Elmer, eu tenho os dois da Land Rover instalados na minha Toyota, dá uma olhada.
Versão Imprimível
Elmer, eu tenho os dois da Land Rover instalados na minha Toyota, dá uma olhada.
Rapaz um dia desses joguei no lixo um degrau desse que era da Endurance (Defender 110) do Loras. Em uma trilha esse bagulho arrancou e ele não instalou mais...
Mas esses dias folheando um catálogo da 4 Wheel Parts encontrei um acessório interessante. :lol:
http://www.4wd.com/productdetails.aspx?pid=JPBR01
[]'s
Elmer, esse acessório parece mais "arreio" de sela de cavalo!!
Mas é bem interessante, principalmente por ser menor que o degrau da Land Rover, e também ser retrátil. O preço também é bom US$ 35,00. Quanto será que cobram de frete?
Sabe que depois que postei a última mensagem no seu tópico, fiquei pensando na hipótese de instalar um degrau como o da Land no meu jipe. Esse que você mostrou é bem mais discreto.
Um abraço.
Antonio.
Fala Antonio, realmente o bagulho é semelhante à um estribo de cavalo, no catálogo tem uma foto diferente dessa do site, naqueles 3 pedaços coloridos tem um gancho que encaixa no vão da porta daí o cara mete o pé, sobe e recolhe o bixo. Não é atoa o nome do produto: COWBOY STIRRUP STEP.
[]'s
feio realmente é, mas tem a vantagem de ser removível, o cara encaixa no vão da porta, sobe e recolhe. Pra descer encaixa, desce e joga pra dentro. O difícil vai ser acostumar com esse tira e bota...
[]'s
Aquele estribo prejudicava muito o ângulo de saída da Endurance...
O parachoque não permitia que ele ficasse corretamente fechado (foto)
Na travessia do igarapé encheu de areia, como uma escavadeira. Resolvi tirar antes que o dano fosse pior!!!:concordo:
Eu falei para o Elmer comprar cimento e construir duas escadas. Uma na Retífica, outra na garagem de casa....:mrgreen:
A idéia do estribo é interessante!!! Mas um banquinho, daqueles "monarcais" para a mulherada subir, seria sem dúvida muito mais charmoso!!!:palmas:
Abs,
Sabe que eu estou pensando seriamente sobre a viabilidade de instalar esse "estribo" da Land no meu jipe. Estive dando uma olhada no da minha Land, vi que dá pra fazer a instalação perfeitamente no estribo do jipe. E pelas fotos que o Cristiano mostrou, não fica feio...
Já viu o sistema da pá carregadeira?
Se não me engano, a Volvo.
Pelo menos não quebra em obstáculos!!!!
De cima para baixo:
O primeiro degrau é fixo (ferro)
O segundo degrau, onde se pisa é de metal, mais preso ao de cima por tiras de borracha com lona na lateral, igual ao fender do Alexandre Vaz Ferreira.
Fica legal.
Abraços.
Kim.
Buenas...
Também achei o estribo interessante, mas US$ 35,00.... Fala sério...:shock: :putz: :shock:
E vai a pergunta..... Como fica a canela da tia que raspou ela na carroceria na hora de subir na viatura..... Colocou o pé, o estribo entra para baido do carro e subiu, ralou a canela (Anti-tetânica) :parede:
Faz o seguinte.... Vai numa agropecuária, compra um estribo mesmo.... Tem uns bem legais.... E até bem mais leves que este aí!
A tira de Nilon trançada é só ir num sapateiro, que o cara faz igual (tá, sem chinelagem.... vai em uma casa especializada em conserto de barracas e só falta bolar o encaixe na soleira da Porta da viatura... tipo uma chapa em U invertida e com um sulco para encaixe da tira de nilon..... Adaptations tabajara por umas L$ 25.... (no maximo hehehehehe).
Desculpa galera desvirtuar o maravilhoso tópico, mas esta do arreio da gringolândia eu tinha que criar a versão nacional.....
:pensativo: Mas sabe que não é má idéia?!?!?!? :pensativo:
Abraços a todos e tudo de bom!:mrgreen:
É,
mas só o estribo não ajuda...
você vai ter que ter também uma bota com esporas pra cutucar o jipe nas subidas....
[]'s - tumultuando o tópico do Elmer :mrgreen: