x
Convex Datacenter
Página 25 de 53 PrimeiroPrimeiro ... 151617181920212223242526272829303132333435 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 289 a 300 de 630
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6

hundrich,,, vc está enganado..

em sistema 4link nao é necessario o uso de traction bar nao... o arranjo dos proprios links já impedem a rotacao do eixo.

Traction bar é usada em feixes de mola a fim de evitar o axle wrap, ok?

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Agradecimentos: 0
    ta todo atrapalhado o homi....

mas daq a pouco ta dando aula ....basta prestar um pouco mais de atençao nos termos em "ingreis".....

link=braços/tubos/barras..... OU QUALQUER OUTRA ENCRENCA QUE SEGURAR OS EIXOS ,mas sem considerar aqueles que vierem na posiçao transversal.....seria mais ou menos isto,mas ainda existem variaçoes ai tambem....

meio que por efeito de regra e de entendimento:

braço superior = uppers

braço inferior = lowers

1 braço saindo transversalmente do chassis e se encontrando com o eixo =panhard ou traction bar .... foi mal ai fabil...

se sairem dois braços inferiores do chassis ao eixo e no meio deles sairem mais dois pegando por cima do eixo (mas em posiçao diagonal e com proprias articulaçoes) ,e um saindo do chassis e ligando ao eixo =radius arm

mas oque muda entao pra uma 2 link.......numa 2link prendesse nas "pontas" dele que nem nos troller por exemplo,e nao possuem articulaçoes,o barramento é fixo ,nao sofre nenhum tipo de torçao extra que nem a radius......

é por ai a encrenca toda....

PV= O antigo SUZUKI do RAMIRO que agora ta aq em curitiba,nas maos do KAMINSKI,veio pra minha oficina e esta sendo feito uma gaiola externa e recebendo reforços estruturais ,com um novo kit x-crawler.....pois destruimos o que estava nele....

e sobre as buchas nao é que sao frageis....SAO largas demais estreitas entao se os links nao ficarem sobrando em trabalho quando torcem ,travam na largura das buchas e arrancam a solda dos suportes,mas é só questao de travar a suspa pra nao torcer até o limite do embuchamento.......Com certeza é a melhor relaçoa custo/beneficio do mercado nacional.....até agora pelo menos.

bora e me corrijam por favor onde eu tiver escrito asneira pois nao sou expert nisto ,meu negocio é preparaçao de motores.

Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Seguinte: Tem site identificando uppers links do sistema 4 link, como também tratcion bar: Porque tem além da função de centralizar o curso do chassis sobre o eixo, evita a rotação do diferencial. Não é exclusividade do sistema de lâminas.
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    cod. T21-411-045
    Valeu !

[]´s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

Usuário Avatar de Natanael Junior
    Entrada
    07/10/2003
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post

O QUE FAÇO COM O SCAP DO MEU CARRO que ta bem onde devo soldar o suporte Y.....

agora que joguei o scap fora ,O QUE FAÇO COM O TANQUE DE COMBUSTIVEL que ta com interferencia com o cardã.........

Ou seja esquece por enquanto "o fourlink tabajara calculaitor".....é coisa pra profissional em estagio 3 e só complica por enquanto......inicie com cabos de vassoura que sao o 1+1=2.......
    HAHAHAHA!!! muito bom! mas pra que escape e tanque mesmo???
    no samukong tanque e escape foram refeitos depois de feita a suspensão e o posicionamento dos eixos, cardans e tudo o mais. No tópico dele tem tudo tim tim por tim tim. Tem até a tradução de um manual porreta por lá.

Fabil, vai que vale a pena!

Abraço linkado (ui!).
    Natanael Jr.
    SamuKong 4.3V6 CA ZF4HP22+Tcase Hilux com Mkrawler 4-link/2-link, 285/75R16, D44.

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    pois é natanael seu carro foi referencia pra algumas coisas que fiz por aq.......

no meu por exemplo (um niva )optei pelo monobloco dele(mas usa chassis tubular) justamente por coisas como estas (o tanque é bem no meio do carro e interno me dando certa margem a mais de posicionamento pros links ,visto que nao quero um carro muito alto

O escape por exemplo sai da turbina que trabalhará invertida e segue pra "frente" do carro voltando em 180°e saindo no paralama dianteiro esquerdo pois tive que respeitar alguns calculos.

por curiosidade estou refazendo alguns suportes do PRETO VÉIO que era do Ramiro pois estao sofrendo um bocado nas soldas e entortando os amortecedores por tabela,entao vejam que até mesmo o BILL que já tem bastante experiencia com isto se bate na hora de fabrica-los,ou seja erros serao uma constante em nossos carros por muito tempo (anos) até ficarmos bons nisto.....

