Caramba...ki mierd@!!!
Versão Imprimível
Caramba...ki mierd@!!!
Pois é amigo,
Nunca tinha estragado um motor de um carro meu. Tinha q ser justo quando eu estou com um carro q adoro????
Porém, como dizem, há males q vem para o bem.
E seu eu tivesse conseguido viajar para o Atacama nas minha férias????? Eu tinha me fud!$&@ mais ainda.
Mas bola pra frente.
Abç.
Xexelo...lamento muito amigo...isso sempre é um choque!
Mas veja bem...qualquer carro que voce venha a comprar, voce estará sujeito a um sinistro desse! Então a melhor coisa que você faz é consertar o seu carro...nada de vender o Yoda! Vai devagar, arrume um mecânico para dar o diagnostico preciso do problema, talvez o bicho não tenha 7 cabeças igual voce está pensando.
E mesmo que voce tenha que fazer o motor, motor a gasolina não é tão caro quanto diesel e voce vai ficar com um motor praticamente zero, confiável para fazer suas expedições. aproveite e retire o balanceiro igual o sonhador tirou.
No final além do motor zerinho, provavelmente ele ainda ficará mais economico...chegando no consumo que voce almeja.
Pô agora que o Yoda tá ficando do jeito voce vai desistir dele? Ele quer é um coração novinho pra combinar com o resto!
Boa sorte e transforme esse limão em limonada!!
:discordo::discordo:
Anexo 504025
:mrgreen:
VQV
Bom Sandro,
Agora estou a pé, vendi o Corsa. Paguei as dívidas e sobrou uns R$ 2 mil, :-)
Quem sabe eu não acho alguém q venda peças em longas prestações???
Abraços.
PS.: ou eu compro um fuca bem ferrado pra rodar no dia a dia enquanto me capitalizo de novo.
YESSSSSSSSSSSSSS Marcelo!!!!! esse é o espirito jipeiro viajero teimozão aflorando novamente!!
...agora é pau no burro e só para quando acabar falow?
Isso aí
Meccano, lembrei das tuas sempre engenhosas habilidades nas viaturas quando vi isso:
http://overland-magazine.es/noticiaa...a.asp?cod=1263
Se safou por pouco o cidadão
Abraços
Xexelo
Como disseram agora e tentar fazer um orçamento , e ver realmente qual o tamanho do problema , quem sabe e mais simples do quem pensa.
Com bastante pesquisa pode achar bons preços em peças e não ter desespero.
E se tiver de abrir o motor , elimine o contrabalanço ...e problema cronico nos 2.7.
Não se desespere e pegue um pau velho , alem de gastar com documentação , pode vir com outros problemas .
E aí Xexelo...já tem o diagnóstico?
Xexelo,
Venho acompanhando de longe a sua saga com a viatura e confirmo o que já foi dito antes aqui no seu tópico: qualquer carro novo que você pegar pode vir apresentar problemas semelhantes (ou piores).
Viatura para expedição é Viatura que CONFIAMOS!
E motor é peça fundamental nessa equação... logo, deve ser feito com muito critério e com peças de altíssima qualidade!
Não caia na tentação de usar nada paralelo.. de fazer apenas o conserto do que quebrou...
Na minha opinião, se o motor começou a apresentar sinais de cansaço e (por isso) quebrou, faz logo tudo e fique com ele por muito tempo!
É com um carro confiável desses que você vai conseguir fazer sua expedição com tranquilidade!
E vamos combinar que tranquilidade é essencial para garantir uma boa viagem! Ninguém curte viagem estando tenso com o risco de o carro quebrar algo sério no meio do caminho..
Essa Toyotinha vale a pena!
Abraça a bronca e sai do outro lado!
Até por que, também como já falaram, fazer o motor a gasolina dela não é tão caro quanto fazer um 3L ou um 1kzte.
Deve ficar aí na casa dos 6 mil reais de peças originais.
Mas aí você tem um carro 0 km.
Abraços e sucesso!