Powered by vBulletin

CJ5 Kriptonita(falecido) - Novo carro/projeto.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 15 de 65 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 5678910111213141516171819202122232425 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/11/2004, 14:59
    FernandoRisso
    Parabéns
    Parabéns pelo Kryptonita, ficou muito bom e a suspensão parece ser muito eficiente !!!

Estou montando um CJ-5 '65 com uma mecânica similar a sua exceto pelo 4.1 MPFI, pegamos um motor 6cil 95 que saiu da Camper do meu pai, com um câmbio Clark 4 marchas e uma t-case willys original.

A suspensão que é total novidade (somente na traseira), é uma 1/4 elliptical suspension com feixes de mola da FF, nada está pronto ainda e o Jeep está numa fase crítica: é o começo do fim !!!! Vale dar uma olhada www.jeeprojects.hyperfotos.com.br. A dianteira é um SOA com os mesmos feixes de mola. Para garantir a torção já estão na mão amortecedores rancho 9000 mod. 9012, os maiores disponíveis com cerca de 35cm de torção e quase um metro quando totalmente extendidos.

A única dúvida é com relação ao braço lateral que vc usou, igual ao do Engesa, com um parafuso entrando no suporte no chassis, será que isto não está limitando a torção do seu Jeep ? (que já é muito boa). Num pequeno teste que fizemos o problema é o braço (muito parecido com o seu), uma peça-trick (fotos em breve no site acima) foi feita e o problema parece ter sido resolvido... será que vale um teste ?

Parabéns novamente e espero que possamos trocar informações para cada vez mais ver nossos Jeeps torcendo muito !!!

[]s tracionados.
  • 22/11/2004, 16:00
    Dennis Figueiredo
    1 Anexo(s)
    Re: Parabéns
    Citação:

Postado originalmente por Frisso
    A única dúvida é com relação ao braço lateral que vc usou, igual ao do Engesa, com um parafuso entrando no suporte no chassis, será que isto não está limitando a torção do seu Jeep ? (que já é muito boa). Num pequeno teste que fizemos o problema é o braço (muito parecido com o seu), uma peça-trick (fotos em breve no site acima) foi feita e o problema parece ter sido resolvido... será que vale um teste ?

Obrigado pelos elogios :wink: ... o suporte que falas é este?
  • 22/11/2004, 17:10
    FernandoRisso
    1 Anexo(s)
    É esse mesmo, igualzinho ao do Engesa, certo ? ...

Nós (eu e meu irmão) acreditamos que da forma que esta peça é feita, em um determinado momento a suspensão não vai abrir mais. O ideal seria que tivessemos uma Heim Joint ou Jhonny Joint (utilizada nas suspensões gringas como Skyjacker, Rancho etc - ver foto), como uma esfera que gire num suporte sem fim.

Encontramos uma parecida nos arados agrícolas, porém sem a rosca para encaixar no braço lateral, esse foi o problema. Desistimos e fizemos uma peça (veja amanhã no site que tem as outras fotos do meu Jeep).

Pode ter certeza que com essa simples mudança os resultados serão mais incríveis ainda na sua suspensão, o braço vai ter um movimento vertical maior e não influenciará em nada o primeiro princípio que é manter o diferencial alinhado e de pé para evitar que gire sobre seu eixo.

[]'s tracionados.

p.s.: algum comentário sobre a suspensão que montamos ? ainda não está totalmente pronta, mais fotos dos últimos acabamentos amanhã !!!
  • 22/11/2004, 19:31
    Dennis Figueiredo
    Opa... encurtanto assunto... :wink: fiz nesse tipo porque além de ter movimento vertical dos links esse tipo de suporte permite o link girar dentro das buchas quando os eixo cruzam. Considerei também que na época que desenhamos a suspensão eu usava o jipe de forma mista. Mas hoje eu tenho mais curso na minha suspensão que meu carro comporta :wink: , para tirar proveito de todo o curso dela eu teria que cortar totalmente os paralamos e ter amortecedorem bem maior dos que tenho hoje.

[]´s
  • 23/11/2004, 08:07
    FernandoRisso
    Valeu mesmo pelas dicas, e desejo muita sorte com seu Jeep e que esteja sempre em evolução.

Agora vou tentar aplicar tudo de importante que vc disse no meu Jeep e tentar chegar próximo, mas acho que vai ser difícil, afinal vc já e um expert nessa comunidade e eu estou muito longe...

Parabéns novamente...

Nós vemos na trilha...

[]s
  • 23/11/2004, 08:12
    Dennis Figueiredo
    Não liga para o expert ali do lado não :D , até me viro um pouco, mas tem gente aqui que entende muito mais que eu...
  • 02/12/2004, 15:10
    Ian Moreira
    PARABÉNS DENNIS :D

Em um universo de tópicos, o seu Jeep está na 10º colocação
    dos Tópicos mais vitos pelos usuários, isso é que é MARKETING :D

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//medium/

no quesito popularidade você só está perdendo pro Jeep do Chefe, e do Bil :wink:

[]' Reporters.......

[img][/img]
  • 02/12/2004, 15:22
    Dennis Figueiredo
    HAHAHAHAHAHA.... oque o homi foi perceber... :wink:

Valeu... :D mas isso se deve a quantidade de resposta que posto e o link do KRip. estar na minha assinatura. :D
  • 02/12/2004, 15:37
    Birita
    Citação:

Postado originalmente por Dennis Figueiredo
    HAHAHAHAHAHA.... oque o homi foi perceber... :wink:

Valeu... :D mas isso se deve a quantidade de resposta que posto e o link do KRip. estar na minha assinatura. :D

dexa de humildade dennis, é porque o Kriptonita ta muito legal mesmo

[]´s
  • 02/12/2004, 15:48
    leovalle
    Citação:

Postado originalmente por Birita
    dexa de humildade dennis, é porque o Kriptonita ta muito legal mesmo
    []´s

Puxa saco. Pq você não monta um barraco e vai morar lá em tubarão com Dennis.

Dedadas interestaduais
  • 02/12/2004, 16:15
    Dennis Figueiredo
    Esses mineiros pé de bicho só encomodam :)
  • 02/12/2004, 17:06
    Ian Moreira
    Esquenta não Leovale :o

você está quase chegando ao status do dennis falta muito pouco olha lá :D

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//medium/

Como eu disse falta muito pouco só 2798

[]' Amigus.........
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 15 de 65 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 5678910111213141516171819202122232425 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:41.