O Hefestos merecia esse Power Train. Parabéns!
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O Hefestos merecia esse Power Train. Parabéns!
Murilo,
Achei no Mercado Livre. Na verdade, quem achou foi outro amigo aqui do Fórum, que me passou a dica. O vendedor está em Itapecirica da Serra. Ele ainda tem um motor lá, mas tá bem parcial.
Paguei R$ 4K no motor completo, com chicote, módulo, todos os agregados e ainda o radiador. Quero ver se consigo aproveitar esse próprio radiador no Hefestos, porque além de economizar num outro radiador, vou usar um já dimensionado para esse motor.
Abraços,
Murilo,
Obrigado!! Eu também acho que fiz um bom negócio.
Aproveitando... dá uma olhada nesse link: Motor Vortec V6 4.3l (262³pol)-s10,blazer,opala,chevette - R$ 2.200,00 no MercadoLivre
Apesar do anúncio estar com o status de finalizado, uma das fotos é o telefone da oficina. Acho que não custa ligar e conferir.
[s] v6,
Obrigado pelo link Marcelo, mas eu nem vou ligar pra não atiçar as lombrigas...hahaha
Foram muitas horas de psicologo para tirar o vortec da cabeça...
Mas a minha ideia era montar igual ao seu Vortec+clarck 4m+ dana 18.
T+
JCJ,
Já que preciso encurá-lo é melhor aproveitar e retirar também aqueles outros dois radiadores (óleo e AC) que tem embutido nele, certo? Dai sobra mais espaço pra água.
Abraços,
Se quiser pode fazer isso ! Mas não vai aumentar muito o volume de água !
Ali dentro tem só um trocador de calor de cada lado e nem é muito grande !
É que se vai encurtar teria que abrir só um lado do radiador, se quiser tirar os trocadores vai ter que abrir os dois.
Meu radiador não é original, é bem menor e funciona tranquilo.
[]´s
Pessoal,
Há questão de umas 3 semanas o Hefestos começou a ganhar o novo Powertrain: Vortec + 4L60E.
A t-case vou manter a Dana18 - o que muitos acham loucura - mas vou apostar, até porque tenho um guincho mecânico e a traca da t-case me obrigaria a trocar a tomada de força, caso optasse por uma de Toyota, ou trocar um guincho por um elétrico, que não me agrada. Para acoplar a t-case no 4L60E comprei uma flange da Novak.
Algumas coisas já estão adiantadas, pois o motor já está na posição definitiva (ou quase isso) e os suportes estão sendo feitos. O radiador usarei o original desse motor e para isso o meca vai dar um jeito nos pára-lamas para caber, mas pelo que vi não é bicho de sete cabeças. Optei por esse radiador por ser mais fino e não ter que ficar encomendando algum sob medida. Colocarei duas ventoinhas elétricas de 12" na parte de trás, puxando o ar, com isso sai a viscosa.
A princípio não precisarei mexer no entre-eixos. O cardan traseiro vai diminuir um pouco, mas nada exagerado.
Tirei algumas fotos e vou postando mais conforme for passando no meca.
[s]
Pessoal,
Depois de algumas semanas o progresso da instalação do novo powertrain está bem adiantado. Já temos o radiador no lugar com duas ventoinhas elétricas, cardans feitos, chicote do motor/câmbio praticamente ligado, alavanca posicionada etc.
Seguem algumas fotos... ah.. antes que me perguntem, esse radiador é do Peugeot 307. Ele possui uma capacidade maior que da Blazer e encaixou melhor na frente - entre os faróis - por ser mais estreito.
Basicamente está faltando terminar a ligação do chicote na chave-de-partida, alguns poucos sensores e os marcadores do painel. Finalizar a ligação do arrefecimento, radiador da ATF e escapamento.
Conforme for evoluindo, vou postando aqui.
[s]