Sandro,
Ficou com os parafusos velhos mesmo. Senão eu ficaria sem carro por mais uns dias.
Vou encomendar e guardar os parafusos para quando baixar de novo na oficina, dai mando trocar.
Abç.
Versão Imprimível
Galera, o Yoda voltou ao lar.
Sobre o problema, o mecânico me passou aquilo mesmo que eu já tinha relatado: o cabeçote não estava com o aperto adequado (frouxo) e por isso ocorreu a queima da junta. Ele me mostrou a junta para eu constatar o estrago. Coloco em anexo uma imagem que eu peguei ma net para mostrar como estava a junta. Tinha um pedaço rompido entre os cilindros e os outros pedaços entre os cilindros estavam corroidos.
O custo total, com troca de buchas e troca de umas peças (não lembro o nome) das válvulas ficou em R$ 2.000,00.
Bem melhor que 4 a 5 mil que iria gastar se o motor desse chabu.
Mesmo assim. Entrando no vermelho de novo em 3, 2, 1... kkkkkkk
Abraços galera.
Que bom Xexelo...viu, não falei que o dragão não era esse tamanho todo!
Voce já devia estar perdendo compressão a algum tempo...o consumo deve melhorar alguma coisa.
Já que voce gosta de adrenalina e vive no limite do vermelho igual eu...aprende a sujar as mãos de graxa um pouco...voce não faz idéia do quanto ajuda e é bem mais fácil que parece
!
Então pessoal,
Mais manutenção, troca de dois bicos injetores (um estava com defeito no conector fazendo falhar), 2 bieletas, 2 braços axiais da direção. Vou trocar os outro$$ dois na próxima manutenção.
Boas novas, o consumo melhorou para 7,5 Km/l na cidade sem AC. UEBAAAAA.
Abç.
Olá amigo, sou novo por aqui e acabei de ler seu relato completo, fiquei até tenso quando passei pelas paginas q você falou q ia vender o Yoda, fiquei feliz em saber q no final deu tudo certo, mais um torcendo p/ essa viatura ficar 100%, nunca andei de SW4, mas sempre sonhei em ter uma bixinha dessas, principalmente pela tração 4x4 fulltime, deve ser otimo rodar no asfalto com um carro traçado, a segurança em dias de chuva deve ser ótima. Mas sou muito medroso em encarar um carro com manutenção tão cara, por isso terminei comprando um 4x4 desconfortavel, apertado porém q acredito ser mais simples de manter.
Abraçao e boa sorte.
Ola Amonluna,
Você se enganou em uma coisa, as SW4 não são 4x4 full time. Toda SW4 até 2002 tem uma alavanca para ligar o 4x4 normal e 4x4 reduzido (que eu saiba).
Vc falou de manutenção cara, mas o motor de Troller se der pau deve ser beeeeeem caro de se fazer. A minha SW4 a gasolina se tiver q fazer o motor vai custar uns 5 mil no máximo.
E as peças são caras na concessionária, porém tem muita loja com preços mais baixos mesmo para peças originais.
Abraço.
Bom dia Marcelo! complementando as informações, tração integral somente nas Sw4 3.0 D4D 05/06 em diante, forte abraço.
Olá Xexelo, dessa eu não sabia, pensava q todas SW4 eram fulltime, bom saber!
Com relação a manutenção c ta certo, mexer em motor diesel deve ser bem mais caro, assim como uma bomba injetora ou uma turbina tamb são peças caríssimas, mas em compensação são peças q se bem usadas duram muito, segundo informações muito mesmo, então acho q a longo prazo elas se pagam, se eu ficar com esse carro o tempo q programei quando comprei é bem provavel q devo sentir esse peso no bolso algum dia, q espero q esteja beeem longe.
Mas a minha preocupação com manutenção é com coisas triviais q vão estragando normalmente e são trocadas regularmente e q se forem caras (em relação a de outros carros, não em comparação ao preço de um motor) terminam tornando a manutenção do carro meio estressante, falo isso porq já tive gol bola e com 100 reais eu trocava um monte de besteiras e já tive um nissan q uma balança original custava quase mil reais e as genericas de 250 reais duram no maximo 10 mil km nas ruas brasileiras, outra coisa é a mão de obra, não tenho experiencia, mas mexer numa SW4 não deve ser p/ qualquer mecanico, já o troller com bomba mecanica, dizem q a maioria dos mecanicos de caminhão ou até trator dá conta, pelo menos do basico.
Mas uma coisa é certa, tudo são apostas q fazemos e só o tempo vai dizer se foi uma boa ou não, torço p/ q tanto eu quanto você não se arrependemos das nossas.
Abraço e vamos q vamos!
Amon,
Eu realmente não tenho a mínima ideia do preço das peças triviais de um Troller, então nem tenho como comparar.
Tive de trocar um bico injetor por exemplo e o novo mais em conta era U$ 30,00 e o mais caro U$ 139,00.
Comprei dois dos mais baratos, com o imposto e valor de envio ficou em torno de 500 pilas. Na concessionária era mais caro.
Um abraço.
Olá Xexelo, c pagou o imposto antes da encomenda chegar? Pergunto porq as vezes compro peças de bicicleta nos EUA, australia e até UK e nem sempre a receita taxa as encomendas, quando os pacotes são grandes ou pesados é quase certeza q vai taxar, mas quando é coisa pequena muitas vezes passa batido.
o ruim de cair na receita é q se o vendedor mandar sem nota eles taxam pelo valor q acham numa pesquisa rapida no mercado local, assim as vezes uma encomenda q custou US$ 100 é taxada como se valesse uma fortuna, assim prefiro sempre comprar de lojas grandes q sempre mandam nota.
A taxa deveria sempre ser igual a 60% do valor da mercadoria, nesse seu caso 60 dollares deveriam ser taxados em 36 dollares, totalizando cerca de 100 doletas, mas o povo da receita nem sempre entende assim e muitas vezes eles cobram 60% sobre o valor total da encomenda, incluindo o frete, o que é um absurdo, mas se você contestar as chances de ganhar são pequenas...enfim coisas do Brasil e de nossa industria super protegida pelo governo.
Boa sorte nas importações.
Com relação a peças do troller, quase não existem, a maioria principalmente dos antigos como o meu são peças de outros carros como gol, fiesta, palio, vectra, S10, ranger ou de trator, caminhão, enfim o carro é um frankenstein e o dificil é saber de qual carro é tal peça, mas sabendo-se em geral são faceis de achar e com preço razoável.
Abraço.