OU SEJA PAU NA OBRA FABIL,mas ja determine logo de cara até onde sua suspensao "nao" deverá chegar.

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    mais umas pecinhas chegaram p/ ir montando o brinquedo....

- high steer trail gear
    - kit completo de munhao ( rolamentos, feltros, retentores, calços, juntas, etc..)
    - ferramente para ajuste da pré carga dos rolamentos de munhao

que venham as proximas peças..heheheSamurai Speedporco - Suspensao FASE II - 4link + eixos de Hilux-hilux-highsteer.jpg
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    mais umas pecinhas chegaram p/ ir montando o brinquedo....

- high steer trail gear
    - kit completo de munhao ( rolamentos, feltros, retentores, calços, juntas, etc..)
    - ferramente para ajuste da pré carga dos rolamentos de munhao

que venham as proximas peças..heheheSamurai Speedporco - Suspensao FASE II - 4link + eixos de Hilux-hilux-highsteer.jpg
    Tudo peça véia!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    cara adoro estes higt-steer

Fabil sabe me dizer se o cambio manual do VITARA V-6 é o mesmo dos outros??????

comprei um vitara v-6 97 pra passear,mas esta com o modulo queimado e nao encontrei esta ECU em nenhum lugar no BRASIL,e estou sem verba pra importar no momento..... Entao to afin de tirar o v-6 e enfiar um AP 2.0 forjadao que tenho aq,mas nao sei se estes kit que vendem por ai servem pro cambio do V-6,sabem se existe diferença....?

sabe de alguem que queira um v-6 IMPECAVEL ,mais ar condicionado tudo zeradao?????

Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 16
    Carraro, é parecido mas não é idêntico. Inclusive o eixo piloto é mais comprido. Já conversei com um proprietário de um destes que instalou um AP usando a flange da Deeptec e me disse que teve que "calçar" a flange devido ao maior comprimento do eixo piloto.

Usuário Avatar de NEWTON SPONHOLZ
    Entrada
    08/10/2010

Como Comprar o Kit Fabil?

Dae Fabil,
    Entaum te enviei uns email ano passado vc parece que desistiu de responder, mas é o seguinte ergui meu Samurai trocando as molas e os amortecedores por maiores, ficou bom de altura mas ta todo tordo,gostaria de saber se vc tem um Kit mas "Ligth" para pneus 235 (não precisa ficar tão alto como o teu pra pneus 31"), que faça as devidas modificações e ajustes necessários pra não ficar torto, em suma gostaria de saber se com teu Kit os problemas com estabilidade no asfalto são eliminados ou seja passa de 100 Km/h sem passarinhar? é reversível? Quanto Custa? Conhece alguem aqui em Curitiba que instale ou tem que mandar pra BH? quanto tempo pra vc mandar e pra instalar? eu uso no dia a dia, e trabalho em locais de dificil acesso com ele por isso preciso dele funcionando direito não uso só em trilha. se puder da uma força ai Minerinho...
    Valeu flw

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por NEWTON SPONHOLZ Ver Post
    Dae Fabil,
    Entaum te enviei uns email ano passado vc parece que desistiu de responder, mas é o seguinte ergui meu Samurai trocando as molas e os amortecedores por maiores, ficou bom de altura mas ta todo tordo,gostaria de saber se vc tem um Kit mas "Ligth" para pneus 235 (não precisa ficar tão alto como o teu pra pneus 31"), que faça as devidas modificações e ajustes necessários pra não ficar torto, em suma gostaria de saber se com teu Kit os problemas com estabilidade no asfalto são eliminados ou seja passa de 100 Km/h sem passarinhar? é reversível? Quanto Custa? Conhece alguem aqui em Curitiba que instale ou tem que mandar pra BH? quanto tempo pra vc mandar e pra instalar? eu uso no dia a dia, e trabalho em locais de dificil acesso com ele por isso preciso dele funcionando direito não uso só em trilha. se puder da uma força ai Minerinho...
    Valeu flw

olá Newton.. meu samurai e todos os outros no qual eu fiz a modificaçao na suspensao, nenhum deles passarinha nao.. tire algumas fotos do que vc modificou na sua suspensa e me envie por email.
    Renegade Sport 2.0TD

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem