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  • #1
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    Citação Postado originalmente por amonluna Ver Post
    Olá Xexelo, c pagou o imposto antes da encomenda chegar? Pergunto porq as vezes compro peças de bicicleta nos EUA, australia e até UK e nem sempre a receita taxa as encomendas, quando os pacotes são grandes ou pesados é quase certeza q vai taxar, mas quando é coisa pequena muitas vezes passa batido.

    o ruim de cair na receita é q se o vendedor mandar sem nota eles taxam pelo valor q acham numa pesquisa rapida no mercado local, assim as vezes uma encomenda q custou US$ 100 é taxada como se valesse uma fortuna, assim prefiro sempre comprar de lojas grandes q sempre mandam nota.

    A taxa deveria sempre ser igual a 60% do valor da mercadoria, nesse seu caso 60 dollares deveriam ser taxados em 36 dollares, totalizando cerca de 100 doletas, mas o povo da receita nem sempre entende assim e muitas vezes eles cobram 60% sobre o valor total da encomenda, incluindo o frete, o que é um absurdo, mas se você contestar as chances de ganhar são pequenas...enfim coisas do Brasil e de nossa industria super protegida pelo governo.

    Boa sorte nas importações.
    Ola Amon.

    Desculpe não percebi sua pergunta antes.
    Quando encomendei os bicos na hora de fechar a compra eu me distrai e mandei vir por DHL. Dai foi taxado, teve custo de desembaraço e o escambau. Eu comprei na Rockauto.

    Abraço.
    Marcelo J. Manente

  • #2
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    Com relação a peças do troller, quase não existem, a maioria principalmente dos antigos como o meu são peças de outros carros como gol, fiesta, palio, vectra, S10, ranger ou de trator, caminhão, enfim o carro é um frankenstein e o dificil é saber de qual carro é tal peça, mas sabendo-se em geral são faceis de achar e com preço razoável.
    Abraço.
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  • #3
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    Sai para passear no final de semana com a SW4. Carro carregado, 5 pessoas mais bagagem. Média de 8 km/l com descida e subida de serra.
    Até ai ok.
    O que eu não esperava é que nas descidas de lombadas a suspensão parecia que batia no batente, dando impressão que não aguentava o peso.
    Ou seja, a minha impressão inicial é de que as molas estão cansadas mesmo. Antes eu já tinha relatado que a minha SW sai muito de traseira, agora acho que descobri o porquê.

    O que acham?
    Marcelo J. Manente

  • #4
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    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Sai para passear no final de semana com a SW4. Carro carregado, 5 pessoas mais bagagem. Média de 8 km/l com descida e subida de serra.
    Até ai ok.
    O que eu não esperava é que nas descidas de lombadas a suspensão parecia que batia no batente, dando impressão que não aguentava o peso.
    Ou seja, a minha impressão inicial é de que as molas estão cansadas mesmo. Antes eu já tinha relatado que a minha SW sai muito de traseira, agora acho que descobri o porquê.

    O que acham?
    Bom dia Marcelo! Então acredito ser esse o problema mesmo, siga os conselhos do nosso querido Dr. Guilherme Abreu, inclusive o tópico aberto por ele chamado de "molas traseiras Sw4" está bombando hehehehehhe.

  • #5
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    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Bom dia Marcelo! Então acredito ser esse o problema mesmo, siga os conselhos do nosso querido Dr. Guilherme Abreu, inclusive o tópico aberto por ele chamado de "molas traseiras Sw4" está bombando hehehehehhe.
    Assim q eu tiver dindin vou trocar as molas traseiras.

    Abraços.
    Marcelo J. Manente

  • #6
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    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Assim q eu tiver dindin vou trocar as molas traseiras.

    Abraços.
    Show! Acompanhando

  • #7
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    De Curitiba a Ponta Grossa e mais uns desviozinhos com consumo de 9,5 km/l.
    Aí eu gosteiiiii.
    Marcelo J. Manente

  • #8
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
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    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    De Curitiba a Ponta Grossa e mais uns desviozinhos com consumo de 9,5 km/l.
    Aí eu gosteiiiii.


    9,5 km/l ??? Show Marcelo.. e o que mexeu/trocou no carro para ajustar esse consumo?

    abraços

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    9,5 km/l ??? Show Marcelo.. e o que mexeu/trocou no carro para ajustar esse consumo?

    abraços
    Rubens,

    Fiz limpeza de bicos e TBI, coloquei velas Iridiun, cabo de vela 8 mm eu mandei fazer aqui no Brasil (tinha importado o cabo errado), tampa do distribuidor e rotor tbm.

