Se tudo der certo e se o DEvasso estiver pronto, quer fazer uma trilha no sábado!
Vamo??? :dance:
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Se tudo der certo e se o DEvasso estiver pronto, quer fazer uma trilha no sábado!
Vamo??? :dance:
Fala aí Marcelo,
Demorou mas saiu, né !!!.... :lol:
E a direção, não mexeu dessa vez ? Eu consegui uma caixa e uma bomba de DH do Santana por um preço bem legal, agora só falta instalar.... :cry:
Eu continuo na fila, mas prá falar a verdade sem muita pressa, não estou querendo gastar muito $$$tempo$$$ agora.
Essa adaptação do freio no cardã, foi fácil de fazer ?? e o principal, é fácil achar esse conjunto do CJ3 ??
Parabéns pelos upgrades, o Hefestos tá ficando cada vez melhor. :concordo:
[]´s Ainda segurando a senha... :putz:
Smooth,
Obrigado pelos elogios!! :concordo: :concordo:
No começo, o BF-161 até que dava pro gasto com os 33", até porque a relação do diferencial é 5,38, mas depois, quando começou ficar fraco, dai era irritante. :evil: :evil:
Ramiro,
Só depende de você!!! Se o Devasso estiver pronto, tô dentro!! :dance: :dance:
[s] voltando pras trilhas,
Grande Ronaldo,
É... demorou mais saiu. Na verdade atrasou um pouco por causa da zica do diferencial, e daquela Land que ele comprou, senão teria pego antes. :wink: :wink:
Obrigado pelos elogios! :concordo: :concordo:
A direção não foi dessa vez, vai esperar um pouco. Por enquanto vou continuar fazendo academia e dirigindo o jeep ao mesmo tempo. :roll: :roll: Brincedeira... a direção do Hefestos nem é pesada. Tem muito carro com pneus 145/75 com direção mais pesada que a do meu jeep. :wink:
Ele falou que o seu deve encostar lá essa semana pra colocar a DH, mudou de idéia?? :roll: :roll:
A adaptação do freio no cardan é tranqüila. O difícil é achar esse conjunto. :cry: :cry: Mosca branca de olhos azuis e sapatinhos abóboras. Eu comprei de um usuário aqui do fórum, vieram faltando algumas peças por que o câmbio 4m é diferente dos CJ-3s, mas por sorte o meca tinha essas peças. Mas de resto é fácil. :concordo:
Manda uma MP pro Fabiano-SL (acho que é isso) talvez ele consiga outro desse pro'cê. :roll: :wink:
[s]
Marcelo,
Não mudei de idéia de colocar a DH, estou é sem tempo para poder levar o CJ lá, eu ía no final de semana passada mas nem deu, e nesse final de semana também não vai ter como, já tenho compromisso no sábado e no domingo também, bem que eu queria levar logo prá trocar, mas tá difícil.
A instalação do flutuante foi tranquila ?? Vc comprou aquele kit completo que a Garra4x4 vende ou comprou as peças separadas ??
Qual será o próximo upgrade ??? Bloqueio ?? :pensativo:
[]´s
Ronaldo,
A instalação não foi tão tranqüila quanto poderia ser, teve um problema naquele espaçador (aquela bolacha de alúminio) que fica entre a manga e o eixo. :? Como meu jeep é 67, tem uma particularidade que só saiu nesse ano, dai tivemos que tornear essa bolacha. Como seu jeep é mais novo, não terá problemas. :concordo: :concordo:
O kit eu comprei no Garra4x4, que vem todas as peças juntas. :wink: Só cuidado com os rolamentos, tem muito de procedência duvidosa e ninguém sabe. :roll:
Próximo upgrade??? :roll: :roll: Ainda não pensei, mas talvez o guincho ou a direção hidráulica. :roll:
[s]
Bloqueio não está nos planos??? :pensativo: :dance:Citação:
Postado originalmente por Marcelo
Bloqueio??
