Postado originalmente por
titanium
Xexelo,
Venho acompanhando de longe a sua saga com a viatura e confirmo o que já foi dito antes aqui no seu tópico: qualquer carro novo que você pegar pode vir apresentar problemas semelhantes (ou piores).
Viatura para expedição é Viatura que CONFIAMOS!
E motor é peça fundamental nessa equação... logo, deve ser feito com muito critério e com peças de altíssima qualidade!
Não caia na tentação de usar nada paralelo.. de fazer apenas o conserto do que quebrou...
Na minha opinião, se o motor começou a apresentar sinais de cansaço e (por isso) quebrou, faz logo tudo e fique com ele por muito tempo!
É com um carro confiável desses que você vai conseguir fazer sua expedição com tranquilidade!
E vamos combinar que tranquilidade é essencial para garantir uma boa viagem! Ninguém curte viagem estando tenso com o risco de o carro quebrar algo sério no meio do caminho..
Essa Toyotinha vale a pena!
Abraça a bronca e sai do outro lado!
Até por que, também como já falaram, fazer o motor a gasolina dela não é tão caro quanto fazer um 3L ou um 1kzte.
Deve ficar aí na casa dos 6 mil reais de peças originais.
Mas aí você tem um carro 0 km.
Abraços e sucesso!