x
Convex Datacenter
Página 23 de 53 PrimeiroPrimeiro ... 131415161718192021222324252627282930313233 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 265 a 276 de 630
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 16

Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Que dó mexer nos eixos nesse piso branquinho!!
    Que nada Lucas!
    Fiz uma lambança pior que essa aqui em casa, depois foi só derramar um desengraxante alcalino no piso, deixar uns minutos e esfregar vassoura. Ficou mais limpo do que antes de eu mexer...

[]´s
    Gustavo.

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    bao.... após alguns refinamentos nas medidas, a suspa traseira vai ficar assim..
    AS em 82% e consegui manter o roll axis em 0..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Samurai Speedporco - Suspensao FASE II - 4link + eixos de Hilux-4linkcalc1.jpg  
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    mais partes do quebra cabeças chegando... e aos pouquinhos vai se formando..

-16 buchas do caminhao VW p/ usar nos links
    - nesse meio tempo apareceu uma "perfumaria" num negocim com um amigo... uma par de Hella 3003
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Samurai Speedporco - Suspensao FASE II - 4link + eixos de Hilux-img_2734.jpg   Samurai Speedporco - Suspensao FASE II - 4link + eixos de Hilux-img_2735.jpg  
    Renegade Sport 2.0TD

Talking

Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    mais partes do quebra cabeças chegando... e aos pouquinhos vai se formando..

-16 buchas do caminhao VW p/ usar nos links
    - nesse meio tempo apareceu uma "perfumaria" num negocim com um amigo... uma par de Hella 3003

opa opa opa!!!!!
    Vovotrolha - pinêu careca,sem brôqueio,direção mecânica,freio a lona,sem buzina,farol queimado,mas isopor pra 50 latinhas de BudWeiser bem geladas

Usuário Avatar de marcus.augusto
    Entrada
    23/03/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Fabil, se não for fazer nada com o seu bloqueio to na fila de doadores...
    Zuki-Sam Bloqueio/Guincho e para-brisa rachado

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    doadores só no hemominas...

assim que desmontar meu carro vou tentar vender o conjunto completo ( eixos, bloqueio e suspensao inteira) se nao achar comprador p/ o conjunto todo, dai vendo os pedaços..

T+
    Renegade Sport 2.0TD

Pelas infos que tenho dos gringos os eixos de band tem a mesma resistencia que um eixo de troller, mesmo a coroa sendo maior os de hillux são mais resistentes. Há quem diga que são comparaveis aos D44 antigos que vinham com 30 estrias.

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    bao.. o diametro dos semi-eixos é praticamente o mesmo, um cabelinho a mais p/ hilux

- hilux = 33,7mm
    - D44 = 33,5mm

agora, esse tal antigo D44 com 30 estrias, sabe qual era o diametro dos semi?

coroa e pinhao:
    - Hilux = 8"
    - D44 = 8,5"

o resto nao tenho infos, como diametro e numero de dentes das planetarias e satelites, o que sei é:

- D44 = caixa de satelites com apenas duas satelites
    - Hilux 4cc e as nossas Diesel sem gerenciamento eletronico = Cx de satelites com duas satelites
    - Hilux V6 = caixa de satelites com 4 satelites ( logo mais resistente), acredito que as nossas hilux mais novas sejam de 4 satelites tb visto a cavalaria e torque do motor..

T+
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de cacanakagi
    Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    bao.... após alguns refinamentos nas medidas, a suspa traseira vai ficar assim..
    AS em 82% e consegui manter o roll axis em 0..
    Fabil, você não tem que deixar o "Roll Center" na Linha o "Roll Axis" (Desse forma, se não me engano o 4Link força a dianteira do Jipe no chão e consequentemente faz com que o mesmo perca tração na traseira....
    o "CG Height" Não está muito baixo pra um jipe?
    Também estou montando o meu e já fiz os cálculos e estou estudando a melhor forma....

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    o centro de gravidade medi como referencia do parafuso mais alto da capa seca até o chao.. no seu samurai deu quanto e a partir de onde vc fez a mediçao?

.....Desse forma, se não me engano o 4Link força a dianteira do Jipe no chão e consequentemente faz com que o mesmo perca tração na traseira....

isso nao seria definido pelo valor de Anti-Squat? no que o roll center vai influenciar no anti-squat?

posta seu grafico ai p/ gente analizar....
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Vou tentar contribuir com o pouco que sei:

Que a viatura parada, no papel, fica bunitinha com anti-squat zero.

Mas quando sobe uma rampa, o CG desloca um pouco, principalmente porque as molas cedem.

Quando isso acontece, eu tentaria colocar uma % de anti-squat maior, para compensar isso.

Mas quando a rampa tem inclinação tão grande, a ponto de favorecer risco de tombamento longitudinal (para trás), eu colocaria uma % de anti-squat bem maior para diminuir o risco do tombamento. Mas ciente que perderei tração.

O cálculo no papel serve apenas como referência. Na prática, acredito que terá muitos ajustes. Imagine usar molas com k bem baixo, para obter mais curso, o quanto elas cedem ao movimento.

O roll center a princípio, determina o equilibrio da carroceira contra os movimentos laterais, nenhuma novidade.

Mas dependendo do ponto que está fixado a barra anti-rolagem no chassis ao diferencial traseiro, haverá forças. O diferencial traseiro, durante aceleração/tração, quer rolar para trás, puxando essas barras anti-rolagem. Se estiverem mais altas, tendem a diminuir o efeito do anti-squat, baixando a traseira. Se estiverem no ponto mais baixo adiante, podem tentar forçar a dianteira do veículo colar no chão e melhorar o efeito do anti-squat. Mas preciso estudar mais esse ponto.

Em resumo, ao instalar a barra anti-rolagem para evitar a rotação do eixo diferencial e ancorar o chassis, sua altura e ponto de fixação ao mesmo, com relação ao Roll Center, determinam o equilíbrio da carroceria aos movimentos laterais, e ao mesmo tempo, sobra alguma força resultante para erguer ou abaixar a dianteira do veículo, no sentido longitudinal.
    4X4 Brasil Razão: Mas ciente que perderei tração.
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Agradecimentos: 5
    Eu posso ta falando muita merd mais:
    Todos esse problemas não poden ser evitado ou corrigidos com a colocação daqueles guinchos de atv para controlar a suspensão?

T+
    Murilo Beltrame

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem