Só não entendo porque que a galera risca a placa do carro pra por nas fotos, a placa fica exposta no carro quando saia as ruas mesmo.
Versão Imprimível
Só não entendo porque que a galera risca a placa do carro pra por nas fotos, a placa fica exposta no carro quando saia as ruas mesmo.
É verdade Denis , mas ae dá um pouco mais de trampo ...
Acaba sendo uma segurança boba , pq quem quiser ( e tiver como) te sacanear , vai sacanear de qqer jeito ...
VC queria o n. da placa pra jogar no bicho ???
Citação:
Postado originalmente por Eduardo Velo
Pode ser na bicha? Daí eu jogo no Leo.
Edu,Citação:
O meu limpador também interfere um pouco no PX, mas é tão pouco que não chega a atrapalhar!!!
Vale a pena você dar uma conferida se o cabo da antena está em bom estado (sem trincas, descascados, torções, etc) e se ele não está passando, em algum ponto, muito próximo a algum fio da parte elétrica... Isso também pode causar interferências!!! Confira também se o conector que liga a antena ao rádio não apresenta sinais de oxidação...
Se você precisar meu rádio tem medidor de ROE... Qualquer coisa a gente marca e mede a estacionária pra ver se está tudo ok!!!
[]'s...
Valeu LC , to precisando medir estacinária sim ...
Essa quinta não vou no Ibira , vou trampar , mas podemos combinar na outra quinta , blz ???
O Fio está bom e bem isolado o conector do rádio tbm está bom , só que estou usando o aterramento do próprio cabo que ta aterrado no parachoque tras. , será que tenho que aterrar a carcaça do PX tbm ??? , ou usar aterramento mais prox. do PX ???
[]s...
Edu,Citação:
O ideal, pra evitar interferência, é que tanto o positivo como o negativo sejam ligados diretamente na bateria... No positivo é altamente recomendável colocar um fusível entre a bateria e o PX, e no negativo o ideal é você fazer um aterramento o mais próximo possível do rádio (e depois continuar até a bateria).
Quanto a medir a ROE, é só você falar quando!!! Se quiser podemos marcar qualquer outro dia, você manda!!! Caso você prefira fazer isso no Ibira, só peço que me avise antes pra eu levar o PX... Aqui na cidade eu não ando com ele no Barão!!!
[]'s...
Edu,
Que beleza de Jabiraca, hein!!! Parabéns!!
O meu Java é que precisava de uma reforma destas!!!
Qual a medida dos calços que vc quer, na Gama 4x4 eles vendem um coxin do motor como calço que tem 65mm e custa r$ 24,00, segundo eles é de Scania, mas eu nunca vi num catalogo.
Os coxins de motor da f1000 e 4000 tem a mesma medida e deve sair por volta dos r$ 18,00.
Os dois modelos são presos por prisioneiros.
Hasta Lugeo!!! ... ainda estou procurando o tal parafuso ou coxin de fixação do cambio ... sou capaz de jurar que não tem. :shock:
Xará,
O LC tem razão, a instalação do meu PX foi feita em loja especializada, o positivo vem da bateria com um fusível, o negativo tb da bateria e o aterramento da antena é no próprio parachoque, ele usou um suporte distanciando a antena do parachoque uns 10cm, para não haver interferência da lata...
Qto aos calços traseiros, a pena é que acabou de sair do funeca, mas uma idéia seria sobre os coxins traseiros, um furo com serra copo para ter acesso de dentro do jipe e usar tampão de assoalho para vedar... :wink:
Márcio,
Os coxins de motor da F1000 são com roscas dos dois lados e fixa-se com um parafuso de cada lado...
[]'s...
Xara , valeu , mas já coloquei todos os coxins .
Cortei no 1/2 o tubo que vai entre os originais e coloquei no calço que coloquei a mais sobre eles , consegui dar aperto agora ...
Mas , essa idéia de furar a carroceria e colocar esse coxim da foto é boa , vc fez assim ???
O Px já tem um fio vindo direto da Bateria e passando pela cx de fusíveis , vem 2 fios após o arranque que viram 4 prox. da ign. , descobrimos isso tirando a isolação quase toda do chicote , fizemos a divisão e 1 ficou só pro PX , o negaitvo é que estou usando do conector (ligado no parachoque) se desligar o conector desliga o PX . POr isso a dúvida do negativo ... Está muito bem isolado no parachoque não tem a mínima chance de fechar contato por ali . A arruela de borracha da antena já vem com encaixe para a furação maior do parachoque pra evitar contato , mas usei fita isolante liquida pra isolar melhor ...
Deve ser algum problema no PX mesmo , pq dava sinal de chamada até o talo mas não saia nenhum som , depois voltou ao normal e até agora não deu mais problema , vai saber ??????? Hj falei com uns caminhoneiros na canaleta 5 estava no km 18 da Anchieta e eles na represa que deve ser o km 29 ...
[]s...
Xará,
Ainda não instalei estes calços, vou fazê-lo qdo da reforma geral, mas a princípio, a solução que encontrei para os coxins traseiros foi esta...
A ligação do PX com o positivo vindo direto da bateria, acredito que seja justamente para evitar as interferências e chiados com o funcionamento do motor, como vc diz ter puxado dos fios que vêm do arranque, pode ser este o gato, pois o meu ligado direto não sofre deste mal... hehehe...
[]'s...
Xara , essa ligação é original , a passagem é pelo arranque , Sai um fio para o arranque (Grosso) e vem 2 (pouco + fino) do arranque para dentro carro , não sofre nenhuma interferencia de nada , não tem como ter interferencia por aí , é como uma passagem são ligados no mesmo conector . O PX não tem nenhum chiado ou interferencia do motor .
As x qdo liga o limpador da interferencia , mas não é sempre , só qdo sou obrigado a baixar o Squash pra pegar mais longe ...
[]s...
Medimos a estacionária com o PX do L. Claudio no Ibira quinta , e segundo o LC está excelente . Falei com ele sobre o som e acho que é algum fio do alto-falante com mal contato , já aconteceu com ele ...
O que está me incomodando agora é o cabo da embreagem que roça na parte sup. do tubo de chegada pra dentro da vtr .
Não sei se existe alguma maneira de guiar o cabo sem roçar ou se vou ter que cortar com o maçarico a base do tudo e reposicioná-lo com o cabo preso na trava do pedal ... ????
A embreagem sempre foi meio dura e fez ruido , já desmontei tudo caçando esse defeito 2 vezes e só hj percebi que o defeito é na guia do cabo , não suspeitei antes pq é original ... , mais um defeito de fábrica a ser reparado ...
O temp. do limpador deu 5 hrs de mão de obra para o elétrico , mas finalmente está montado , vou desenhar o esq. pra guardar junto ao manual de manutenção ... São 2 botões (Fiat 147) trabalhando em paralelo com um relé de temp. VW ( gol ) , enche o saco achar a sequência ...
[]s...