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  1. #1
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    CROCODILLO. Jeep Full Size (Revista 4x4&Cia ed 218 e 246)




    05-04-2005
    Conforme foi dito em comentários no tópico do Prateado eu tinha vários up-grades pra fazer no CJ5 e antes de estacionar o bixo no galpão pra iniciar as obras resolvemos(eu e meu pai) analizar a situação e chegar à uma conclusão:

    À partir de um chassi de CJ6 comprado por 150Reais iremos reconstruir outro Jeep completo, realizando todas as modificações possíveis para atender às nossas necessidades.

    O chassi já estava jateado, apresenta poucas trincas e algumas partes corroídas que já estão sendo substituídas.

    Em breve fotos e mais info. A suposta ficha técnica creio que será a mesma do Prateado, com algumas melhorias, of course



    O serviço tá sendo feito nas horas vagas, quando eu ou meu pai estamos desocupados daí um vai lá e faz alguma coisa.

    Por enquanto estamos reformando o chassi, removendo as partes podres e confeccionando peças novas pra substituí-las, costurando algumas trincas e desempenando alguns pontos, após isso vamos partir pros reforços.

    Vou tirar algumas fotos agora a tarde, por enquanto tenho algumas aqui de quando eu estava verificando a posição dos feixes de mola trazeiros.

    1[]
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CROCODILLO. Jeep Full Size (Revista 4x4&Cia ed 218 e 246)-feixes_001_112.jpg   CROCODILLO. Jeep Full Size (Revista 4x4&Cia ed 218 e 246)-feixes_002_197.jpg  

  2. #2
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    Elmer

    Vc tá usando os suportes de mola da TT4?

    Se sim o que achou deles

    []´s

  3. #3
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    Citação Postado originalmente por fugger
    Elmer

    Vc tá usando os suportes de mola da TT4?

    Se sim o que achou deles

    []´s
    fugger, ainda não cara.

    Esses suportes das fotos aí são do ano 2000 da época q eu tava trabalhando na reforma do Prateado(CJ5) daí eu tinha encomendado na fábrica da TOYOTA através de uma concessionária em sampa (Nova Quality).

    Nessa época um amigo meu q tinha um Jeep à diesel estava interessado em mudar os feixes daí encomendei 8 peças.

    O cara vendeu o Jeep, não trocou os feixes e estava com os suportes jogados num canto da casa há 5 anos...

    Agora estou precisando é dos pinos que parafusam o feixe nesse suporte, pois são da Band 95 em diante e o pino não é apenas um parafuso e estou tendo dificuldades pra encontrar aqui na cidade.

    Fiz uma consulta do preço desses pinos em uma concessionária em Minas (Osaka) e custa(segundo o vendedor) "apenas de 80 reais cada"

    Vou vasculhar em outros cantos, prefiro pagar caro em algo de maior importância pro Jipão.

    []'s

  4. #4
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    Fotos do momento,

    Antes de comprarmos o chassi já tinham jateado e pintado com primer, só que passou alguns anos encostado num muro pegando sol e chuva.

    Agora q removemos as partes podres resolvemos jatear novamente por completo e procurar se há mais trincas antes de concluir a reforma.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CROCODILLO. Jeep Full Size (Revista 4x4&Cia ed 218 e 246)-chassi_cj6_jateado_977.jpg   CROCODILLO. Jeep Full Size (Revista 4x4&Cia ed 218 e 246)-chassi_cj6_jateado2_174.jpg   CROCODILLO. Jeep Full Size (Revista 4x4&Cia ed 218 e 246)-chassi_cj6_jateado3_481.jpg  

  5. #5
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    Depois do jato de areia costuramos mais algumas trincas e passamos um primer pra proteger a superfície.

