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Samurai Speedporco - Suspensao FASE II - 4link + eixos de Hilux

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  • 21/01/2011, 10:50
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    Citação:

    Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Que dó mexer nos eixos nesse piso branquinho!! :putz: :putz:

    Que nada Lucas!
    Fiz uma lambança pior que essa aqui em casa, depois foi só derramar um desengraxante alcalino no piso, deixar uns minutos e esfregar vassoura. Ficou mais limpo do que antes de eu mexer...

    []´s
    Gustavo.
  • 25/01/2011, 09:43
    Fabil
    1 Anexo(s)
    bao.... após alguns refinamentos nas medidas, a suspa traseira vai ficar assim..
    AS em 82% e consegui manter o roll axis em 0..
  • 21/02/2011, 17:24
    Fabil
    2 Anexo(s)
    mais partes do quebra cabeças chegando... e aos pouquinhos vai se formando..

    -16 buchas do caminhao VW p/ usar nos links
    - nesse meio tempo apareceu uma "perfumaria" num negocim com um amigo... uma par de Hella 3003
  • 21/02/2011, 17:28
    guilherme soares
    Citação:

    Postado originalmente por Fabil Ver Post
    mais partes do quebra cabeças chegando... e aos pouquinhos vai se formando..

    -16 buchas do caminhao VW p/ usar nos links
    - nesse meio tempo apareceu uma "perfumaria" num negocim com um amigo... uma par de Hella 3003


    opa opa opa!!!!!
  • 21/02/2011, 17:33
    marcus.augusto
    Fabil, se não for fazer nada com o seu bloqueio to na fila de doadores...
  • 21/02/2011, 17:41
    Fabil
    doadores só no hemominas...:mrgreen:

    assim que desmontar meu carro vou tentar vender o conjunto completo ( eixos, bloqueio e suspensao inteira) se nao achar comprador p/ o conjunto todo, dai vendo os pedaços..

    T+
  • 21/02/2011, 22:21
    Rafael_Reis
    Pelas infos que tenho dos gringos os eixos de band tem a mesma resistencia que um eixo de troller, mesmo a coroa sendo maior os de hillux são mais resistentes. Há quem diga que são comparaveis aos D44 antigos que vinham com 30 estrias.
  • 22/02/2011, 08:01
    Fabil
    bao.. o diametro dos semi-eixos é praticamente o mesmo, um cabelinho a mais p/ hilux

    - hilux = 33,7mm
    - D44 = 33,5mm

    agora, esse tal antigo D44 com 30 estrias, sabe qual era o diametro dos semi?

    coroa e pinhao:
    - Hilux = 8"
    - D44 = 8,5"

    o resto nao tenho infos, como diametro e numero de dentes das planetarias e satelites, o que sei é:

    - D44 = caixa de satelites com apenas duas satelites
    - Hilux 4cc e as nossas Diesel sem gerenciamento eletronico = Cx de satelites com duas satelites
    - Hilux V6 = caixa de satelites com 4 satelites ( logo mais resistente), acredito que as nossas hilux mais novas sejam de 4 satelites tb visto a cavalaria e torque do motor..

    T+
  • 23/02/2011, 08:17
    cacanakagi
    Citação:

    Postado originalmente por Fabil Ver Post
    bao.... após alguns refinamentos nas medidas, a suspa traseira vai ficar assim..
    AS em 82% e consegui manter o roll axis em 0..

    Fabil, você não tem que deixar o "Roll Center" na Linha o "Roll Axis" (Desse forma, se não me engano o 4Link força a dianteira do Jipe no chão e consequentemente faz com que o mesmo perca tração na traseira....
    o "CG Height" Não está muito baixo pra um jipe?
    Também estou montando o meu e já fiz os cálculos e estou estudando a melhor forma....
  • 23/02/2011, 09:35
    Fabil
    o centro de gravidade medi como referencia do parafuso mais alto da capa seca até o chao.. no seu samurai deu quanto e a partir de onde vc fez a mediçao?

    .....Desse forma, se não me engano o 4Link força a dianteira do Jipe no chão e consequentemente faz com que o mesmo perca tração na traseira....

    isso nao seria definido pelo valor de Anti-Squat? no que o roll center vai influenciar no anti-squat?

    posta seu grafico ai p/ gente analizar....:concordo:
  • 23/03/2011, 19:51
    haundrich
    Vou tentar contribuir com o pouco que sei:

    Que a viatura parada, no papel, fica bunitinha com anti-squat zero.

    Mas quando sobe uma rampa, o CG desloca um pouco, principalmente porque as molas cedem.

    Quando isso acontece, eu tentaria colocar uma % de anti-squat maior, para compensar isso.

    Mas quando a rampa tem inclinação tão grande, a ponto de favorecer risco de tombamento longitudinal (para trás), eu colocaria uma % de anti-squat bem maior para diminuir o risco do tombamento. Mas ciente que perderei tração.

    O cálculo no papel serve apenas como referência. Na prática, acredito que terá muitos ajustes. Imagine usar molas com k bem baixo, para obter mais curso, o quanto elas cedem ao movimento.

    O roll center a princípio, determina o equilibrio da carroceira contra os movimentos laterais, nenhuma novidade.

    Mas dependendo do ponto que está fixado a barra anti-rolagem no chassis ao diferencial traseiro, haverá forças. O diferencial traseiro, durante aceleração/tração, quer rolar para trás, puxando essas barras anti-rolagem. Se estiverem mais altas, tendem a diminuir o efeito do anti-squat, baixando a traseira. Se estiverem no ponto mais baixo adiante, podem tentar forçar a dianteira do veículo colar no chão e melhorar o efeito do anti-squat. Mas preciso estudar mais esse ponto.

    Em resumo, ao instalar a barra anti-rolagem para evitar a rotação do eixo diferencial e ancorar o chassis, sua altura e ponto de fixação ao mesmo, com relação ao Roll Center, determinam o equilíbrio da carroceria aos movimentos laterais, e ao mesmo tempo, sobra alguma força resultante para erguer ou abaixar a dianteira do veículo, no sentido longitudinal.
  • 23/03/2011, 20:13
    M-Beltrame
    Eu posso ta falando muita merd:mrgreen: mais:mrgreen::mrgreen::
    Todos esse problemas não poden ser evitado ou corrigidos com a colocação daqueles guinchos de atv para controlar a suspensão?



    T+
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