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  • #61
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    Consumo alto.




    Galera,

    Lá vou eu reclamar do consumo do Yoda... Anda beberrão esse Jedi.

    Então, fiz a primeira média em estrada com gasolina aditivada. Deu 8,40 km/l com kms medidos no gps.

    Confesso que estou decepcionado. Fiz a limpeza dos bicos antes.
    Só não troquei cabos de vela, rotor e capa do distribuidor.

    Peguei uma rodovia duplicada (Curitiba a Ponta Grossa), mantive a velocidade quase sempre a 110 Km/h com pequenos trechos apenas a 120 Km/h (descidas). Trechos estes que devem dar uns 5 a 10 % dos 206 Km que rodei.

    Gostaria que a minha belezinha fizesse pelo menos 9 Km/l na estrada (ou mais) assim os custos de minha viagem de final de ano seriam mais baixos. Preciso achar dicas de economia com modificações no motor e não com condução que eu já sei.

    Um abraço.
    Marcelo J. Manente

  • #62
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    hahah...

    idem,

    idem,


    e idem no sonhar em fazer 9km/l...
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
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  • #63
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    ah...e se não conseguir ja tive autorizacao para vender o carrinho da esposa e partir para uma diesel mais nova...
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
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  • #64
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    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Galera,

    Lá vou eu reclamar do consumo do Yoda... Anda beberrão esse Jedi.

    Então, fiz a primeira média em estrada com gasolina aditivada. Deu 8,40 km/l com kms medidos no gps.

    Confesso que estou decepcionado. Fiz a limpeza dos bicos antes.
    Só não troquei cabos de vela, rotor e capa do distribuidor.

    Peguei uma rodovia duplicada (Curitiba a Ponta Grossa), mantive a velocidade quase sempre a 110 Km/h com pequenos trechos apenas a 120 Km/h (descidas). Trechos estes que devem dar uns 5 a 10 % dos 206 Km que rodei.

    Gostaria que a minha belezinha fizesse pelo menos 9 Km/l na estrada (ou mais) assim os custos de minha viagem de final de ano seriam mais baixos. Preciso achar dicas de economia com modificações no motor e não com condução que eu já sei.

    Um abraço.
    Marcelo,

    Meu carro, com 80 kg no teto (barraca + galão de água), e pneus 31" fez 8km/l em duas medições. Uma em estrada plana e com muitas retas e outra subindo a serra em estrada com muitas curvas.

    Seu carro com pneus originais e sem nada no teto, tem que fazer melhor. Vide o consumo que o Oliver consegue.

    Coloca mais detalhado o que vc ja fez no carro em relação a alimentação do motor (ar, combustível e eletricidade).

    abraços!

  • #65
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    Citação Postado originalmente por abelvilas Ver Post
    ah...e se não conseguir ja tive autorizacao para vender o carrinho da esposa e partir para uma diesel mais nova...
    abelvilas,

    Se passar de gasosa p diesel, pesquise bem o carro que pensa em comprar e real ganho com isso. Um amigo fez uma viagem de quase 7mil km p conhecer o sul do pais, viajou por 34 dias numa Hilux 2013 cabine simples (motor 3.0), o carro fez na estrada 9,5 km/l .

    abraço.

  • #66
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    Com certeza esta troca teria que ser em alguma vtr no mesmo estado da minha... trocar uma que esta ok por uma tranqueira mais nova nao vale..rs... ja vi muita pajero sport diesel com ano legal mas toda detonada...

    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    abelvilas,

    Se passar de gasosa p diesel, pesquise bem o carro que pensa em comprar e real ganho com isso. Um amigo fez uma viagem de quase 7mil km p conhecer o sul do pais, viajou por 34 dias numa Hilux 2013 cabine simples (motor 3.0), o carro fez na estrada 9,5 km/l .

    abraço.
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
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  • #67
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    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Marcelo,

    Meu carro, com 80 kg no teto (barraca + galão de água), e pneus 31" fez 8km/l em duas medições. Uma em estrada plana e com muitas retas e outra subindo a serra em estrada com muitas curvas.

    Seu carro com pneus originais e sem nada no teto, tem que fazer melhor. Vide o consumo que o Oliver consegue.

    Coloca mais detalhado o que vc ja fez no carro em relação a alimentação do motor (ar, combustível e eletricidade).

    abraços!
    Rubens,

    Fiz o básico incompleto. Ainda tenho coisas a fazer.
    Fiz limpeza de bicos, mas não fiz de TBI,
    Troquei as velas, mas não pus a de iridiun (não achei no Brasil) e não troquei os cabos.
    O filtro de ar está perfeito, não troquei. O filtro de combustível é novo.
    AInda quero passar o scaner e ver se não tem nada que esteja falhando ou com defeito.