Sim, mas depois da DH e do Guincho. :roll: :roll:
Ou... eu ganhe na Mega-Sena antes disso... :dance: :dance:
[s]
Desculpe me intrometer mas creio que esse não seja o motor 3000.Me parece um bf comum.Os modelos 3.0 willys/itamaraty/aero tinham coletores diferentes e o 3.0/maverik não vinha escrito "jeep"(óbvio!) e tinha coletor de escapamento diferente(não dimensionado) com saída não centralizada.Aqui no fórum já teve discussões sobre isso.Eu tenho um willys desses...
Zepi,
Não é intromissão!! O Fórum está aqui pra isso. :lol:
Pode ter certeza que esse motor não é BF-161 e sim um autêntico 3000cc.
O que prova é o fato do bloco ser realmente mais alto. Enquanto o no BF-161 o coletor de escape fica rente ao cabeçote, nesse bloco, há um espaço de aproximadamente 5cm (repare na foto P1010006.JPG). Isso se aplica também à bomba d'água, que também tem uma distância do cabeçote, coisa que não há no BF-161. Outra, há uma plaqueta na lateral do bloco escrito Willys 3000 (foto P1010010.JPG)
E pra não restar qualquer dúvida o motor foi aberto e medido a capacidade volumétrica dele, dá 3000cc com toda certeza. :concordo: :concordo: :concordo:
O fato do cabeçote ser diferente não quer dizer nada. Era comum o pessoal colocar o bloco do Willys 3000 com o cabeçote do BF-161 para obter uma taxa de compressão mais alta.
Ah... e quanto aquela tubulação elevada do óleo, o antigo proprietário do motor arrancou e colocou uma vareta lá embaixo. É só analisar as duas bases e a diferença é nítida. Infelizmente não tirei foto desse local, mas posso assegurar que não é igual do BF, e sim foi retirada essa tubulação elevada. :wink: :wink:
Aproveitando, que carburador é esse da foto do seu motor? É de duplo estágio? :roll: :roll:
[s] 3000cc,
Cara interessante seu depoimento...Mas fiquei com dúvidas...Pois que eu saiba o bloco do 3000 é o mesmo bf-161,o que muda é so o CURSO do pistão que aumenta em "meia polegada",virabrequim e biela.
Dá uma olhada no site "ruralwillys.tripod.com" em "motores.É um site muito visitado pelo pessoal do fórum.E concordo quando vc diz que o cabeçote não quer dizer nada,mas me referia ao original.
Olhando melhor vi que sua bomba d'agua tem a saída para mangueira que vai até o coletor de admissão(veja minha foto),entretanto acho que depenaram seu motor :x :x POis nem o coletor dimensionado deixaram!!!Sevc acha ele melhor que o 161 coloque devolta seus apetrexos e verá a real força do 3000!!!Ah...o carbura é um webber 466 de corpo duplo,mas quero adptar um 2 ou 3E para economizar uma gasol... :lol: :lol:
Abraços
Zepi,
Então... esse negócio de Bloco X Virabrequim é meio "obscuro", o meu mecânico também achava que era somente o virabraqueim, mas depois de abrir o motor viu que é o bloco mesmo. Inclusive aqui no fórum os mestres também relatam que é o bloco que é mais alto. :wink: :wink:
Esse lance do cabeçte sempre li que o do BF dava uma taxa maior - aqui no fórum também - que o Aerowillys por ter o coletor separado do cabeçote é possível polir ele para melhor dimensionamento etc. Acho que na verdade tem os dois lados. Talvez o melhor é esse cabeçote do Aerowillys com uma taxa maior. :roll: :roll:
Esse motor estava numa F-75. Sei que saíram umas versões com esse modelo. Talvez tenham feito algumas com esse cabeçote e outras igual ao seu, eu acho. :roll: :roll:
Por enquanto não devo mexer mais nele, com exceção da Ignição Eletrônica que o meca tá aprontando, e da giclagem que vou rever. :concordo:
E dai depois, talvez, num futuro distante, eu coloque outro carbura. :pensativo: :pensativo:
[s]