Jeison..
Há relatos constantes de sw4 motor 2.7 16v gasolina fazendo 10km/l na estrada, mas o carro precisa estar original (em relacao a peso, pneus e bagageiro) e bem revisado/mantido.
Esse foi um dos motivos por eu escolher esse carro ao inves de uma sw4 motor diesel. Hoje mesmo, depois de ver seu comentário aqui, eu entrei em contato com o Diego do Viajar Intenso (
http://www.viajarintenso.com.br/) , o carro dele esta fazendo 10km/l , e pelo estilo overland que sei, deve estar rodando abaixo do 100km/h, assim como eu. Eu acho que ele usa os pneus na media original..
Meu carro esta com um puta de um bagageiro, pneus maiores (31") e com um peso de armarios, bateria extra, geladeira e etc.. no fim esta com 2 toneladas (ligeiramente mais pesado que uma sw4 a diesel original). Meu carro faz constantemente acima de 8km/l na estrada.. chegou a fazer 8,8 km/l , claro que andando a 80..90km/h. Só ultrapasso fusca e cg125 em subida, no mais sigo sem presa..rs.
Paguei 25 mil no Pacato (e ainda acho que poderia ter pago menos). Uma Sw4 a diesel no mesmo estado de conservação, beirava os 38 mil, ou seja, 13 mil de diferença. De manutenção, com certeza a gasolina gastei menos, pois não tenho turbina e bomba injetora pra revisar (independente do estado de conservação do carro eu iria revisar esses itens, assim como fiz com outros itens comuns ao diesel e gasolina).
Agora, nao espere muita coisa do motor com o carro carregado. Se pisar anda, mas bebe. O diesel tem mais torque e uma tocada mais gostosa.. Mas é só saber apreciar a paisagem e fazer as coisas sem correria..
Com o carro vazio, a coisa muda, e da pra andar legal !
Como o Marcelo relatou, as marchar sao bem longas..
Só pra ilustrar, as duas SW4 tem quase a mesma preparação "Overland"
abraços..