    O caso é que não vai ter jeito, sou maniaco por baixo consumo. Vou acabar colocando GNV no futuro.

    Um abraço.
    Marcelo J. Manente

  • #68
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    NNNNNNNNNAAAAAAAAUUUUUUUUUUUUUUUUNNNNNNNNNNNNNNNNN NNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNN

    GGGGGGGGGGGGGGGGAAAAAAAAAAASSSSSSSSSSSSSSSS NNNNNNNNNNNNNNNNNNAAAAAAAAAAAAAAAAOOOOOOOOOOO!!!




    Odeio gnv... e aqui no rio todo mundo coloca...foi um parto achar uma vtr sem gnv... eu (e mais uma galera) acho que acaba com o motor...


    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Rubens,

    Fiz o básico incompleto. Ainda tenho coisas a fazer.
    Fiz limpeza de bicos, mas não fiz de TBI,
    Troquei as velas, mas não pus a de iridiun (não achei no Brasil) e não troquei os cabos.
    O filtro de ar está perfeito, não troquei. O filtro de combustível é novo.
    AInda quero passar o scaner e ver se não tem nada que esteja falhando ou com defeito.

    O caso é que não vai ter jeito, sou maniaco por baixo consumo. Vou acabar colocando GNV no futuro.

    Um abraço.
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
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  • #69
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    Citação Postado originalmente por abelvilas Ver Post
    NNNNNNNNNAAAAAAAAUUUUUUUUUUUUUUUUNNNNNNNNNNNNNNNNN NNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNN

    GGGGGGGGGGGGGGGGAAAAAAAAAAASSSSSSSSSSSSSSSS NNNNNNNNNNNNNNNNNNAAAAAAAAAAAAAAAAOOOOOOOOOOO!!!




    Odeio gnv... e aqui no rio todo mundo coloca...foi um parto achar uma vtr sem gnv... eu (e mais uma galera) acho que acaba com o motor...
    Bueno Abel,

    Eu já tive 3 carros com GNV. Fiquei 5 anos com GNV no Niva, e 5 no Corsa q tenho hj. Só tirei do corsa pq pra vender o carro não valorizam em nada.

    GNV dá problema de regulagem, mas nunca tive problemas com motor, e olhe que rodei muiiiito com esses carros q tive.

    Eu gosto bastante. Só é chato pra regular e a vistoria anual.

    Um abraço.
    Marcelo J. Manente

  • #70
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    Claro meu amigo... há experiencias e experiencias ...risos... Salve a diversidade!!!

    Infelizmente eu tive 2 experiencias negativas com o gas ... e passei a não curtir...rs... ah...e realmente a regulagem e a papelada da vistoria anual são um pé... aqui ainda tem um p&¨% desconto no ipva para animar...


    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Bueno Abel,

    Eu já tive 3 carros com GNV. Fiquei 5 anos com GNV no Niva, e 5 no Corsa q tenho hj. Só tirei do corsa pq pra vender o carro não valorizam em nada.

    GNV dá problema de regulagem, mas nunca tive problemas com motor, e olhe que rodei muiiiito com esses carros q tive.

    Eu gosto bastante. Só é chato pra regular e a vistoria anual.

    Um abraço.
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
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  • #71
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    Amigos, um conhecido torrou as valvulas do jipe dele com esse papo de gas... , gas só no isqueiro e no fogão!

  • #72
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    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    Amigos, um conhecido torrou as valvulas do jipe dele com esse papo de gas... , gas só no isqueiro e no fogão!
    Meccano,

    Como disse o Abelvilas, viva a diversidade. Eu tive em 3 carros e nunca ferrou nenhum motor. Não tenho nada a reclamar. A economia que eu tinha com o GNV era algo como 50 a 60% menos descontando idas a cada 8 a 12 meses para reajustar e descontando também a vistoria anual.

    Bom GNV em jipe de trilha acho que não deve ser uma boa. Geralmente são motores mexidos, além de serem forçados no limite.

    Não é o meu caso, o Yoda vai fazer apenas passeios por estradas de terra, expedições e ser meu veiculo do dia a dia.
    Mas ainda não é caso fechado, vou analisar.

    Abç.
    Marcelo J. Manente

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