Powered by vBulletin

CROCODILLO. Jeep Full Size (Revista 4x4&Cia ed 218 e 246)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 18 de 169 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 891011121314151617181920212223242526272868118 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/01/2007, 11:47
    Elmer_Jeep
    5 Anexo(s)
    Enquanto isso to trabalhando na parte mecanica, sabado e domingo iniciei o processo de adaptação da DH de S10 tendo como base as fotos da adaptação feita recentemente pelo Thiago Rodeghel e também do mestre Leopoldo que usa DH do landau mas que tem desenho de fixação muito parecido com o da S10.

    Ainda faltam alguns detalhes pra finalizar o local escolhido pra encaixar a DH.

    Cortei a travessa frontal, por favor sem pedradas :lol: o corte foi feito pra poder deixar a caixa no lugar que achei mais apropriado porém na sequencia das fotos vcs podem ver que a travessa vai ser reforçada com um tubo que mede 96mm de diametro externo com parede de 1/4 cujo pedaço foi tirado de um cilindro hidráulico de um trator de esteira, depois preencho tudo com solda cromo-niquel e tá seguro. :roll: :pensativo: :twisted:
  • 09/01/2007, 12:06
    Elmer_Jeep
    5 Anexo(s)
    agora as fotos que mostram o tubo que vai reforçar a travessa e permitir a passagem da DH.

    Ainda falta confeccionar a placa que recebe a DH na longarina do chassi.

    []'s
  • 09/01/2007, 13:00
    Paulo Eduardo
    opa...

    ficou legal cara, a idéia de deixar a caixa inclinada é boa, no meu esquema aqui ela ainda ficaria na horizontal, mas de repente dá pra ganhar algum espaço com ela inclinada. Tenho que abrir um tópico pro Xtrex tb, falta é vontade só...

    []´s
  • 09/01/2007, 13:49
    José Augusto
    Elmer está parecendo a instalação da minha (de Landau) que fica inclinada mas passa "lambendo" a travessa, achei legal a idéia de cortar parte da travessa e passar o tubo, pois ajuda a ainda mais escoder a caixa.

    Como vc mesmo disse, acho louvável tomar todo cuidado com a solda nessa região pois é uma das mais solicitadas, de preferência não deixe o filete da solda trabalhar, se possível faça a transferência do esforço por intermédio de chapa metálica.

    :concordo:
  • 09/01/2007, 19:24
    fernandão
    uso o tubo pra reforçar a travessa mas estew foi colocado pra
    passar o carda d guincho mecanico +ou- igual ao seu e nunca
    deu problema pois já fiz isso em mais de um jeep

    []´s palpiteiros
  • 09/01/2007, 19:41
    j.sebastian
    Citação:

    Postado originalmente por Ramiro - Bin Lôco Ver Post
    Pois é... o cara quer aparecer mais que a Cicarelli!!!:lol: :lol: :lol:

    É só ver a foto que ele postou do Spider tombado, repara que ele tá mais em destaque do que o próprio piloto (em 2º plano)!!!:twisted: :twisted:

    []'s:mrgreen:

    HUAHUAHUAHUA!!!

    Cicarelli foi dose! Vou mandar bloquear o acesso a este tópico, huahauhau!!!

    Seba
  • 10/01/2007, 11:37
    Elmer_Jeep
    4 Anexo(s)
    Ontem a noite rolou mais um trampo, construção do capo.

    Apesar da grade ser do CJ5 aproveitei pra moldar o capo no estilo dos MB's :concordo:

    []'s
  • 10/01/2007, 13:02
    Alexandre Souto
    Ta loco hem Elmer.... Estas chapas sao de aço???
  • 10/01/2007, 13:28
    Elmer_Jeep
    isso aí garoto, chapa anti-derrapante com 1.9mm de espessura.

    []'s
  • 10/01/2007, 14:01
    Vinicius_4x4
    Baah .. não tava me manifestando, mas fala sério Elmer!!

    Até o capo?? :shock:

    Tah ficando muito tri o Crocodillo meu .. tah de parabéns!! :concordo:

    Grande abraço!!
  • 10/01/2007, 14:02
    Alexandre Souto
    e o peso cara.... num vai ficar muito pesado? Ja calculou o peso?
    vc pensou em usar anti-derrapante de aluminio??

    []'s
  • 10/01/2007, 14:36
    Elmer_Jeep
    Valeu Vinicius. !! :concordo:

    Alexandre, ainda não tive como calcular o peso da carroceria, no caso do capo vai ficar praticamente o mesmo peso do original pois o fato da chapa ser mais grossa exige menos reforços. Olha por dentro o capo de um CJ3 que vc vai entender.

    []'s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 18 de 169 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 891011121314151617181920212223242526272868118 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:21.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy