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CROCODILLO. Jeep Full Size (Revista 4x4&Cia ed 218 e 246)

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  • 14/01/2007, 15:40
    Loras
    Boas fotos!!!
    Excelente enquadramento das fotos... boa luminosidade... enfim, tem o contato do fotógrafo? hahahaha :mrgreen:

    O capô ficou show!!! :palmas:

    Abraço,
  • 14/01/2007, 15:56
    Elmer_Jeep
    1 Anexo(s)
    Fala Dr Loras, conhece esse cara da foto abaixo? :pensativo:

    Ele anda embaçando o serviço do Crocodillo por causa desse projeto de mobilete off-road :lol:

    []'s

    ei, to indo agora lá na Arrancada com o Lau.
  • 14/01/2007, 16:00
    leopoldo
    Elmer , já que vc está trabalhando no capo e ainda não temrinou completamente , vou dar uma sugestão:

    faça uma linha de dobra no meio do capo, um recorte em V na dobra que faz junto ao batimento contra o paralama. Não deixe a dobra de fora a fora.

    PQ ?

    pq no caso de um eventual impacto dianteiro na grade e capo, a tendência do capo é romper as dobradiças e ser projetado por inteiro para dento do habitáculo através do vidro do parabrisa.

    exite isso ?

    Sim. A alguns bons anos, eu fui ver oque restou do jeep de um colega que bateu na traseira de uma betoneira no meio de um nevoeiro ..... cachaças à parte, o que impressionou não foi o chassis dobrado como papel ou a caixa da bateria dobrada por cima do banco do passageiro, mas o capo qu entrou por inteiro e quase levou a cabeça do colega. Pena que eu não tirei fotos. O que salvou foi o sto antonio que não deixou o capo ir mais para trás e absorvendo o impacto desviou a trajetória do capo.

    A conclusão que eu tive é que o capo do jeep tem uma facilidade de ( já que não dobra no meio) poder entrar pelo parabrisa como uma guilhotina.

    Para diminuir esse perigo, é só fazer uma linha de ruptura ou dobra, +/- no meio, numa linha perpendicular à do chassis.

    No caso de seu capo, a espessura maior de chapa aumenta a resistencia e esse perigo, então ..... faça 1 ou 2 linhas de dobra.
  • 15/01/2007, 09:42
    Cotrim
    Elmer,

    Essa grade está perfeita pra mandar cromar!!!

    Fica o BIXO!

    []'s
  • 15/01/2007, 09:52
    Elmer_Jeep
    Fala Escoria, o bom é que essa grade foi comprada zero km no estoque antigo de uma concessionária Ford.
    Tem algum contato p/ cromeação aí em SP ?


    Mas essa aqui também fica perfeita:
    http://www.quadratec.com/Assets/Images/3277/3277-lg.jpg

    http://www.quadratec.com/products/23031_00.htm

    []'s
  • 15/01/2007, 11:47
    Cotrim
    Elmer,

    Tenho contatos com cromeação, mas acho que não compensaria o custo de frete para vir até SP e depois voltar. De repente, é mais jogo cromear por aí mesmo. Vou ver com o pessoal que conheço e te digo quanto sai.

    Também posso ver quanto sai uma dessas aí vindo dos USA.

    []'s
  • 15/01/2007, 11:59
    Alexandre Souto
    A grade cromada vai ficar muito bonita.... Com as dobradiças do capo tb cromadas, ia fazer um jogo bem legal de cromos.

    []'s sugestivos!
  • 15/01/2007, 23:06
    CAVESO
    Elmer,

    Voltando ao scoop, por acaso você não esbarrou com algum scoop da nova S10 usada por aí (ou em outro lugar)?

    Estou procurando um usado mas por aqui é difícil...
  • 16/01/2007, 09:47
    Elmer_Jeep
    Carlos, não procurei por nenhum scoop industrializado, eu tava querendo apenas verificar alguns modelos pra definir como construir o meu.

    Outro detalhe, os carros daqui provenientes de acidentes as seguradoras mandam tudo pra Manaus-AM. Aqui não fica nada que preste...

    []'s
  • 16/01/2007, 12:43
    Alexandre Souto
    eiiiiiita..... ta é bao, vai ficar melhor.....!!!!
  • 18/01/2007, 09:07
    tavio_g
    Elmer, vi só agora o tópico.
    Achei fantástico, loco!!!!
    Estão de parabéns. Vou acompanhar daqui pra frente para ver o andamento e fazer minhas anotações para um futuro projeto.
    Nota 10.
  • 19/01/2007, 15:18
    Elmer_Jeep
    4 Anexo(s)
    Beleza galera, essa semana finalmente consegui deixar a DH no lugar.

    Trampo nível HARD :evil: , não quero adaptar outra dessa nem tão cedo, tirei algumas fotos pra mostrar como ficou, depois que eu remove-la novamente tiro mais algumas pra visualizar a base de fixação.
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