Bom galera vou apresentar um pouco aqui do meu Jeep o Kriptonita, ele está em eterna busca por melhorias e no momento ele esta assim hehehe :P :P
chassis reforçado
: Pneus 32x10,5 recapados Frontieiras em rodas 15x8 off set não lembro (aguardando os 3K frederico 36") Roda livre manual AVM diferenciais 47x12
* traseiro bloqueio Full lock ENSIMEC 100%
* dianteiro blocante LS. Suspênsão (inspirada na do troller) em molas espirais amortecedores de Band. Motor 4.1 mpfi do Silveirado Caixa clarck (C10) Já quebrei o eixo dela uma vez transferência original Willys. Freios à disco, com pinças de Golf ( não gostei, parece que não segura o bicho como deveria) Conjunto Hidrovácuo+cilindro mestre D20 Direção hidráulica de F-1000 (fico muuuuito leve) gaiola com 6 pontos estribo ( de parede bem grossa para não furar quando batido contra pedras). Bancos em concha. cintos 3 pontos, já tive os 4 p. mas não me adaptei. Carroceria em fibra da fibercar, é uma lage. Capota de verão e de inverno toda fechado.
Aqui fotos da suspênsão trabalhando, como ja disse ela foi baseada na do troller, mas com algumas melhorias para o OFF ROAD. No momento ela esta com cerca de 80cm de curso nas rodas, mas ainda não estou feliz. Irei fazer algumas modifições.
caro amigo
Com as molas ele ficou mais estável no asfalto? mais duro ou na mesma?
atrás a mola é de monza dianteira ou traseira? na frente as dant. de opala?
abraços
caro amigo
Com as molas ele ficou mais estável no asfalto? mais duro ou na mesma?
atrás a mola é de monza dianteira ou traseira? na frente as dant. de opala?
abraços
Grande caj
Minha suspênsão foi projetada pelo meu mecânico amigo engenheiro(essencial na confeção das peças e na escolha do material), e eu hehehe demorou uns 8 meses pra ficar boa. O jeep ficou muuuuito mais macio que o original. Quanto a estabilidade em curvas é o seguinte, fizemos ele com um esquema de desconecção de pinos da suspensão, quando estão no lugar ele ficar bem firme inclina pouco para os lados na hora da curva mas fica sem curso nas rodas, quando vou às trilhas retiro esse pinos que saem sem ajuda de qualquer ferramenta, daí ele fica todo bobão nas curvas mas um monstro nas trilhas, muito raramente rodo no asfalto com ele, seu comportamento é bom para um CJ. Quanto as molas... a dianteira é dianteira do opala 6cil, e ao traseira é a dianteira do Monza.
Mas ja estou esudando trocas.