sonho de consumo!!
Versão Imprimível
Sai para passear no final de semana com a SW4. Carro carregado, 5 pessoas mais bagagem. Média de 8 km/l com descida e subida de serra.
Até ai ok.
O que eu não esperava é que nas descidas de lombadas a suspensão parecia que batia no batente, dando impressão que não aguentava o peso.
Ou seja, a minha impressão inicial é de que as molas estão cansadas mesmo. Antes eu já tinha relatado que a minha SW sai muito de traseira, agora acho que descobri o porquê.
O que acham?
De Curitiba a Ponta Grossa e mais uns desviozinhos com consumo de 9,5 km/l.
Aí eu gosteiiiii.
Rubens,
Fiz limpeza de bicos e TBI, coloquei velas Iridiun, cabo de vela 8 mm eu mandei fazer aqui no Brasil (tinha importado o cabo errado), tampa do distribuidor e rotor tbm.
Minha tocada na estrada foi de 105 Km/h a 110 Km/h no máximo com algumas esticadas em ultrapassagens.
Pneus tamanho quase originais acho que tbm ajudam.
Basicamente é isso.
Abraços pra vc viajante.
Esqueci de falar q quando mandei arrumar após a queima da junta do cabeçote foi aplainado o cabeçote e tbm trocados umas peças ( q não lembro o nome) das válvulas de admissão. Além da válvula termostática.
Acho q isso tbm ajudou.
Shooooow Marcelo
Numa trip pelo Uruguai, fechando em 8.000km e bagagem até o talo bateu em 10 (9,97)
Pela diferença de valor da viatura compensa rodar na gasolina, interessante isso.
Minha velocidade é a mesma que tu anda, 105 a 110 com esticadas para ultrapassar, só.
Como é o torque da criança? No diesel ele dá uma empurrada legal com a turbina. Ainda não tive quaisquer problemas de aquecimento e tal, mas logo que comprei esgotei todo o sistema e coloquei 50-50 água desmineralizada e etilenoglicol e também um trato em radiador. Ainda não verifiquei termostática, mas ao que parece está tudo funcionando como deve ser.
Depois de tantas viaturas, estou gostando demais da SW, se tudo der certo vou manter a criança ou no máximo passar para uma a gasola.
O custo para manter é uma piada, IPVA idem e seguro não faço.
Simbora rasgar esse mundão de 4Runner.
Abraços