Postado originalmente por
Marcelo
Pessoal,
Resolvido o problema de aquecimento da ATF.
Troquei o radiador de alumínio por outro também de alumínio, porém com uma construção mais específica para a ATF - que é muito fina e precisa de galerias bem estreitas para refrigerar. Além disso o posicionamento também foi alterado para frente do radiador. Nos testes realizados atendeu a necessidade, a ATF não passou de 90º C.
Ainda não peguei trilha com ele, mas o problema da ATF não é em baixa velocidade, mas sim em alta, principalmente em estradas, onde o câmbio está girando muito rápido e a ATF sai fritando dos discos.
A propósito, o outro radiador (das fotos anteriores) está à venda - com ventoinha - nos classificados do Fórum. Se procurar por "Radiador de óleo" vai encontrar. Mas não recomendo para radiador de ATF, mas sim para óleo do motor, que é bem mais grosso e atende plenamente. Talvez na frente do jipe ele atenda, mas como é muito largo, não coube no meu jeep.
Obs.: não resolvi isso agora, mas somente hoje lembrei de postar aqui no Fórum.
[s]