-
Marcelo,
Eu estava com pneus 255x70x16 e direção mecânica do Santana e não estava pesada, troquei esses pneus por 33"x12,5"x15" e mesmo assim continuou razoavelmete leve, mas assim que for possível vou trocar a mecânica pela hidraulica do Santana mesmo, como a caixa mecância e a hidraulica tem o mesmo tamanho e formato, fica fácil fazer a troca, é só instalar a bomba, as magueiras e substituir a caixa, não sendo necessária nenhuma adaptação a não ser o suporte da bomba. Pela foto acima parece que a direção que vc está usando é a do Maverick, certo ?? Qual sistema você está pensando em colocar ??
[]´s
-
Ronaldo,
Isso mesmo, a caixa é do Maverick. No asfalto só fica ruim pra manobrar, mas na trilha, quando os pneus estão com uma pressão mais baixa, fica complicado. Haja arroz e feijão. :putz: :putz: :roll:
Ainda não estou completamente decidido, preciso ler inteiramente aquele tópico da direção de VW que tem aqui no fórum, mas 95% de chances de ser o sistema igual ao seu. :wink: :P
[s]
-
Marcelo,
Vamos fechar um pacote com o nosso amigo prá fazer as duas de uma só vez... quem sabe ele faz um desconto.... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Eu já tirei minha ficha no caixa e agora estou esperando na fila a minha vez prá poder encostar e fazer a troca, mas tá difícil......... :putz: :putz: :putz:
Se eu conseguir fazer a troca antes de você se decidir, quando estiver pronta você faz um test drive com o meu CJ prá ver o que você acha.
[]´s
-
Ronaldo,
Na verdade nem precisa de fazer de uma vez só, é só avisar que vou fazer também que ele já dá um desconto. :wink: :wink:
A minha ficha já tirei faz tempo, é a número 42.187. :putz: :putz: :cry: :cry:
[s]
-
Grande Marcelo, parabens pelo jeepao!
Vamos lá, quanto saiu os novos kichutes? Eu tenho um jogo de BF Mud 33" também e estou pensando em fazer o memo que você, recapar com o New Fred. Ja testou ele na trilha?
[]s!
-
Grande Arthur,
Obrigado pelos parabéns!!
Os kichutes sairam com montagem, balanceamento dinâmico, e claro, a recapagem, ou seja, completo por umas L$ 1.550,00. Como paguei à vista chorei e tive um desconto nas bolachas. :concordo:
Infelizmente ainda não tive oportunidade de testar na trilha, :parede: :putz: :parede: mas no asfalto ele vai muito bem, só trepida até uns 20 Km/h e bem pouquinho, do resto vai tranqüilo. :wink:
Eles indicam que não ande a mais de 90 Km/h constantemente, como o Hefestos não passa disso, nem liguei pra esse comentário. :roll: :roll:
[s]
-
Pessoal,
Um novo coração pulsa debaixo do capô do Hefestos!!! :P :P :dance: :dance: :dance:
Um autêntico Willys 3000. Detalhe, não é o 3000 do Maverick, mas sim o 3000 Willys que equipava algumas F-75, Rural e Aerowillys.
O motor apareceu por um preço interessante e estava bem conservado, mesmo assim, abrimos o bicho e trocamos as bronzinas, anéis e foi feito um pequeno passe nas camisas. O virabrequim tinha sido recém-retificado, bem como o cabeçote, ou seja, tenho motor para mais uns 20 anos, no mínimo. :dance: :dance: :dance: E como a instalação no meu câmbio 4m é plug'n'play, foi fácil e barata. Sem flanges, troca de capa-seca, nada, tira um, põe outro. :concordo: E ainda fiquei com tudo sobressalente, visto que bomba de óleo, gasolina e água, arranque, cárter e distribuidor do meu antigo BF-161 estavam novos. :wink: :wink:
Foi feita também a instalação do freio-de-estacionamento no cardan, original dos CJ-3s, ficou jóia, agora não preciso mais usar a 1a. para estacionar a viatura. :dance:
Nessa instalação foi detectado uma folga - ou melhor, férias - no pinhão do cardan traseiro. O diferencial foi aberto e pra minha desagradável surpresa, R&P estavam bem danificados, bem como os rolamentos da caixa-satélite, isso devido água no diferencial, não nesse momento, mas o antigo dono certamente rodou muito tempo com água no diferencial que acabou com o rolamento do pinhão, dai pra danificar os demais componentes do diferencial, foi só uma questão de tempo. :evil: :evil: Infelizmente não notei antes, o que me custou uma troca do R&P + Caixa-Satélite. :cry: :cry: Detalhe, todos os rolamentos do diferencial eram originais de fábrica (desde 67). :roll: :roll:
Aproveitei que estavam com os semi-eixos desmontados, com os rolamentos de uma roda bem danificados, soquei logo um T-RexBone da Ensimec. :dance: :dance: :dance: Uma mão-de-obra e uma preocupação a menos. :wink: Ainda mais depois que o meca disse que, quando sacou os semi-eixos, um rolamento tava todo fud... e por pouco não tinha uma roda andando sozinha pela avenida. :putz: :roll:
Seguem as fotos das upgrades!!!
-
5 Anexo(s)
-
1 Anexo(s)
-
Ficou muito bacana Marcelo!!! :palmas:
O 3.000 é sensivelmente mais forte q o 161?
E Trilha?
Qdo vamos??? :pensativo:
-
Grande Ramiro,
É muito grande a diferença pro BF-161. Além de ser mais "torcudo", sobe de giro mais fácil.
Senti que o Hefestos virou um tratorzinho, 1a. marcha, só pra sair na subida, porque na reta, sai de 2a. fácil-fácil.
Claro que se comparar com o seu 4.XYZ é sacanagem, mas não faz feio não. :wink:
Trilha?!?! Sábado ou domingo?! :dance: :dance: :dance: :dance:
[s] loucos pra estrear as upgrades,
-
opa! du caR$%#&* heim!!!!!
ta animal o hefestos
parabens
abraço!!!
ah, e me diz uma coisa
o bf161 empurrava os 33 com facilidade??
abraço!