Renzo , completando a informação .
Entre-eixos Engesa Fase 3 , medido com trena , 2465 mm , não sei se alguém tem a medida pelo manual ...
[]s... aguardando a visita em S. André ...
Versão Imprimível
Renzo , completando a informação .
Entre-eixos Engesa Fase 3 , medido com trena , 2465 mm , não sei se alguém tem a medida pelo manual ...
[]s... aguardando a visita em S. André ...
E aí Eduardo... Tá pronto??? :shock: :D :lol: hehehe...
Aposto que ainda tá no funeka :roll: :P !!!
Bom hj acabei de instalar os novos suportes do motor aqui... Estou com faurta de neuros...os poucos que tinha acabaram fritando :shock: :lol:
Ainda faltam alguns ajustes, mas nada sério, coisa fácil... mas agora já posso mover a viatura na garagem, sem precisar ficar com o macaco segurando o motor por baixo dele :roll: !!! tem fotos no meu album!
[s]
Thiago , amanhã devo levar o chassi no Funeca e começar a montagem .
Pelo jeito , arrumou pra cabeça com essa adaptação , a briga tá feia por aí heim ??? mas gosto é gosto , oxalá dê tudo certo ...
[]s e bom trampo ...
Olha é isso mesmo, tem seus piores momentos, mas hj estou muito satisfeito :D !!! Apesar de ter ficado 2 fins de semana preso nisso...
O que mais dificulta é os parafusos, tem que ter um estoque com medidas e tamanhos diferentes :roll: Apesar de ter até muitos por aqui, algumas vezes falta, ou tem mas é polegada e tem que ser milim. :evil:
Agora é partir para a direção, caixa e coluna... mais treta :twisted: !!!
[s]
Galera , o Chassi ainda está em casa , mas hj coloquei o bicho pra roncar .
Retirei a bomba de diesel pra limpeza , qta sujeira ... kct , sangrei o sist. e liguei o bicho , procurei por vazamentos e está tudo OK .
Se o pintor fizer o capo hj , amanhã jogo a carroceria em cima do chassi e começo o trampo de montagem ...
Thiago , compro parafusos na av. paralela a linha do trem em S. André , não sei o nome da loja , mas tem parafuso de toda espécie e qualidade .
Já troquei trocentos parafusos , porcas e arruelas , esses paraf. mm estragam fácil a rosca e pol. não segura legal , arruela de pressão fica reta e porca fica chanfrada , então tem que trocar tudo mesmo ...
[]s...
Então, pior é quando vc tem as duas mil. e pol. na viatura!!! Confunde tudo mesmo :roll: !!! Eu compro aqui na casa de parafusos em SBC mesmo, são tbm de ótima qualidade. Mas sempre procuro colocar em inox ou bicromatizado :roll: ... Inox tem o problema de $$$.
Mas tenho uma caixa cheia de parafusos reservas por aqui, algumas vezes é isso que salva :) Por enquanto as arruelas e porcas estão aguentando bem 8) !!!
[s]2x0 pro SPFC agora mesmo!!! 8) e bom trampo não esquece das fotos
Foi colocada carroceria em cima do Chassi com 2 calços originais em vez de 1 ...
Estamos na fase de montagem , assim que possivel coloco fotos ...
Estamos calafetando tudo qto é abertura e furo que só servem pra entrar sujeira ...
[]s ...
Ae Edu, agora parece que já está nos finalmente.............
Quando der posta umas fotos!!!
Tem previsão de quando fica pronto?
Vai conseguir ir pra Santa Catarina com a Jabiraca?
[]'s
Pra S. Catarina agora dia 15 nem fu.. , mas em Janeiro a Jabiraca vai rodar um bocado por lá ...
Distribuí a fiação por fora , não está tão complicado como esperava , o difícil vai ser refazer a parte interna , está muito mal distribuido ...
As pedaleiras estão conectadas , só falta sangrar freio ...
ainda falta colocar vidro no parabrisa , instalar parabrisa e capota e algumas peças de acabamento ...
e o mais complicado - limpador de parabrisa - to deixando pro fim ...
[]s...
Ligada toda fiação , apanhei pra caramba , mas liguei ...
Fiz algumas alterações :
- negativos -
- na tras. eram ligados no paraf. de fixação do aparador de barro , isso sempre dava complicação pois entrava barro ou acabava soltando o fio , fiz um furo no suporte da lanterna e coloquei o neg. com terminal 1 de cada lado .
- na diant. tinha um negativo pra lanterna outro pro farol e outro pra seta , Eng. Joaquim atuou aí ... liguei tudo num fio só vindo de fora da cx de farol , sempre tive problemas com esses negativos tbm ...
- tirei os soquetes tras. que só serviam pra juntar terra e perder contato , emendei os fios sem soquete , direto ...
Ta tudo funcionando , agora falta resolver o problema da fiação no painel , ta um ninho de passarinho ...
Falta -
Ajuste do parabrisa , colocar vidro , instalar articulado e limpador , preparar bancos (Pintura e ajuste) , Capota de fibra , portas , tampa sup. tras. , sangrar freios , filtro de ar , Capo , estrtibo , guincho ...
[]s... cansado pra kct ...
Mestre Edu,
Acho que agora só vai faltar instalar uma chopeira do Pinguim na Jabiraca...Já pensou, chopp geladinho no meio da trilha...hummm...
[]'s...
:D :D :D
Ae edu, qdo a criança fvar pronta avisa, que tem que ter trilha de reestreia de jabiraca hein......puta trampo hein......mais do jeito que vc eh deve ta fikando perfeito......
[]'s e boa sorte com o bicho!!!