Valeu Cris, pra completar o exagero a carroceria está fixada com 22 coxins :shock:
[]'s
Versão Imprimível
Ola amigo Elmer, ficou muito bom este sistema de freio, usa-lo com cx auto e dupla-reducao pode ser uma boa pedida neh?!??! OQUE VC ACHA:?::twisted:
[]'S ERMANO!!!!
elmer
não li todo o topico do seu jeep, ...
vc já citou, ou poderia explicar como fez a "ligueta " do seu jeep, me parece q é maciça? é isso mesmo?
desde já agradeço
Tiago, é maciça mas foi feita "artesanalmente" a partir de uma barra de aço que foi cortada pra iniciar as dobras e depois esses cortes foram preenchidos com solda cromo-níquel, depois abri os furos conicos pro munhão e pros terminais de direção.
Tinha algumas fotos aqui de quando tava fazendo eles, foram postadas no meu álbum, agora sumiram e também não tenho mais no hd...
Mas como disse anteriormente, é algo experimental pois estou de olho num kit fabricado pela TT4.
[]'s
Elmer, me ajuda com seus conhecimentos sobre eixos Toyota...
Vou ter que fazer uns prisioneiros de roda 1,5cm mais compridos que os originais, para trocar eu preciso tirar fora os semi-eixos ?
Cris,
Não tenho experiencia com esse modelo porque aqui só usamos o sistema flutuante... ;-) :lol: :lol:
Mas...
...existem duas formas pra substituir prisioneiros, o normal (e mais prático) é com o semi-eixo fora pois vc pode usar uma prensa ou marreta pra remover ou instalar prisioneiros.
Já a segunda forma é mais utilizada na hora do aperreio, derrepente o cara está numa trilha e quebra um ou mais prisioneiros aí o jeito é substituí-lo com tudo no lugar, vc remove o tambor de freio, depois bate o prisioneiro velho e ao colocar o novo usa uma porca de roda pra "puxar" a área estriada pro lugar certo, detalhe, as vezes não se tem espaço suficiente entre o espelho do freio e a flange do semi-eixo mesmo para prisioneiros de tamanho original, no seu caso aconselho desmontar tudo.
[]'s
E a batalha continua :putz:
Finalmente chegou minha gaiolinha by Spyder 4x4. :dance:
Exatamente do jeito que eu queria que ficasse. :concordo:
NOTA 10 :!:
Abaixo a sequencia da prancheta até o local definitivo :twisted:
mais fotos do Crocodillo engaiolado. :lol:
mais algumas :concordo: