pneus murchos, a direção tá bem leve.
Talvez eu pegue ele nesse final de semana, ou no máximo, na próxima.
Quando tiver pronto coloco mais as fotos.
[s] quase lá,
-
Legal em Marcelo,
Pelo que conversei com seu mecanico, o serviço deve ter ficado show.
Ja tem um candidato a zeca quando for reestrea-lo.
[]´s
-
5 Anexo(s)
Pessoal,
Depois de um longo e tenebroso inverno o Hefestos saiu do estaleiro, o com "algumas" melhorias. :dance: :dance:
- Direção Hidráulica de Santana;
- Bloqueio Full-Lock no eixo traseiro; :twisted:
- Guincho mecânico Ekron 12.000 lbs;
- Carburador 3E. :concordo:
Isso foi o principal. Teve ainda algumas coisinhas como troca dos cardans (parede de 7mm), estriado e luvas, etc.
A direção de Santana foi instalada na posição da caixa original do Willys, então olhando de fora nem nota a direção hidráulica, salvo pela bomba. Ficou muito leve, mesmo com os pneus 33x12,5 da 3K.
O bloqueio não afetou em quase nada a dirigibilidade, é só dosar o pé nas curvas, principalmente quando está saindo dela, onde é natural retomar a aceleração, mas com mais um pouquinho do prática isso praticamente some.
Para colocar o bura 3E foi feita uma flange de alumínio polido onde une as duas saídas do 3E numa única, no pé do coletor. O 3E foi herdado de um Opala 6 cilindros a álcool.
Ainda não testei nas trilhas e acho que só o ano que vem. :roll: :roll:
[s] hidráulicos/mecânicos/bloqueados,
-
Marcelo,
Parabens pelo excelente trabalho e equipamentos utilizados no Hefestos!!!
Foi montado utilizando-se de extremo bom senso e planejamento.
Não esqueça de me chamar p/ ver a estréia, afinal já acompanho a história do Hefestos desde o início!
-
Grande Ramiro,
Muito obrigado!
Estou procurando fazer isso mesmo, ter um jeep confiável e bem equilibrado. Dá pra encarar as melhores trilhas.
Pode ficar tranqüilo que chamo pra estréia!! E lembro bem daquela Trilha das Águas, hehehe...
[s]
-
2 Anexo(s)
Pessoal,
Tinha esquecido de colocar as fotos da adaptação do 3E. :roll:
Numa está em detalhe a flange de alumínio polido. :concordo:
[s] carburados,
-
Marcelo,
Se o seu jeep tiver dificuldade de dar partida qdo quente, voce terá que colocar um espaçador de baquelite ou nylon entre o adaptador e o bura.
Vc pode encontrar esta peça em qq auto peças.
Ele evita a trasferencia de calor do cabeçote p/ o carburador, que pode fazer o combustível da cuba entrar em ebuliçao e afogar o motor.
Sugiro que vc já o coloque, pois aumenta a vida útil do bura.
-
Ramiro,
Obrigado pela dica. Porém até agora não encontrei dificuldades nem quente, nem frio.
Não sei se vou precisar desse espaçador porque a própria flange de alumínio já mantém o bura longe do cabeçote. Para você ter uma idéia a base do bura está praticamente da altura da tampa de válvulas.
De qualquer forma vou ficar esperto, qualquer problema eu já coloco o espaçador.
[s]
-
Bela lista de compras q vc fez pro Hefestos:concordo:
Parabéns...
[s]sem bloqueio, sem guincho...:parede:
-
O HEFESTOS esta um belo Jeep Marcelo, ta de parabens!!!:palmas:
[]'s...
-
Thiago e Alexandre,
Obrigado mesmo!!!
[s]
-
2 Anexo(s)
Agora sim! Hefestos de "nariz" novo. :dance: :dance:
Adaptei o filtro-de-ar da S-10 Turbodiesel 2.8.
Ficou muito bom. As mangueiras eu fiz uma emenda com as que eu tinha no filtro antigo. :concordo:
Ainda vou fazer uma proteção na entrada de ar para desviá-la da hélice, apontando para a corta-fogo. Porque do jeito que está, a primeira lama que a hélice jogar para os lados vai direitinho dentro do filtro. :?
[s] respirados,