Falou bonito xexelo!!! Sw4 a diesel!!! Junto com um defender (ja $ei..rs) sao meua sonhos!!!
Versão Imprimível
Nas últimas medições de consumo o Yoda está fazendo sempre 6,2 a 6,4 Km/l na cidade (medido com GPS). Mas eu tbm não sou dos mais calmos. Eu tento a maior parte do tempo ser mais tranquilo com o pé, mas as vezes dou umas esticadas. Então considero normal este consumo. Em janeiro vou comprar os cabos de vela, tampa do distribuidor e rotor novos para ver se o consumo melhora. Talvez comprar as velas de Iridium.
Como não devo mesmo viajar para O Atacama e noroeste da Argentina, vou gastar os pesos q tenho guardado da última viagem indo a Foz do Iguaçu fazer umas comprinhas no Paraguai e talvez na própria Argentina. Tenho 2300 pesos ainda.
Um abraço colegas e feliz ano novo.
Glaicon,
Segundo o o conversor de moedas do UOL Economia a conversão dá R$ 718,00.
A ideia é ir com outras 2 ou 3 pessoas. Ficar uns 3 dias apenas, um para compras, dois dias para passeios. Ainda não conheço o parque dos pássaros e nunca fui até Itaipu.
Além disso, pode ser que em Puerto Iguazu na Argentina tenha peças de Toyota a gasolina, visto q no Paraguai parece q não tem. Dai eu compro as velas, cabos, capa e rotor do distribuidor.
Um abraço e feliz ano Novo.
Então amigos,
Fui a Floripa passar o ano novo, fique dia 31/12, 1 e 2/01/15 por lá. Vi a queima de fogos na beira mar, espetáculo lindo.
Na volta para Curitiba peguei um daqueles famosos engarrafamentos na região de Tijucas e Itajai. Coisa de uns 50 km disso.
Depois de um tempo no anda 5 m e para de novo a lenta começou a baixar pras 500 rpm e oscilando. Ficou assim alguns minutos até q acendeu a luz q mostra problema no motor.
Eu já estava de saco cheio mesmo do engarrafamento e pesquisei no GPS uma rota alternativa. Sai para a direita e cruzei por baixo da rodovia e caçei uma estrada de terra que foi me deixar na estrada que vai a Gaspar. Dali rodei por estradas regionais e fui sair para frente de Joinville. Quando peguei a BR 101 de novo a luz tinha se apagado e o engarrafamento tinha ficado pra trás.
Bom, tudo isso pra dizer que na semana seguinte levei o Yoda a mecânico para ele dar uma olhada. Ele passou o scaner e viu que tinha dado um erro na EGR, porém depois se estabilizou. Deu uma limpadinha lá e tudo ok.
Só que ele verificou duas coisas: a válvula termostática não está funcionando direito, está abrindo muito cedo e o motor não trabalha na temperatura correta. E o rotor do distribuidor esta meio baleado. Ou seja: paguei a M. O. e ainda terei de comprar as peças para repor. Aiaiai.
Falou que essas coisas podem atrapalhar no consumo (como suspeitei).
Bora ga$$$$$tar mai$$$$$.
Marcelo,
Eu nao sei por aqui (Brasil), pois não pesquisei, mas importando todas essas peças são muito baratas, comprei marcas conhecidas na Rockauto. Acho que o rotor custo 4 dolares. Aproveita a mao de obra, troca o copo do distribuidor, cabos de vela e velas. A válvula termostática acho que peguei 85 reais na America.
Algumas pequenas coisas é importante serem feitas. Numa dessas acontece algo mais serio ai o prejuízo é daqueles..
abraços e acompanhando..
Pessoal, to vendendo o step extra da minha antiga viatura, a Ranger.
Aceito troca por roda de SW4.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...ml#post2233781 (Roda de ferro da Ranger 98 5 furos com pneu para step.)
Abraços.
Então pessoal,
Desde que verifiquei que precisava trocar umas peças do sistema de ignição do Yoda demorei para comprar pois a grana anda curta.
Mas finalmente sobrou uma graninha e resolvi mandar vir as peças da Rockauto.
Foi bem rápido, saiu dia 17 de março e peguei no correio em 31 de março. Porém eu fui taxado. Interessante q eles taxaram só um item, a capa do distribuidor, e o preço de referência deles deve ser da concessionário, R$ 226,00, sendo que eu paguei U$ 17,00 (53 reais). Paguei R$ 135,00 de imposto só neste item.
Comprei a capa do distribuidor, o rotor (q estava ruim), os cabos de velas, as velas de iridiun e válvula termostática.
Só que não prestei a atenção e comprei os cabos de vela errados. Comprei os do motor correto só que mais atuais, que vem com bobinas diretas ao invés de distribuidor. O problema é q um cabo não deu certo pq ele não é de cachimbo na ponta q vai no distribuidor. Fiquei com 3 cabos novos e um velho. :-(
Porém deu pra ver uma melhora no motor só com a troca destes itens, mesmo com um cabo de vela velho.
Detalhe: ao trocar a termostática o mecânico me mostrou q na verdade eu estava rodando sem termostática. Por isso o motor rodava sempre tão frio. Depois da troca o marcador de temperatura se mantem um pouco abaixo do meio. Antes ele ficava quase sempre com a temperatura lá em baixo.
Acredito que agora o consumo deve baixar mais pois o conjunto já está mais equilibrado. Agora preciso comprar um novo jogo de cabo de velas para substituir todos os cabos e ficar tudo redondo...
Próximo passo: troca dos amortecedores. Mas talvez demore um pouco.
Um abraço amigos.
Decepção....
Mesmo andando quase todo o caminho de 335 km q fiz na sexta a 100 km por hora e já com as peças trocadas, o Yoda consumiu 8,5 km/h.
Achei q ia para uns 9 pelo menos.
Relaxa xexelo...só nisso aí vc já ganhou mais de 2km/l....hehehhehhehehehe
Abs!