    Minha tocada na estrada foi de 105 Km/h a 110 Km/h no máximo com algumas esticadas em ultrapassagens.

    Pneus tamanho quase originais acho que tbm ajudam.

    Basicamente é isso.

    Abraços pra vc viajante.
    Marcelo J. Manente

  • #10
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    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    De Curitiba a Ponta Grossa e mais uns desviozinhos com consumo de 9,5 km/l.
    Aí eu gosteiiiii.
    Shooooow Marcelo

    Numa trip pelo Uruguai, fechando em 8.000km e bagagem até o talo bateu em 10 (9,97)
    Pela diferença de valor da viatura compensa rodar na gasolina, interessante isso.
    Minha velocidade é a mesma que tu anda, 105 a 110 com esticadas para ultrapassar, só.
    Como é o torque da criança? No diesel ele dá uma empurrada legal com a turbina. Ainda não tive quaisquer problemas de aquecimento e tal, mas logo que comprei esgotei todo o sistema e coloquei 50-50 água desmineralizada e etilenoglicol e também um trato em radiador. Ainda não verifiquei termostática, mas ao que parece está tudo funcionando como deve ser.
    Depois de tantas viaturas, estou gostando demais da SW, se tudo der certo vou manter a criança ou no máximo passar para uma a gasola.
    O custo para manter é uma piada, IPVA idem e seguro não faço.

    Simbora rasgar esse mundão de 4Runner.

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #11
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    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Shooooow Marcelo

    Numa trip pelo Uruguai, fechando em 8.000km e bagagem até o talo bateu em 10 (9,97)
    Pela diferença de valor da viatura compensa rodar na gasolina, interessante isso.
    Minha velocidade é a mesma que tu anda, 105 a 110 com esticadas para ultrapassar, só.
    Como é o torque da criança? No diesel ele dá uma empurrada legal com a turbina. Ainda não tive quaisquer problemas de aquecimento e tal, mas logo que comprei esgotei todo o sistema e coloquei 50-50 água desmineralizada e etilenoglicol e também um trato em radiador. Ainda não verifiquei termostática, mas ao que parece está tudo funcionando como deve ser.
    Depois de tantas viaturas, estou gostando demais da SW, se tudo der certo vou manter a criança ou no máximo passar para uma a gasola.
    O custo para manter é uma piada, IPVA idem e seguro não faço.
    Simbora rasgar esse mundão de 4Runner.
    Abraços
    Grande Jeison,

    O torque do motor 3rz fe é meio elástico. Ele responde um pouco devagar e vai desenvolvendo. Fiz um testezinho em uma estrada vazia com uma leve descida e o bichinho bateu 160 Km/h, mas deu medo e já desacelerei.
    Caraca, sem seguro numa a diesel??? Acho temerário. Na minha no momento só tenho um botão q desliga a bomba d combustível (bem escondido) e um alarme com sensor de presença.

    Jeison, de uma olhada lá no tópico do planejamento para o Atacama / Uyuni / NOA que abri no ano passado. Eu reativei e estou planejando. Veja se pode dar uma dica de roteiro.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pl...ml#post2306380

    Um abraço.
    Marcelo J. Manente

  • #12
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    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Shooooow Marcelo

    Numa trip pelo Uruguai, fechando em 8.000km e bagagem até o talo bateu em 10 (9,97)
    Pela diferença de valor da viatura compensa rodar na gasolina, interessante isso.
    Minha velocidade é a mesma que tu anda, 105 a 110 com esticadas para ultrapassar, só.
    Como é o torque da criança? No diesel ele dá uma empurrada legal com a turbina. Ainda não tive quaisquer problemas de aquecimento e tal, mas logo que comprei esgotei todo o sistema e coloquei 50-50 água desmineralizada e etilenoglicol e também um trato em radiador. Ainda não verifiquei termostática, mas ao que parece está tudo funcionando como deve ser.
    Depois de tantas viaturas, estou gostando demais da SW, se tudo der certo vou manter a criança ou no máximo passar para uma a gasola.
    O custo para manter é uma piada, IPVA idem e seguro não faço.

    Simbora rasgar esse mundão de 4Runner.

    Abraços
    Jeison,
    Conselho de amigo, se ainda não trocou a valvula termostática, troque , ela tambem cansa com o tempo e não chega a travar, é uma das maiores causas de trinca no cabeçote.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

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