    Consegui convencer meu pai à retirar aquele triângulo da parte trazeira, pra abir mais espaço pro tanque inox, como disse o mestre Leopoldo meu jeep não vai andar poraí puxando canhão de 50mm

    Estamos agora ajustando a travessa trazeira, aquela com 5mm de espessura que agente costuma instalar nos CJ's dos nossos clientes.

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CROCODILLO. Jeep Full Size (Revista 4x4&Cia ed 218 e 246)-10_574.jpg   CROCODILLO. Jeep Full Size (Revista 4x4&Cia ed 218 e 246)-11_132.jpg   CROCODILLO. Jeep Full Size (Revista 4x4&Cia ed 218 e 246)-12_166.jpg   CROCODILLO. Jeep Full Size (Revista 4x4&Cia ed 218 e 246)-13_892.jpg   CROCODILLO. Jeep Full Size (Revista 4x4&Cia ed 218 e 246)-14_600.jpg  

  6. #6
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    Citação Postado originalmente por Jipeiro_RR
    Consegui convencer meu pai à retirar aquele triângulo da parte trazeira, pra abir mais espaço pro tanque inox, como disse o mestre Leopoldo meu jeep não vai andar poraí puxando canhão de 50mm
    Já vi uma travessa de 6,0mm ficar arqueada, depois de puxar um jeep atolado... Então vc pode reforçar a travessa traseira, que tem a forma de um "C", em um "E", pondo um reforço no sentido logitudinal da mesma.


    Se quiser mesmo um tanque grande (100 litros), e tiver espaço na caçamba do jeep, erga o assoalho e aumente a altura do tanque.


    []'s

  7. #7
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    Bom dia,
    Valeu Giovani obrigado por aparecer aqui pelo meu tópico, vi essa informação postada por vc em um tópico sobre tanques onde falava em retirar o triângulo e reforçar a ultima travessa em sua parte interna.

    Andei pegando umas informações sobre isso também com o mestre Leopoldo via msn, tem uma foto aqui do CJ dele q dá pra ter uma idéia sobre esse reforço.


    Já alinhamos e fizemos os furos de fixação da travessa+chassi agora vou fazer esse reforço interno.

    Mais uma coisa,
    Qual foi a espessura do material q vc usou no reforço
    E a solda, cordões seccionados ou soldagem de toda extensão da peça

    []'s

  8. #8
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    Citação Postado originalmente por Jipeiro_RR
    Mais uma coisa,
    Qual foi a espessura do material q vc usou no reforço
    E a solda, cordões seccionados ou soldagem de toda extensão da peça
    Grande Elmer!!!

    Chapa de 1/4" e cordões seccionados.

    []'s

  9. #9
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    Opa, hoje consegui atualizar.

    O chassi foi todo reforçado, cinta por cima e por baixo, a travessa frontal foi reformada e falta apenas reforçar a nova travessa trazeira como os mestres me indicaram.

    Seguem as fotos, após isso foi pintado novamente com esse primer verde(óxido de zinco) agora vou posicionar e fixar os suportes dos feixes de mola dianteiros e trazeiros.

    Frente:


    Trazeira:


    Amarração da travessa frontal:


    []'s agora usando meu álbum

  10. #10
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    Dando continuidade ao tópico (e ao serviço)

    Medi a distancia entre as bases de fixação dos feixes, fizemos um ensaio usando uma mola mestra pra verificar o trabalho dos jumelos, vai ficar 10

    Pisicionando as bases do feixe dianteiro toyota band:


    Modificando o suporte da band pra baixar a parte frontal do feixe:





    []'s feliz da vida

  11. #11
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    EPAAAAAAA, hoje consegui adicionar fotos ao álbum e foi rápido

    Suportes dos feixes de mola trazeiros:



    Suporte dos jumelos do feixe trazeiro:

  12. #12
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    Bom, agora pela manhã está sendo lixado e já vai ser pintado, vou montar os feixes e deixar o bixo na posição normal.

    Após isso vamos montar os eixos e medir a distancia dos suportes pros amortecedores.

    []'s

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